domingo, 16 de maio de 2021

Resumo Semanal de Notícias #19: De 11/05 a 16/05

Manga "Komi-san wa, Comyushou desu." Terá Anime em Outubro

O editor Shogakukan abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão do manga de comédia romântica de Tomohito Oda, Komi-san wa, Comyushou desu.. O site também revelou o elenco principal, staff, teaser visual e um vídeo promocional teaser. A série estreará na TV Tokyo em outubro de 2021.

Aoi Koga (Kaguya-sama wa Kokurasetai) e Gakuto Kajiwara (Enen no Shouboutai) estão estrelando como os personagens principais Shouko Komi e Hitohito Tadano, respectivamente. Rie Murakawa (Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu) está dublando o personagem Najimi Osana.

Staff:
Diretor-chefe: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Koi wa Ameagari no You ni)
Diretor: Kazuki Kawagoe
Series Composition: Deko Akao (Hitomi Mieno) (Noragami, Arakawa Under the Bridge)
Estúdio: OLM (Utawarerumono, Odd Taxi)

Sinopse: Komi-san é uma bela e admirável garota que ninguém consegue tirar os olhos. Quase todos da escola a veem como alguém fora do alcance, mas Tadano Shigeo sabe a verdade: ela apenas não sabe como se comunicar com os outras pessoas.Komi-san, que deseja corrigir este mau hábito dela, tenta melhorar com a ajuda do Tadano-kun...

Oda originalmente lançou o manga como one-shot na Weekly Shounen Sunday em setembro de 2015, que começou a serialização regular na revista em maio do ano seguinte. Shogakukan publicou o 20º volume em 18 de fevereiro, com o 21º volume agendado para lançamento em 18 de maio. Komi-san wa, Comyushou desu. tem 5,2 milhões de cópias acumuladas de seus volumes compilados em circulação.

Teaser PV: Link

Página oficial do manga: https://websunday.net/rensai/komisan/
Twitter oficial do manga: @comisanvote

Comentários: Finalmente a adaptação que todo mundo estava pedindo, e que todo mundo adora o manga. Me deixa um pouco preocupado esse hype excessivo, mas espero que saia muito bem. O diretor chefe é excelente, mas o diretor em si é inexperiente, espero que a direção se saia bem. O estúdio é bom no geral.

Staff, Elenco e PV de "Scarlet Nexus" Revelados

O site oficial do anime para a televisão Scarlet Nexus revelou a staff principal, elenco adicional, o primeiro key-visual e o primeiro vídeo promocional. A estreia do anime está agendada para 1º de julho às 22h30 JST no Tokyo MX e BS11, seguido pela Sun TV.

Elenco:
Hanabi Ichijou: Tomomi Mineuchi (Slow Start)
Tsugumi Nazar: Marika Kouno (Isekai wa Smartphone to Tomo ni.)
Gemma Garrison: Ryouta Takeuchi (ID:Invaded)
Luka Travers: Chinatsu Akasaki (Jujutsu Kaisen (TV))
Shiden Ritter: Kengo Kawanishi (Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans)
Arashi Spring: Yui Horie (Persona 4 the Animation)
Kyouka Eden: Yumi Hara (Overlord)
Kagerou Donne: Daisuke Namikawa (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu)
Nagi Karman: Yuuma Uchida (Banana Fish)
Naomi Randall: Asuka Nishi (Black Clover)

Staff:
Diretor: Hiroyuki Nishimura
Series Composition: Youichi Katou (Monster Strike), Toshizou Nemoto (Macross Δ)
Roteiro: Youichi Katou, Toshizou Nemoto, Akiko Inoue (Nakanohito Genome [Jikkyouchuu])
Design de Personagens: Yuuji Itou Diretor de animação de Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia), Hiroyuki Nishimura
Diretor de arte: Osamu Tayama (Juuni Taisen)
Design de cores: Nagisa Abe (86)
Diretor CG: Hitomi Itou (Nekopara)
Diretor de modelagem de CG: Tatsuya Shimano (Arslan Senki: Fuujin Ranbu)
Diretor de fotografia: Daichi Iseki (No Guns Life)
Edição: Masato Yoshitake (Plunderer)
Música: Hironori Anazawa (Balan Wonderland)
Diretor de som: Yayoi Tateishi (Happy Sugar Life)
Planejamento, Estúdio: Sunrise (Série Gundam, Code Geass)

Sinopse: Ano do calendário solar de 2020: organismos grotescos chamados Outros começaram a comer pessoas. Para derrubar este novo inimigo, a Força de Supressão de Outros é formada. Salvo por esta equipe de elite quando criança, o psicocinético Yuito resiste ao treinamento para se alistar. Por outro lado, a prodígio Kasane foi explorada por suas habilidades. Mas os sonhos de Kasane lhe dizem coisas estranhas, arrastando os dois para um destino inevitável.

A Bandai Namco Entertainment está atualmente desenvolvendo o videogame e planeja lançá-lo em 25 de junho para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S. 

PV: Link

Comentários: Staff mediana, o estúdio deve se sair bem mas o diretor é inexperiente, ja atuou como diretor de episódio e animação mas nunca dirigiu uma obra inteira. A sinopse também não parece nada demais, vamos ver se sai algo interessante.

Staff, Elenco e Estreia em Agosto de "Jahy-sama wa Kujikenai!" Reveladas

O site oficial da adaptação em anime para a televisão do manga Jahy-sama wa Kujikenai" de Wakame Konbu revelou a staff principal, o elenco e um key-visual O anime está programado para ir ao ar no dia 1º de agosto às 2:00 da manhã na TV Asahi e no bloco de programação ANiMAZiNG!!! da ABC TV e terá dois cours (20-26 episódios)

Elenco
Jahy: Naomi Oozora (Uzaki-chan wa Asobitai!)
Tenchou (Gerente da Loja): Ai Kayano (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!)
Oya (Senhorio): Youko Hikasa (New Game!)
Druj: Kana Hanazawa (Gabriel DropOut)
Salwa: Mikako Komatsu (Edens Zero)
Kyouko Jinguu: Sumire Uesaka (Ijiranaide, Nagatoro-san)
Kokoro: Yui Ogura (Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden (TV))

Ogura também está apresentando o tema de abertura do primeiro cour "Fightin★Pose." A faixa será lançada em 11 de agosto como seu 14º single.

Staff:
Diretor: Mirai Minato (Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu., Masamune-kun no Revenge)
Series Composition: Michiko Yokote (Saiki Kusuo no Ψ-nan, Tenchi Souzou Design-bu)
Design de personagens, Diretor chefe de animação: Saori Nakashiki (diretor de animação de JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai)
Música: Kouji Fujimoto (Sus4 Inc.), Sasaki Osamu
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Masamune-kun no Revenge)

Sinopse: Jahy-sama é uma existência a ser temida e respeitada por todo o Reino dos Demônios. Bem... Era. A (antiga) nº 2 do Reino dos demônios agora está ocupada cuidando da casa e trabalhando... No reino dos humanos! Seu jantar são apenas brotos de feijão, ela não pode pedir nada além de água nos cafés, mas mesmo assim... Ela não será desencorajada!

Konbu começou a serializar o manga de sitcom sobrenatural na revista Monthly Gangan Joker em agosto de 2017. A Square Enix publicou o sexto volume em abril do ano passado.

Comentários: Staff é boa para o tipo de anime, ser dois cours foi uma surpresa e tanto, tomara que a staff consiga se sair bem.

Anime Original "Mahou Shoujo Magical Destroyers" Anunciado

O criador Jun Inagawa está lançando um anime original intitulado Mahou Shoujo Magical Destroyers. O teaser visual apresenta um "herói otaku" e uma "garota mágica anarquista" como personagens principais. PV: Link

Inagawa está dirigindo o anime, enquanto udai é creditado por "filme". Manjimaru Shimada é considerada uma "garota mágica". Ucary & the Valentine está compondo a música. Anan Kaminaka é o produtor. Toru Sakoda é o cabeleireiro. Kenchan, Shiraishi e Yasumasa Itoh são creditados pelo apoio. O designer gráfico GUCCIMAZE desenhou o logotipo.

Inagawa é conhecido por confundir as fronteiras entre várias subculturas, como anime e música. Embora Inagawa tenha colaborado com várias marcas de vestuário e músicos, este é o primeiro projeto em que ele foi capaz de criar o que "realmente queria fazer".

Projeto "ArtisWitch" Terá ONA

A conta oficial do Twitter do estúdio de animação Sunrise e do projeto ArtisWitch da Asobisystem revelou que o projeto terá um anime original que estreará no YouTube em 28 de maio. O projeto também está transmitindo um vídeo promocional legendado em inglês para o anime, que revela seu elenco, equipe e música-tema. PV: Link

O elenco inclui:

Utano Aoi como Nina
Honoka Kuroki como Haruka
Riko como Mana
Yūtaro como Akihiro
Rinne Yoshida como Lulu
Yume Miyamoto como Tiara
Haruki Ishida como Saki
Akio Ohtsuka
Akira Ishida

Staff:
Diretor: Kazuma Ikeda (Transfer)
Roteiro: Erika Yoshida (Tiger & Bunny: The Comic, Kami no Tou)
Design Original de Personagens: Hiromi Matsuo
Estilista, Designer de Roupas: Miki Aizawa
Direção de Arte: Motoko Marui
Diretor de Áudio: Akiko Fujita
Música: Rasmus Faber (Gakusen Toshi Asterisk, Harukana Receive)
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Série Gundam)

O projeto destaca a moda, arte e música de Harajuku e apresenta criadores e artistas ativos na moda, arte e música para criar conteúdo de Harajuku. Asobisystem é uma agência de talentos japonesa cujos artistas incluem Kyary Pamyu Pamyu.

Filme Original "Uchuu no Hou: Elohim-hen" Anunciado

HS Pictures Studio, o estúdio de anime da controversa organização religiosa Koufuku no Kagaku, anunciou o mais novo filme de sua série de filmes The Laws of Universe. O novo filme é intitulado Uchuu no Hou: Elohim-hen, e será lançado no Japão neste outono. PV: Link

A atriz e membra da Happy Science Yoshiko Sengen (Fumika Shimizu) faz a voz da protagonista do filme, o herói espacial Yaizael. Outros membros do elenco incluem Sayaka Ohara, Satomi Arai, Hirohiko Kakegawa, Hiroki Takahashi, Jun Kasama, Ryotaro Okiayu, Taku Yashiro, Ayumu Murase, Miki Itou e Banjou Ginga. Os personagens principais são diferentes dos personagens principais nas partes anteriores da série.

Staff:
Diretor, Design de Personagens, Diretor-chefe de Animação: Isamu Imakake (Area 88 (TV), Captain Tsubasa: Road to 2002)
Compositor: Yuuichi Mizusawa
Roteiro: Sayaka Ookawa
Diretor de criação de efeitos visuais: Yumiko Awaya
Trabalho Original, Supervisor-chefe de Produção: Ryuho Okawa (fundador da Koufuku no Kagaku)
Estúdio: HS Pictures Studio (UFO Gakuen no Himitsu, Shinpi no Hou)

Uchuu no Hou: Elohim-hen é o segundo filme de uma trilogia planejada. Uchuu no Hou: Reimei-hen estreou no Japão em outubro de 2018. Eleven Arts Anime Studio sediou a estreia mundial do filme com uma dublagem em inglês no Awareness Film Festival em Los Angeles no início daquele mês.

UFO Gakuen no Himitsu, o filme que configura a história da trilogia, estreou em Los Angeles em setembro de 2016. Eleven Arts exibiu o filme em cinemas selecionados nos Estados Unidos e Canadá em outubro daquele ano, e o filme estreou em Japão no mesmo mês. Koufuku no Kagaku patrocinou vários filmes de animação no passado, incluindo Shinpi no Hou.

A Happy Science foi examinada por suas práticas e táticas de recrutamento coercitivas no passado. Por meio de seu partido político, o Partido da Realização da Felicidade, o grupo defendeu a dissuasão nuclear e pediu a emenda e a remoção do pacifista Artigo 9 da constituição japonesa. O grupo também repetiu a retórica da direita japonesa comum, como a negação do Massacre de Nanquim, a prática do Exército Imperial Japonês de confortar mulheres e a afirmação da propriedade de jure do estado japonês das Ilhas Senkaku. Recentemente, o grupo ofereceu "vacinas" espirituais, que afirmam poder curar a nova doença do coronavírus (COVID-19).

Comentários: Tudo que a gente menos precisa no mundo hoje é mais negacionismo e extremismo religioso, então um filme desses só serve como desserviço, além dos caras serem meio malucos e quererem negar massacres e criar bombas nucleares. Eu queria que essa notícia nem existisse, mas no fim eu só estou passando um novo filme, espero que fracasse.

Anime Original "Ninjaxis" Anunciado com Crowdfunding


O produtor Saburo Omiya lançou uma campanha de crowdfunding na plataforma oficial da Motion Gallery do Twin Engine para um projeto de anime original intitulado Ninjaxis. A campanha visa arrecadar 3.000.000 de ienes (cerca de R$ 145 mil) até 31 de agosto para financiar um vídeo piloto para o projeto.

O mundo do projeto está centrado na "Cidade Mecânica", uma cidade que encontrou e mantém sua prosperidade com o poder das engrenagens mecânicas. Dentro da cidade, duas famílias descendentes de seu fundador disputam o poder. 

Os membros do elenco do projeto incluem Amane Shindou como o protagonista Nijiemon (à direita na imagem acima) e Kaoru Sakura como Clorissa (à esquerda na imagem acima).

O projeto de anime procura destacar o apelo da animação 2D tradicional, enquanto mantém a animação 3DCG ao mínimo.

Staff:
Diretor: Iku Suzuku (DearS, Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage)
Design de Personagens, diretor-chefe de animação: Mayumi Watanabe
Literatura: Hiroaki Takaoka
Design de Produção: Kankurou
Estúdio: Volare Vox

Pequenas Notícias:

- Novo PV de Shinigami Bocchan to Kuro Maid liberado, anime vai estrear dia 4 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Filme de Shoujo☆Kageki Revue Starlight, que iria estrear dia 21 de maio, foi adiado para 4 de junho

- Anime Sonny Boy vai estrear dia 15 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Kakushigoto: Himegoto wa Nan Desu ka liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV da segunda temporada de 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru liberado, anime vai estrear dia 2 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV da terceira temporada de IDOLiSH7 liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Anime Shiroi Suna no Aquatope vai estrear dia 8 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Filme Ryuu to Sobakasu no Hime vai estrear dia 16 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Novo PV de Fate/Grand Order: Kyuushoku Tokuiten - Kani Jikan Shinden Solomon liberado, filme vai estrear dia 30 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)

- Segunda parte da segunda temporada de Tensei Slime Shitara Datta Ken vai estrear dia 6 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2021)
 
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário