quinta-feira, 15 de abril de 2021

Primeiras Impressões da Temporada de Primavera (Abril) de 2021

Atualizado: 15/04. "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021. Agora o post está "completo", comentei todas as estreias que eu pretendia ver e comentar, foram ao todo 37 estreias comentadas!!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Godzilla: S.P

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Bones (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Boku no Hero Academia), Orange (Houseki no Kuni, Beastars)
Diretor: Atsushi Takahashi (Ao no Exorcist Movie, RideBack)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Esta série apresenta uma história original, que retrata os jovens gênios Mei Kamino, uma pesquisadora, e Yun Arikawa, um engenheiro, enquanto enfrentam uma ameaça sem precedentes com seus companheiros. Quando o perigo surge das profundezas, apenas os jovens gênios Mei, Yun e sua equipe podem enfrentar a ameaça em Godzilla Singular Point!

Comentários: Episódio bem diferente, apresentou os protagonistas, um bando de programadores que estão criando programas bizarros, mostrou também toda uma coisa de militar secreto, mas ainda nada de aparecer o gojira ou algo do tipo, apenas um outro kaijuu, pelo visto ele deve aparecer bem depois. Foi um episódio confuso, cheio de info, mas ainda sem andar muito no plot do anime em si, foi bastante exposição e bastante coisa para ficar em aberto.

Nota: 3,75/5

Mars Red

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Peça de Teatro
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Histórico, Sobrenatural ,Vampiro
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)
Diretor: Kouhei Hatano
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Mars Red acontece em 1923, e os vampiros existem há um bom tempo. Mas agora, o número de vampiros está aumentando e uma misteriosa fonte de sangue artificial chamada Ascra apareceu.
O governo japonês, por sua vez, cria o "Código Zero", uma unidade do exército encarregada de derrubar as forças vampíricas. E que melhor maneira de rastrear vampiros do que usando vampiros?
Criada pelo tenente-general Nakajima, esta unidade historicamente atua no ramo da guerra de informações, mas foi redesignada para resolver a crise dos vampiros. 

Comentários: Episódio esquisito, primeiro por ser em um formato de tela de cinema, depois pela direção ser bem estilizada, além da animação em si. Visualmente com cores pesadas, um desenvolvimento de personagem esquisito, a protagonista faz toda uma relação com a peça que ela esta encenando e a vida dela, o protagonista é um personagem bem difícil de entender também. Enfim, não sei muito o que falar sobre, pode sair algo muito bom ou ser uma grande decepção.

Nota: 3,5/5

Jouran: The Princess of Snow and Blood

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico
Estúdio: Bakken Record (Pandora to Akubi)
Diretor: Susumu Kudou (Dies Irae, K)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Situado na história alternativa do Japão em 1931 e no 64º ano da era Meiji, o xogunato Tokugawa nunca foi abolido e o Imperador Meiji nunca foi restaurado ao poder. O anime seguirá as atividades de "Nue", uma organização de algozes de shogunatos que fazem cumprir o governo. O país desenvolveu sua própria fonte de energia, a "veia do dragão", e alcançou um desenvolvimento único no qual a ciência e o período Edo se misturam.
No entanto, por trás da cidade glamorosa, a organização dissidente Kuchinawa luta para derrubar a administração, enquanto os Nue do regime de Tokugawa, a quem foi confiada a sua exterminação, estão em conflito. Sakiha Yukimura, cuja família foi morta quando ela era jovem, continua em busca de Janome, o carrasco dos Nue.

Comentários: A ideia do anime parece interessante, gosto desses temas "e se", no caso, "e se" a restauração Meiji nunca acontecesse. Problema é a staff de certa forma, o estúdio é novo, não dá para saber muito sobre, mas o diretor já é bem experiente mas não muito bom no geral, espero que consiga se sair bem.

Kyuukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia
Estúdio: ENGI (Uzaki-chan wa Asobitai!, Hataage! Kemono Michi)
Diretor: Kazuya Miura (Uzaki-chan wa Asobitai!, Hataage! Kemono Michi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Em uma reviravolta inesperada dos acontecimentos, o estúpido estudante do ensino médio Hiro Yuuki obtém o jogo de RPG de "mergulho completo" Kiwame Quest. Criado com o melhor da tecnologia, o jogo afirma levar "a realidade a seus extremos", desde gráficos impressionantes, comportamento de NPCs, ao cheiro da vegetação e até mesmo a sensação do vento batendo contra a pele - tudo foi o resultado de um acabamento final.
Exceto, o jogo é um pouco realista e confuso demais para ser completo. Kiwame Quest apresenta mais de dez quatrilhões de bandeiras e reflete as habilidades físicas da vida real dos jogadores no jogo. Ser atingido no jogo também dói na vida real e feridas de corte levam dias para cicatrizar.
A única recompensa aqui é a sensação de realização. Conquiste o jogo mais estressante da história que não pode ser jogado casualmente!

Comentários: Foi uma estreia divertida, a primeira metade foi mais ou menos, mas quando ele entrou no jogo ai ficou engraçado, graças as situações absurdas que ele causou e porque o jogo é ruim, e essa é a premissa da obra. Comédia é sempre subjetivo, mas vem do autor de shinchou yuusha, que já fez uma obra divertida aonde ele quebrava alguns padrões, e agora ele deve fazer o mesmo aqui. A dublagem ajudou muito no episódio também, no geral foi um episódio engraçado.

Nota: 3,75/5

Edens Zero

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon), Yuushi Suzuki
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: No Granbell Kingdom, um parque de diversões abandonado, Shiki viveu toda a sua vida entre máquinas. Mas um dia, Rebecca e sua companheira felina aparecem nos portões da frente do parque. Mal sabem esses recém-chegados que este é o primeiro contato humano que Granbell teve em cem anos!
Enquanto Shiki tropeça em seu caminho para fazer novos amigos, seus antigos vizinhos aproveitam a oportunidade para uma rebelião robótica ... E quando sua antiga terra natal se torna muito perigosa, Shiki deve se juntar a Rebecca e Happy em sua nave espacial e fugir para o cosmos sem limites.

Comentários: Em menos de um minuto de episódio foi falado umas 5 vezes como o que importa é a amizade e como o protagonista so quer fazer muitos amigos e todo esse lenga lenga generico de sempre, droppei ai, boa sorte para quem vai tentar ver o Fairy Tail 2.0

Nota: 2/5

Vivy: Fluorite Eye's Song

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi
Estúdio: Wit (Great Pretender, Shingeki no Kyojin)
Diretor: Shinpei Ezaki (Guilty Crown: Lost Christmas - An Episode of Port Town, Hanebado!), Yuusuke Kubo
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Nierland - um complexo parque temático de A.I. onde sonhos, esperanças e ciência se misturam. Criado como o primeiro humanóide autônomo A.I, Vivy atua como uma A.I para o estabelecimento. Para cumprir sua missão de fazer todos felizes por meio de canções, ela continua subindo ao palco e se apresentando com todo seu coração. No entanto, o parque temático ainda carecia de popularidade.
Um dia, um A.I chamado Matsumoto encontra Vivy e explica que ele viajou de 100 anos no futuro, com a missão de corrigir a história com Vivy e prevenir a guerra entre a IA e a humanidade que está programada para acontecer 100 anos depois.
Que tipo de futuro o encontro de dois A.I com missões diferentes redesenhará? Esta é a história da A.I destruindo a A.I. A jornada de 100 anos da diva A.I. Vivy começa.

Comentários: Estreia com dois episódios, já mostrando bastante do que o anime pretende entregar. Foram bons episódios, a ideia do anime é basicamente uma AI com consciência própria tentando salvar o mundo que vai entrar em colapso dali cem anos, com a ajuda de outra AI que veio do futuro. É legal ver que ela vai mudando os acontecimentos aos poucos para evitar a tragédia de 100 anos no futuro, porém ela não pode mexer em acontecimentos que não tem importância em relação a isso, então o segundo episódio termina de uma maneira bem amarga. É um anime muito bonito também, a Wit vem mostrando porque deixou de lado SnK para focar em seus originais, tem se saído muito bem nisso. Eu acredito que o anime tem potencial e os dois primeiros episódios foram bons no geral.

Nota: 4/5

Sentouin, Hakenshimasu!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma)
Diretor: Hiroaki Akagi (Karakai Jouzu no Takagi-san, Hina Logi: From Luck & Logic)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A sociedade secreta Kisaragi tem uma missão: dominação do mundo! Eles afirmam ser uma organização maligna, mas seu cientista é excêntrico, suas generosas mulheres usam pouca roupa e estão surpreendentemente preocupadas com o destino do mundo!?
No.6 é um combatente de Kisaragi, o que significa que seu corpo foi reconstruído para ser mais forte e obedecer às ordens dos generais. Sua última missão? Fazer um reconhecimento em um planeta alienígena desconhecido com sua nova parceira, a androide Alice. Lá, ele conhece uma cavaleira peituda ... montando um unicórnio!? Assim começa a invasão hilariante de um mundo de fantasia mágico!

Comentários: Por ser uma obra do autor de konosuba eu esperava algo mais engraçado, mas ai também vai muito da staff, foi um episódio divertido, dá para ver que os personagens tem o estilo do autor, a historia tbm é cheio de absurdos, mas no fim a staff poderia entregar mais, por isso que konosuba é um sucesso. A história de certa forma é um isekai só que teoricamente os protagonistas são os vilões que querem dominar vários mundos e ganhar pontos de vilania, a ideia é interessante, só que comédia é bem subjetivo. Tem potencial no geral, veremos como vai ser os próximos episódios, esse introduziu mais a ideia do anime e os personagens que são um mais maluco que o outro, além do protagonista exageradamente tarado.

Nota: 3,5/5

Nomad: Megalo Box 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama (Megalo Box)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Megalo Box

Comentários: Não tem como não fazer um paralelo com Logan, o cara está destruído, vivendo a base de remédios, está na merda total, e o clima do episódio, a ambientação, me lembrou bastante o filme, foi uma estreia bem forte, uma segunda temporada que promete.

Nota: 4,25/5

Seven Knights Revolution: Eiyuu no Keishousha

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Smartphone
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records), domerica (Flying Witch Petit)
Diretor: Kazuya Ichikawa (Keppeki Danshi! Aoyama-kun, Chuubyou Gekihatsu Boy)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Seven Knights Revolution: Eiyuu no Keishousha se passa em um mundo onde eras atrás valentes heróis lutaram contra as forças da "Destruição". Enquanto seus feitos se transformavam em lendas, o poder desses heróis foi mais tarde herdado por "sucessores" que lutaram para proteger o mundo. Um dia, Faria, um sucessor dos Sete Cavaleiros, salva um garoto comum chamado Nemo das forças da Destruição.
Durante a batalha que se seguiu, Nemo invoca o poder de um herói e se torna um sucessor também. No entanto, o herói de Nemo é um estranho desconhecido na história e, portanto, uma jornada épica onde o passado e o presente se chocam.

Comentários: Tudo no episódio grita "genérico" e "entediante", personagens, roteiro, a construção do mundo, os poderes, tudo que já foi visto varias vezes em qualquer anime de ação e fantasia que existe por ai. Vindo de uma adaptação de mobage então não dá para esperar que vá sair muito disso, é algo feito para quem joga o jogo mesmo.

Nota: 2,5/5

Subarashiki Kono Sekai The Animation

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: Domerica (Flying Witch Petit), Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Tonari no Seki-kun)
Diretor: Kazuya Ichikawa (Keppeki Danshi! Aoyama-kun, Chuubyou Gekihatsu Boy)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Neku Sakuraba, um garoto de 15 anos com hobby em música e grafite, acorda no que parece ser o distrito comercial de Shibuya, em Tóquio, no Japão. Sem saber por que ele está lá, ele abre a mão para perceber que está segurando um alfinete preto estranho. Depois de lançá-lo com a mão, os pensamentos das pessoas ao seu redor começam a fluir em sua cabeça. Surpreso, Neku descobre que é capaz de ler a mente dos outros e assume que isso tem algo a ver com o alfinete preto que está segurando.
Um telefone celular começa a tocar no bolso e ele não sabe dizer se é dele ou não. Uma mensagem de texto aparece: "Alcance 104. Você tem 60 minutos. Falhe e enfrente o apagamento. -Os Reapers". Depois de descobrir que ele não pode excluir a mensagem, um cronômetro de 60 minutos é impresso na mão direita. Neku está em Shibuya para jogar o "Jogo dos Reapers", que dura um total de sete dias. Todos os jogadores do jogo dos ceifadores têm um alfinete preto com uma caveira embutida.

Comentários: Episódio mediano, tirando o estilo de arte, o resto não chamou a atenção. Talvez seja uma boa adaptação do jogo, não joguei para saber, mas consigo ver que funciona melhor como um jogo a história, todo dia eles tendo que cumprir um objetivo diferente e assim derrotando monstros, esses muito feios por sinal, um CG horrível que destoa demais do resto da animação. Enfim, personagens não mostraram muito carisma, o protagonista não tem memoria de nada, provavelmente para que o jogador se sinta mais imerso no jogo. Ponto positivo também para a trilha sonora, que é muito boa, mas além disso deixou a desejar.

Nota: 3,25/5

Blue Reflection Ray

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Risako Yoshida (Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen, Diabolik Lovers More,Blood)
PVs: PV1CM1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Dando seus primeiros passos na vida escolar cotidiana, Hinako está perdida em um mar de rostos desconhecidos até que ela encontra uma amiga do ensino fundamental, Sanae Nishida. Hinako percebe uma aura estranha emergir de Sanae e de repente desperta em um mundo misterioso onde um demônio intimidador a aguarda! Antes que ela tenha tempo de reagir, um par de vozes amigáveis ​​a alcançam: “Vai ficar tudo bem. Você pode lutar. Coloque seu coração no anel em seu dedo e lute como uma Refletora!” As gêmeos mágicas Yuzu e Lime concedem poderes de Refletora a Hinako, prometendo-lhe que concederão qualquer desejo que ela deseje se ela proteger o mundo de forças devastadoras que procuram ameaçar a humanidade.
É assim que Hinako aprende sobre a misteriosa dimensão paralela, Comum: um lugar criado pela inconsciência do coletivo humano; onde se escondem as causas dos problemas latentes dos humanos. Ao lado de Yuzu e Lime, ela salta sem medo neste mundo desconhecido em busca de fragmentos de emoções cristalizadas - a manifestação física das lutas de seus colegas de classe - mas encontra uma miríade de desafios em seu caminho. Os jogadores irão explorar locais únicos e perigosos em sua tentativa de localizar esses fragmentos e resolver os problemas de seus colegas de classe no mundo real, e serão chamados para lutar contra demônios perigosos que estão em seu caminho!
Enquanto Hinako e suas amigas resolvem os problemas que assolam a Hoshinomiya Girls 'High School e vivem seu dia-a-dia, forças devastadoras se aproximam a cada momento. Essas são as Sephirah, criaturas gigantescas com poderes avassaladores que ameaçam acabar com o mundo como as garotas o conhecem! Para proteger seus colegas de classe, assim como a própria humanidade, Hinako, Yuzu e Lime se transformam em suas formas mágicas de Refletor e usam suas habilidades mais poderosas, reunindo a energia das emoções. Aproveitando os laços estreitos que formaram, os Refletores lutam na esperança de repelir as forças da Sephira de uma vez por todas.

Comentários: Episódio com nada de especial, tem uma arte diferente mas de resto parece só mais um anime de garotas magicas com possível yuri bait, não dá para esperar muito mais daqui. Também são varias personagens e eu fiquei o episódio inteiro tentando diferenciar uma das outras e tentando entender a relação delas, no fim falhei um pouco nisso. Episódio fraco, nada mais o que esperar daqui.

Nota: 3/5

86

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Sci-fi, Militar
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Boku Dake ga Inai Machi)
Diretor: Toshimasa Ishii
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A República de San Magnolia.
Por um longo tempo, este país foi cercado por seu vizinho, o Império Giadiano, que criou uma série de drones não tripulados chamados Legião. Após anos de pesquisa minuciosa, a República finalmente desenvolveu drones autônomos, transformando a luta unilateral em uma guerra sem baixas - ou pelo menos, é o que o governo alega.
Na verdade, não existe guerra sem sangue. Além dos muros fortificados que protegiam os oitenta e cinco territórios da República, fica o oitavo e sexto setor "inexistente". Os rapazes e moças desta terra abandonada recebem a marca de oitenta e seis e, despidos de sua humanidade, pilotam as armas "não tripuladas" para a batalha ...
Shinn dirige as ações de um destacamento dos jovens Oitenta e Seis enquanto estiver no campo de batalha. Lena é uma "manipuladora" que comanda o destacamento da parte traseira remota com a ajuda de uma comunicação especial.
A história de despedida da luta severa e triste desses dois começa!

Comentários: É provavelmente uma das light novels mais adoradas e hypadas dos anos recentes, o anime é muito esperado, porém, apesar de não ter sido um episódio ruim, não consegui ver muito do que as pessoas tanto falam bem. O setting não é nada totalmente original, basicamente um mundo no futuro e a protagonista é uma comandante de unidades de soldados, é designada para um novo grupo, aonde há rumores de maldições e afins. Ela é uma personagem legal mas também só ela teve desenvolvimento por hora. Algumas coisas do anime foram legais, os cortes utilizando dos sons foram bem utilizados, mas além disso confesso que não vi nada demais que realmente faça isso ser diferente ou especial.

Nota: 3,5/5

Tokyo Revengers

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Kouichi Hatsumi (Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen, Deadman Wonderland)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Assistindo às notícias, Takemichi Hanagaki descobre que sua namorada do começo do ensino médio, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo de vilões conhecido como Gang Manji, de Tóquio. Ele mora em um apartamento ruim com paredes finas, e seu chefe seis anos mais novo o trata como um idiota. Além disso, ele é um virgem completo e total ... No auge de sua vida no fundo do poço, ele repentinamente volta doze anos no tempo para os dias do ensino médio! Para salvar Hinata, e mudar a vida que ele passou fugindo, Takemichi deve procurar o topo da gangue mais sinistra de delinquentes de Kanto!

Comentários: A ideia é muito parecida com Boku Dake ga Inai Machi, só que o protagonista volta pra quando ele era adolescente e um delinquente juvenil. Mas, além disso, tem o fato que no próprio episódio ele já mudou o passado e voltou pro presente, porém sem conseguir resolver o problema, então imagino que a dinâmica do anime seja ele indo e voltando pro passado até conseguir salvar a ex-namorada. É uma obra que tem potencial, o primeiro episódio foi interessante, foi só para introduzir a ideia mesmo, mas creio que se bem desenvolvido pode sair algo bom daqui.

Nota: 3,75/5

Fumetsu no Anata e

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 20
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Sobrenatural, Drama, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru., Durarara!!)
Diretor: Masahiko Murata (Baby Steps, Naruto: Shippuuden Movie 3 - Hi no Ishi wo Tsugu Mono)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um ser imortal foi enviado para a superfície da terra e conheceu um menino que vive sozinho no meio da tundra. O ser pode assumir a forma de coisas moribundas, mas apenas se o "ímpeto" for mais forte do que o anterior. Que tipo de experiências e reuniões o encontro se encontrará enquanto viva para sempre. Uma viagem que começa com uma despedida. 

Comentários: Que episódio, que episódio, pesado, profundo, solitário, muitas coisas podem ser ditas sobre o episódio, mas sem duvida ruim não é um dos adjetivos possíveis. O episódio serviu como uma introdução a ideia do anime em si, no começo parece confuso, mas ele constrói uma relação entre o lobo e o garoto muito forte, é um episódio só dos dois, e que acaba de uma maneira tão pesada, que pode até te destruir. Espero que o desenvolvimento do anime e o resto dos episódios sejam tão bons como esse foi.

Nota: 4,75/5

Cestvs: The Roman Fighter

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Drama, Seinen
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama° em diante, Mairimashita! Iruma-kun)
Diretor: Toshifumi Kawase (Higurashi no Naku Koro ni Rei, Tenjou Tenge)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix, Crunchyroll

Sinopse: 54 DC. Cestus, um jovem órfão escravo do Império Romano é colocado em uma escola de treinamento para pugilistas. É aqui que ele começa sua jornada para desafiar o destino e lutar por sua própria liberdade.

Comentários: Anime de trocação franca de socos só que na Roma do imperador Nero, recém aclamado imperador. Basicamente fala do esporte de pugilismo na época, mostrando um escravo que tem a opção de lutar ou morrer. Problema é só que ele é o tipo de personagem que tem medo porque o outro combatente acaba sendo morto, eu entendo que é pra ele ser mais "humanizado", mas o que custa fazer uma obra assim que foca em um personagem que sabe que o outro precisa morrer para ele viver. Foi divertido até o episódio, principalmente pela colocação histórica, e tem uma trilha sonora que mistura instrumentos da época com atuais. Pena que a animação não decide se é 2D ou 3D, e acaba misturando, mas nas lutas poderia mostrar ainda mais do que mostra se fosse só 3D.

Nota: 3,5/5

SSSS.Dynazenon

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver), Tsuburaya Productions
Diretor: Akira Amemiya (Inferno Cop, SSSS.Gridman)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Novo Anime do universo Gridman

Comentários: Não deve ser necessário ver Gridman para ver esse, mas de qualquer forma recomendo, Gridman foi um dos melhores animes recentes, o hype para esse está bem grande.

Yuukoku no Moriarty 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Histórico, Psicológico, Shounen
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Haikyuu!)
Diretor: Kazuya Nomura (Joker Game, Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segundo cour de Yuukoku no Moriarty

Comentários: Continuação direta, um bom episódio no geral.

Nota: 4/5

Bishounen Tanteidan

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Escola
Estúdio: Shaft (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Série Monogatari, 3-gatsu no Lion)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A série Bishounen se concentra no Clube de Detetives dos Belos Garotos, uma organização sem fins lucrativos localizada na Academia Privada Yubiwa, com o objetivo de ajudar os necessitados, mas apenas se os pedidos forem considerados "bonitos" pelo líder da equipe, Manabu Soutouin. A história começa quando Mayumi Doujima, uma garota que procura encontrar a estrela que viu desde criança, encontra os detetives do clube e pede a ajuda deles no caso.

Comentários: Akiyuki Shinbou e Shaft estão de volta meus amigos, eles voltaram e voltaram com direção fenomenal, cortes de uma beleza sem igual, condução fantástica, enfim, fazia tempo que eu queria a volta dessa dupla, e eles voltaram. A parte técnica é um absurdo, preciso nem falar muito mais sobre. Sobre a história do anime, é interessante, bem maluca, algo que faz sentido ter saído do Nisioisin, um monte de garotos bonitos que utilizam isso, e algo especial que eles tem, para resolver mistérios, e agora vão ajudar a protagonista a achar a estrela que ela perdeu. É bem diferenciado, tem personagens bem diferentes e interessantes, tem muito potencial de ser uma das melhores obras da season, se não a melhor.

Nota: 4,25/5


---------------------------------------------------------------------------

Dragon, Ie wo Kau.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)
Diretor: Haruki Kasugamori (Dia Horizon (Kabu), Keroro)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Quando um dragão não consegue viver de acordo com os terríveis padrões estabelecidos para ele, sua família o expulsa. Ele embarca em uma busca para encontrar um novo lar, mas logo descobre que a vida na estrada não é lugar para uma besta covarde da lenda. Em um mundo de fantasia cheio de elfos, anões e outras criaturas míticas, onde todo mundo quer um pedaço dele - literalmente! - as frustrações da caça às casas atingem um nível totalmente novo.

Comentários: Episódio fraco, o anime é focado no dragão medroso que só quer uma casa boa para morar, já que foi expulso de casa porque era um fracote, com isso ele encontra outras tribos, anões, harpias, goblins e por ai vai, até ele encontrar o outro protagonista que é o próprio Maou-sama. Problema para mim foi a falta de carisma do personagem e a comédia fraca, não ri em nenhum momento do episódio, e como parece ser um anime focado na comédia e no slice of life, não ter comédia boa nem personagens bons não serve de muita coisa para acompanhar. Ao menos a construção do mundo parece interessante.

Nota: 2,75/5

Tensura Nikki: Tensei shitara Slime Datta Ken

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Fantasia, Shounen
Estúdio: 8-Bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia no Kaijitsu)
Diretor: Yuuji Haibara
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse:  "Caro diário ... reencarnei como um slime."
Mesmo em outro mundo, as vidas nem sempre estão em risco. Há muito trabalho a ser feito, desde alimentar a comunidade e forjar os itens de que a comunidade precisa; assim como muitas brincadeiras ... e trapalhadas por toda parte! Junte-se a Rimuru e amigos enquanto eles relaxam e desfrutam de suas vidas diárias.

Comentários: É basicamente um anime de situações comicas envolvendo os personagens de Tensura, não tem muito mais o que falar, além que funcionaria muito melhor se fosse um curta, ou ao menos 12 minutos, 24 minutos acaba cansando um pouco.

Nota: 3,25/5

Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia
Estúdio: Revoroot (Babylon, Deep Blue Song)
Diretor: Kimura Nobukage
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Depois de viver uma vida dolorosa como funcionária de escritório, Azusa terminou sua curta vida morrendo de excesso de trabalho. Então, quando ela se viu reencarnada como uma feiticeira imortal e sem graça em um novo mundo, ela promete passar seus dias livre de estresse e da forma mais agradável possível. Ela ganha a vida caçando os alvos mais fáceis - os slimes! Mas depois de séculos fazendo esse trabalho simples, ela acabou com poderes insanos... como ela vai manter sua vida discreta agora?!

Comentários: Episódio divertido, basicamente a mina fica super op porque vive 300 anos matando slimes e agora ela vai ter que lidar com as consequências. É bem focado na comédia em si e não na ação, e acho que isso fica bom com o estilo do anime, além que a dubladora, Aoi Yuuki, é excelente pra esse tipo de papel, só ver que ela esta fazendo a protagonista de kumo desu ga, e ela levanta muito os dois animes. Comédia é sempre subjetivo então fica difícil de dizer que realmente é bom, mas eu me diverti e gostei muito da protagonista, a protagonista ser carismática é provavelmente o que mais importaria, e ela é.

Nota: 3,75/5

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Nomad (Jashin-chan Dropkick, Kämpfer)
Diretor: Naomi Nakayama, Taku Yamada
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Depois de se apaixonar por alguém, você não pode mais parar o amor.
Um encontro estranho estimula a reunião de Amakusa Ryou, um empresário de alto nível que se diverte com mulheres, e a melhor amiga de sua irmã, Arima Ichika, ambas alunas do ensino médio. A partir daí, ele se apaixona loucamente. Por um lado, ele se aproxima dela com métodos quase diretos demais, enquanto ela responde simplesmente com nojo, insultando-o sem hesitar ... e ele toma isso como sua maneira de mostrar amor.
Esta é uma comédia romântica sobre um funcionário de elite distorcido e uma garota normal do ensino médio otaku.

Comentários: É um romcom que já vai direto ao assunto, o protagonista quer conquistar a garota de todo jeito, só que ele é famoso por ser um mulherengo sem igual. Só que o anime tem dois problemas na sua base, primeiro, é um jovem adulto com uma adolescente, segundo, ele está forçando o amor dele pra cima dela, de uma maneira toxica de certa forma, então acho que isso pesa. Dito isso tudo, foi um episódio divertido, os protagonistas são carismáticos e é refrescante ter uma comédia romântica aonde o protagonista tem uma personalidade mais incisiva e menos passiva para o romance.

Nota: 3,5/5

Ijiranaide, Nagatoro-san

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance
Estúdio: Telecom Animation Film (Orange, Kami no Tou)
Diretor: Hirokazu Hanai (Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Nagatoro é uma menina de primeiro ano na escola que adora fazer bullying com seu Senpai. Mas ele aceita isso, mesmo depois de ter passado por todos os tipos de situações humilhantes e embaraçosas, porque ele está apaixonado por ela.

Comentários: O anime mais esperado da temporada, mais falado, e que vai render muito debate, afinal das contas, a protagonista está abusando mentalmente de um garoto tímido, fazendo bullying, provocando sentimentos nele, fazendo ele chorar, e por ai vai. Isso é horrível, mesmo eu tendo me divertido com o episódio, não consigo deixar de enxergar o quão errado isso é, mesmo que ela se apaixone por ele, de certa forma ela só está ferrando o psicológico dele. Deixando de lado isso é um anime divertido, que a protagonista é irritante mas que com certeza vai virar a waifu de muita gente, e o protagonista é basicamente o retrato de muita gente. Enfim, é divertido, mas é errado.

Nota: 3/5

Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Harém, Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, New Game!)
Diretor: Takashi Naoya (3D Kanojo: Real Girl, Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Minha amiga de infância Shida Kuroha parece ter sentimentos por mim. Ela mora na casa ao lado e é pequena e bonita. Com uma personalidade extrovertida, ela é do tipo "Onee-san atenciosa", sendo este um de seus maiores pontos fortes.
... Mas, eu já tenho meu primeiro amor, a lindo ídol da nossa escola, e a autora premiada, Kachi Shirokusa! Pensando nisso de forma racional, eu não deveria ter chances com ela, mas, enquanto voltava da escola para casa, ela só fala comigo, até com um sorriso! Eu posso realmente ter uma chance, você não acha ?!
Ou foi o que pensei, mas depois soube que Shirokusa já tem namorado e minha vida deu uma guinada para pior. Eu quero morrer. Por que não sou eu ?! Mesmo ela sendo meu primeiro amor ... Enquanto eu estava me afogando em desespero e depressão, Kuroha sussurrou.
—Se é tão difícil para você, que tal a gente se vingar? A melhor vingança de todas, ou seja ~

Comentários:  o tipo de comédia romântica barata com harém e personagens carismáticos mas nada de especial que eu gosto! Basicamente o protagonista quer se vingar do primeiro amor dele, com isso tem a ajuda da amiga de infância, e com isso vai gerar muitas situações duvidosas e românticas, mas provavelmente demorando muito para ter uma conclusão. Ao menos a parte técnica é muito boa, estamos falando da doga kobo afinal, eles merecem respeito.

Nota: 3,75/5

Mashiro no Oto

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Drama, Escola
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Amaama to Inazuma)
Diretor: Hiroaki Akagi (Karakai Jouzu no Takagi-san, Hina Logi: From Luck & Logic)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Shamisen é um instrumento musical tradicional japonês que se parece com um violão. O avô do adolescente Sawamura Setsu, que criou ele e seu irmão mais velho, Wakana, faleceu recentemente. Seu avô era um dos maiores tocadores de Shamisen e os dois irmãos cresceram ouvindo-o tocar e aprendendo a tocar o instrumento.
Desde a morte de seu avô, Setsu abandonou o ensino médio, mudou-se para Tóquio e anda à deriva, sem saber o que fazer além de tocar seu Shamisen. É quando sua mãe rica e bem-sucedida, Umeko, entra em sua vida e tenta moldar Setsu. Ela o matricula no ensino médio, mas Setsu pouco sabe que ele está prestes a redescobrir sua paixão por Shamisen.

Comentários: Que episódio bom!!!! Até agora das estreias foi a que eu mais gostei, foi um primeiro episódio muito intenso, apresentou personagens, teve muito shamisen, o shamisen em si está muito forte, vivido, com certeza feito por profissionais. O protagonista é um garoto do interior descobrindo a cidade e o que faz ele tocar, e a garota me conquistou desde o começo, que mulher. Enfim, acredito que os próximos episódios devam ser mais lentos, mas esse primeiro episódio foi excelente, a direção está muito boa, os personagens me conquistaram, e o episódio inteiro foi interessante.

Nota: 4,5/5

Yakunara Mug Cup mo

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Nippon Animation (Hunter x Hunter, Yamato Nadeshiko Shichihenge♥)
Diretor: Jun Kamiya (Kingdom, Blue Seed)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A cidade de Tajimi, localizada na parte sul da província de Gifu, no Japão, é famosa pelo barro Mino. A cidade é pontilhada por produtores históricos de cerâmica e museus de arte em cerâmica. Possui instalações onde você pode tentar fazer cerâmica e muitos restaurantes que servem comida em pratos Minoware.
A história começa quando uma garota do ensino médio se muda para uma rua comercial de Tajimi. Muitos encontros a aguardam, amigos, gente da cidade, arte em cerâmica, etc. O que ela descobrirá em uma cidade famosa pela cerâmica?

Comentários: Episódio divertido, tecnicamente é um curta de 12 minutos com mais 12 minutos das seiyuus visitando lugares que o anime se inspirada e coisas do tipo. É basicamente garotas fofas fazendo cerâmica, não tem muito mais o que esperar dai, apenas que as garotas são divertidas e o anime é bem conduzido e divertido de assistir, um moeshit de qualidade que serve para promover a região em que ele se passa

Nota: 3,75/5

Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Diretor: Manabu Kamikita
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Desolado e bêbado, Yoshida, um empregado de 26 anos, deparou-se com uma estudante do ensino médio que havia saído de casa quando voltou do bar. "Ei você. JK O que diabos você está fazendo aqui? Vá para casa agora. "Tio, me deixe ficar em sua casa esta noite. Você podemos fazer "isso" se me deixar ficar. " "Se você disse em tom de brincadeira, não é engraçado." "Não estou brincando. Está tudo bem por mim. "" Então deixe-me dizer-lhe, não tenho interesse em pirralhas. " "Hmm? Então, apenas me deixe ficar ".

Comentários: O anime é errado de diversas maneiras, é uma colegial que foge de casa e oferece o corpo em troca de dinheiro, e o protagonista recusa isso e resolve deixar ela ficar na casa dele para ela parar de fazer isso, só que ela continua fazendo piadas sexuais para cima dele, e ele tem 26 anos então de certa forma é bem errado. O episódio em si foi mais ou menos, eu gosto da personalidade da protagonista, e o cara é o mais genérico possível porque essa é a intenção afinal. A história deve avançar aos poucos, desenvolvendo mais o porque da garota ter fugido e por ai vai, mas por hora serviu para introduzir os personagens e nos dar uma ideia que é um anime perigoso.

Nota: 3,5/5

Odd Taxi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: P.I.C.S., OLM (Pokemon, Inazuma Eleven)
Diretor: Baku Kinoshita, Norio Nitta (Kamisama Minarai: Himitsu no Cocotama)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em uma cidade que deveria ser familiar, existe a sensação de algo um pouco diferente.
Kotokawa é um motorista de táxi que leva uma vida normal, levando alguns clientes peculiares. Um estranho ligeiramente excêntrico, que não tem parentes nem relações com outras pessoas, o hobby de Kotokawa é ouvir Rakugo no rádio antes de ir para a cama. Por enquanto, as únicas pessoas que ele pode considerar como amigos são seu médico de família, Gouriki, e seu colega de escola Kakihana.
Kabasawa, um estudante universitário que quer um barulho, Shirakawa, uma enfermeira que esconde algo, o grupo de comediantes Homo Sapiens, que não está vendendo bem, o bandido da cidade Dobu e o grupo idol novato Mystery Kiss - as conversas com essas pessoas, que não deveriam ter significado muito, levam a uma garota que desapareceu.

Comentários: É um anime bem "experimental", focando no taxista que acaba se envolvendo em varias tramas criminosas, mesmo ele só dirigindo o taxi e encontrando as pessoas. O problema para mim foi mais o ritmo do anime mesmo, não consegui ficar tão interessado no episódio porque parecia que nada estava acontecendo, não quero chamar de lento mas também não estava muito agradável no geral. A animação está bonita, passa bastante uma vibe de cidade noturna viva, mas a direção poderia ser melhor e entregar mais. Bem, o anime começou a desenvolver as tramas agora, então não muito mais o que comentar.

Nota: 3,5/5

Seijo no Maryoku wa Bannou Desu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Fantasia
Estúdio: Diomedia (Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?, Domestic na Kanojo)
Diretor: Shouta Ibata (Domestic na Kanojo, Gi(a)rlish Number)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Sei, uma funcionária de escritório de 20 anos, é levada para um mundo totalmente novo. Infelizmente para Sei, o ritual que a convocou - destinado a produzir um "Santo" que baniria a magia negra - trouxe duas pessoas ao invés de uma. E todo mundo prefere a segunda garota à Sei?! Mas tudo bem para Sei, que deixa o palácio real para abrir uma loja de poções e cosméticos com sua magia recém-descoberta. Os negócios estão crescendo, e esta pode não ser uma vida tão ruim, afinal... contanto que sua suposta santidade não volte para assombrá-la.

Comentários: Episódio mediano, foi mais parado e tem uma ideia diferente até, foca na garota que foi trazida mas totalmente ignorada pelo príncipe, mesmo ela sendo a santa, já que outra garota veio junto e ficou com a fama. Basicamente mostra ela fazendo poções e aprendendo isso, além de que por ser uma santa ela é muito boa nisso e acaba salvando gente da beira da morte. Foi um episódio mais lento, não aconteceu tanta coisa, mas pode sair algo interessante, além que está bem animado para o estilo de anime.

Nota: 3,25/5

Super Cub

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Escola
Estúdio: Kai (Mushikago no Cagaster, Uma Musume: Pretty Derby Season 2)
Diretor: Toshiro Fujii (18if)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história dos romances se concentra em Koguma, uma menina do ensino médio em Yamanashi. Ela não tem pais, amigos ou hobbies, e sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma compra uma motocicleta Honda Super Cub usada. É a primeira vez que ela vai à escola de moto. Ficar sem combustível e acertar desvios se torna uma pequena fonte de aventura na vida de Koguma. Ela está satisfeita com essa estranha transformação, mas sua colega de classe Reiko acaba conversando com ela sobre como ela também vai à escola de moto. Uma Super Cub começa a abrir o mundo de uma garota solitária, apresentando-a a uma nova vida cotidiana e de amizades.

Comentários: Basicamente slice of life na sua mais pura forma, o episódio inteiro foi só focado na garota indo comprar uma scooter e aprendendo a andar com ela, como ela funciona, lendo o manual. É um anime lento, não acontece muita coisa, mas é isso que um slice of life mais parado é, o dia a dia de uma garota aprendendo a gostar a andar de moto. A direção é boa, tem uma boa fotografia, a animação é bonita, tem cenas em 3DCG mas faz todo sentido ter elas. Enfim, é um anime lento mas interessante e relaxante.

Nota: 3,75/5

Shadows House

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Sobrenatural, Seinen
Estúdio: Cloverworks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Kazuki Oohashi
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Sombras nobres sem rosto vivendo em uma vasta mansão, assistidos por bonecos vivos que passam grande parte do seu tempo limpando a fuligem incessantemente emitida por seus misteriosos mestres.
Acompanhe a história de Emilyko, uma jovem e alegre boneca viva, enquanto ela aprende seus deveres servindo como assistente de Kate Shadow-sama.

Comentários: Episódio mediano, é mais um slice of life mesmo do que algo mais pesado, mas as personagens não são muito carismáticas, poucas cenas foram interessantes e ainda tem algumas cenas meio duvidosas com as bonecas. Enfim, não foi um episódio muito interessante ou com muito para comentar.

Nota: 3/5

Itazura Guma no Gloomy

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 1 minuto
Gêneros: Terror, Slice of Life
Estúdio: -
Diretor: Takehiro Kubota
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Gloomy é um ursinho abandonado que é resgatado por Pity. No início, ele é fofo, mas se torna mais selvagem à medida que cresce. Uma vez que os ursos não se apegam às pessoas como os cães por natureza, Gloomy constantemente ataca Pity, mesmo sendo seu dono.

Comentários: É um episódio de 1 minuto com um urso assassino de crianças, e é basicamente isso, é com uma arte bem  cartoonesca, então não é pra ser levado a sério.

Nota: 2,5/5

Fruits Basket: The Final

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (Mas só para a America do norte)

Sinopse: Terceira e última temporada de Fruits Basket.

Comentários: Chegamos a parte final de furuba, fico feliz que o manga ganhou todo esse tratamento, três temporadas, uma ótima adaptação, merecido.

Nota: 4/5

Shakunetsu Kabaddi

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Web manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: TMS Entertainment (Dr. Stone, ReLIFE)
Diretor: Kazuya Ichikawa (Chuubyou Gekihatsu Boy, Keppeki Danshi! Aoyama-kun)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O estudante do primeiro ano do ensino médio, Tatsuya Yoigoshi, ex-craque de um time de futebol do ensino fundamental que passou a não gostar de esportes, recebe um convite para ingressar no clube de Kabaddi. Zombando inicialmente da ideia de Kabaddi, ele se interessa depois de assistir a uma intensa competição semelhante às artes marciais em uma sessão de treinos.

Comentários: É um anime de esporte, não tem muito mais aonde ir além disso, porém o esporte é kabaddi, então isso por si só é algo bem único. Na verdade tiveram alguns pontos legais, tipo o fato do cara entrar no clube mas ele ser ruim no esporte, normalmente o protagonista já entra sendo um craque, ele entrou tendo que aprender tudo, e não é bom, só é confiante. E também tem o fato que ele é um streamer no niconico douga, isso foi engraçado de certa forma. Mas enfim, o resto é ele aprendendo e se apaixonando por um esporte, é mais interessante pelo fato de ser Kabaddi.

Nota: 3,5/5

Sayonara Watashi no Cramer

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun para 7-nin no Majo, Koi to Uso)
Diretor: Seiki Takuno (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Koi to Uso)
PVs: PV1PV2PV3CM1PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Sem grandes conquistas no futebol durante todos os anos do ensino médio de Sumire Suo, a jovem ponta recebe uma oferta ímpar. A principal rival de Suo, Midori Soshizaki, a convida para se juntar ao mesmo time no colégio, com a promessa de que ela nunca deixará Suo "jogar sozinha". É uma oferta sincera, mas a questão é se Suo aceitará. Assim, a cortina se abre para uma história que reúne um enorme elenco de personalidades jogadores de futebol!

Comentários: Episódio divertido, é basicamente um anime de futebol só que futebol feminino, o que é bem raro de se ver em animes, e tem toda a arte e o estilo que a autora usou em KimiUso, então eu também acho que possa ter situações mais dramáticas no futuro, mas por agora mostrou apenas garotas se reunindo para jogar futebol no clube de uma escola que não é a mais forte, e nem todas as alunas são super jogadoras. Inclusive gostei das personalidades diferentes delas, tipo a atacante que se acha a rainha do campo, ou a goleira que se chama de "anjo do time", é bem isso que eu quero na verdade, um anime de futebol com boas personagens.

Nota: 3,75/5

Bakuten!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Densetsu no Yuusha no Densetsu)
Diretor: Toshimasa Kuroyonagi (Fune wo Amu, Sukitte Ii na yo.)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história acompanha Shoutarou Futaba, um garoto fascinado pela ginástica rítmica masculina que se matriculou no Colégio Soshukan para ingressar no time da escola. A história segue uma equipe de veteranos únicos e Yoshiya Misato, uma colega de classe famosa nos torneios de ginástica rítmica do colégio, que correm juntos em direção ao mesmo objetivo.

Comentários: Anime de esporte genérico, nada de realmente especial a não ser o fato que é ginastica artística masculina, o plot é o mesmo de sempre, os personagens também, o clube é falido e tem que dar a volta por cima, enfim, nada diferente.

Nota: 3/5

Zombieland Saga: Revenge

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Sobrenatural, Comédia
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Munehisa Sakai (Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal, Taisou Zamurai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Zombieland Saga

Comentários: Continua muito bom, teve um timeskip e com isso adicionou mais motivações para a trama, é bem divertido e a música nova continua excelente.

Nota: 4/5
---------------------------------------------------------------------------

Edições:

02/04: Começando com comentários em Mashiro no Oto, Godzilla: S.P, Jouran: The Princess of Snow and Blood, Kyuukyoku Shinka Shita Full Dive RPG ga Genjitsu yori mo Kusoge Dattara, Edens Zero, SSSS.Dynazenon, Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui, Shakunetsu Kabaddi, Yuukoku no Moriarty 2nd Season, Fruits Basket: The Final e Mars Red
05/04: Adicionados comentários em Vivy: Fluorite Eye's Song, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou., Sayonara Watashi no Cramer, Sentouin, Hakenshimasu!, Dragon, Ie wo Kau., Odd Taxi, Yakunara Mug Cup mo, Nomad: Megalo Box 2, e Seven Knights Revolution: Eiyuu no Keishousha
09/04: Adicionados comentários em Seijo no Maryoku wa Bannou Desu, Tensura Nikki: Tensei shitara Slime Datta Ken, Super Cub, Zombieland Saga: Revenge, Bakuten!!, Subarashiki Kono Sekai The Animation e Blue Reflection Ray
12/04: Adicionados comentários em Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita, Ijiranaide, Nagatoro-san, 86, Bishounen Tanteidan, Tokyo Revengers, Shadows House e Itazura Guma no Gloomy
15/04: Adicionados comentários em Fumetsu no Anata e, Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy e Cestvs: The Roman Fighter

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário