domingo, 13 de junho de 2021

Resumo Semanal de Notícias #23: De 07/06 a 13/06

Projeto Multímidia "High Card" Anunciado com Anime

Kadokawa abriu um site oficial para um novo projeto multimídia intitulado High Card. O projeto é uma colaboração entre Kadokawa, o desenvolvedor de pachinko Sammy Corporation e o estúdio de animação TMS Entertainment, que incluirá um anime, manga e romance. O título é uma referência a uma combinação de cinco cartas sem valor no pôquer, o chamado "sem par".
O mangaka de Kakegurui, Homura Kawamoto, e Hikaru Muno (light novel de Kakegurui) são creditados como os criadores originais. O ilustrador Ebimo ficará encarregado dos designs de personagens.

Twitter oficial: @highcard_pj

Anime Original "Exception" Anunciado


A plataforma de streaming global Netflix anunciou uma nova série de anime original intitulada Exception durante o quarto dia do evento Netflix Geeked. O evento também divulgou a staff principal e um teaser visual.

Sinopse: Em um futuro distante, os seres humanos foram forçados a deixar a Terra e migrar para outra galáxia. Uma equipe avançada de espaçonaves chega a um planeta que será terraformado. Cada membro da equipe é produzido por uma impressora 3D biológica.

Staff:
Diretor: Yuuzou Satou (Muteking the Dancing Hero)
História Original: Otsuichi (Adachi Hirotaka) (Zoo: Hidamari no Shi)
Design de Personagens: Yoshitaka Amano (Série Final Fantasy, Vampire Hunter D)
Estúdio: Tatsunoko Production (Psycho-Pass 2, Ping Pong the Animation), 5 Inc.

A Netflix anunciou em fevereiro passado que a empresa estava fazendo parceria com seis criadores japoneses para desenvolver novos originais de anime, incluindo Otsuichi.

Comentários: A ideia da sinopse não é ruim, a staff que não boto tanta fé, 5 Inc é um estúdio CG novo, mas ao menos tem o Tatsunoko junto, que é um ótimo estúdio. O diretor inexperiente que tira o hype. E o design do Amano, apesar de algo bom, acaba lembrando o último anime com design dele, Gibiate, mas não deve ser nesse nível.

Filme de Anime Original "Make my Day" Anunciado

A plataforma de streaming global Netflix anunciou um filme de anime original intitulado Make My Day, durante o quarto dia do evento Netflix Geeked. O evento também divulgou a staff principal e um teaser visual.

Sinopse: Em um planeta frio de gelo e neve, criaturas misteriosas surgiram repentinamente do subterrâneo escuro e começaram a atacar os habitantes. A humanidade pode sobreviver ao terror que espreita além do horizonte? 

Staff:
História Original: Yasuo Ootagaki (Mobile Suit Gundam Thunderbolt)
Diretor, Design de Personagens: Makoto Honda
Design Mecânico: Kiyotaka Oshiyama (FLCL Alternative), Shouji Kawamori (Koukaku Kidoutai
Roteiro: Yumiko Yoshizawa
Estúdio, Design de Personagens: 5 Inc.

A Netflix anunciou em fevereiro passado que estava fazendo parceria com seis criadores japoneses para desenvolver novos originais de anime, incluindo Ohtagaki.

Comentários: Estúdio totalmente CG, e um estúdio novo, medo de ser um CG ruim. O diretor é inexperiente, então não esperaria muito daqui.

Filme de Anime Spin-off do filme "Bright", "Brigth: Samurai Soul", Anunciado

A plataforma de streaming global Netflix anunciou durante o quarto dia do Netflix Geeked que o filme Bright receberá um spin-off de anime intitulado Samurai Soul. A staff principal e um teaser visual também foram revelados.

Sinopse: Izo, um Ronin, e Raiden, um orc, trabalham para trazer uma jovem elfa e a varinha que ela carrega para a terra dos elfos no norte.

Staff:
Diretor: Kyouhei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso,  Kujira no Kora wa Sajou ni Utau)
Roteiro: Michiko Yokote (Cowboy Bebop, Bleach)
Design de Personagens: Atsushi Yamagata (Druaga no Tou: The Sword of Uruk)
Estúdio: Arect

Comentários: O diretor é bom, mas spin-off samurai de um filme que já não foi tão bom, e ainda full CG em um estúdio novo, não esperaria muito daqui.

Manga "Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai." Terá Anime

Happinet abriu um site oficial para uma adaptação em anime do manga Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai de Imari Arita. Arita fez um desenho para celebrar o anúncio.

Sinopse: Uma garotinha fantasma fica preocupada quando a Sra. Fushihara, uma escrava corporativa, está trabalhando até meia-noite e tenta fazê-la ir para casa. Enquanto dizia "Saia agora ~", a garota fantasma ajuda, curando o coração da Sra. Fushihara com sua preciosidade. Seja curado pela vida diária comovente do pequeno fantasma fofo e da escrava corporativa Sra. Fushihara.

Artia lançou o manga sobrenatural de comédia no Twitter em fevereiro de 2019 antes de estreá-lo no Monthly Shounen Gangan em agosto daquele ano. A Square Enix publicou o quinto volume no dia 11 de junho.

Twitter oficial: @shachisaretai

Franquia "Di Gi Charat" Terá novo Mini Anime


O evento ao vivo Di Gi Charat Totsuzen no Dai News Tokuban anunciou uma série de mini anime para a franquia. O anime será a primeira parte do projeto Reiwa no Di Gi Charat, que celebra o 24º aniversário da franquia no próximo ano. Bushiroad também abriu um site oficial, revelando a staff principal e um key-visual

Staff:
Diretor: Hiroaki Sakurai (Di Gi Charat, Kaichou wa Maid-sama!)
Design de personagens: Atsuko Watanabe (Hanayamata, GA: Geijutsuka Art Design Class)
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Tokyo Revengers)

Elenco:
Di Gi Charat: Asami Sanada (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A's)
Petit Charat: Miyuki Sawashiro (Rozen Maiden)
Rabi-en-Rose: Kyouko Hikami (Eden)
Gema: Yoshiko Kamei (Love Lab)
Pyocola Analogue III: Megumi Hayashibara (Slayers)
Rik Heisenberg: Kousuke Toriumi (Bleach)
Ky Schweitzer: Chihiro Suzuki (Kareshi Kanojo no Jijou)
Coo Erhard: Tomo Saeki (Abenobashi Mahou☆Shoutengai)

O elenco de dubladores está reprisando seus papéis do anime original, com Satomi Akesaka (Tantei Opera Milky Holmes) se juntando ao elenco como Broccodes.

A empresa de planejamento e produção de jogos Broccoli lançou a franquia de mascotes para sua rede de varejo Gamers em 1998. A franquia inspirou séries de anime, adaptações em manga, videogames e cartões colecionáveis.

Madhouse produziu o primeiro anime para televisão que foi ao ar em 16 episódios no outono de 1999. Uma prequel de 48 episódios estreou no inverno de 2002. Di Gi Charat: Winter Garden, a última parte da franquia, foi ao ar em dois episódios em dezembro de 2006.

Twitter oficial: @digicharat_r

Comentários: Manteve o diretor, o que é bom, mudou o estúdio mas não deve afetar muito a qualidade da animação.

Pequenas Notícias:

- Anime Higurashi no Naku Koro ni: Sotsu irá estrear dia 1º de julho com 2 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV da segunda temporada de Tsukipro The Animation 2nd Season liberado, anime vai estrear dia 7 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novos PVs (PV1, PV2) de Kageki Shoujo!! liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Blu-Ray do primeiro filme de Princess Principal: Crown Handler, que será lançado dia 28 de setembro, terá OVA

- Novo PV de Meikyuu Black Company liberado, anime vai estrear dia 9 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Anime Blade Runner: Black Lotus vai estrear nesse outono (outubro-dezembro) no Canada

- Novo PV de Uramichi Oniisan liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Ousama Ranking liberado

- Novo PV de Shuumatsu no Walküre liberado

- Segunda temporada de Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden vai estrear em julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Filme Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi será dividido em duas partes, com a primeira estreando dia 8 de outubro

- Especial de Wonder Egg Priority terá uma hora de duração

- Novo PV de Peach Boy Riverside (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Seirei Gensouki liberado, anime vai estrear dia 6 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Anime Visual Prison será dirigido por Jouji Furuta (Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu) e Tomoya Tanaka

- Filme Jujutsu Kaisen 0 Movie vai estrear dia 24 de dezembro

- Novo PV da terceira temporada de IDOLiSH7 liberado, anime vai estrear dia 4 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Shiroi Suna no Aquatope liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário