terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Desempenho dos Animes Mais Esperados da Temporada de Outono (Outubro) de 2020


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de Outono (Outubro) de 2020. Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, cerca de duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições. Para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar). (Os dados foram pegos no My Anime List no dia 19/01)

Não se esqueçam de votar no In Anime We Trust/END/Junkbox Awards 2020!!!!!!

Bom, uma season boa no geral, considerando o retrospecto das outras temporadas, essa teve bastantes surpresas, e o anime mais hypado acabou dando certo, o que é raro, já que o hype sempre derruba a obra. Mas Noblesse em compensação foi uma decepção, além do anime novo do Jun Maeda.

As grandes surpresas foram Akudama Drive e Munou no Nana, ninguem esperava muito e acabaram sendo bons animes, principalmente Nana, que parecia um anime de terror ruim e acabou sendo bem divertido. A maior decepção, além de Noblesse, foi Ikebukuro West Gate Park, que tinha potencial, mas acabou sendo bem sem graça.

No geral foi uma boa temporada, animes menos hypados se saindo bem e os hypes maiores decepcionando, com exceção de Tonikaku Kawaii, o que normalmente acontece sempre.

E para vocês, o que mais surpreendeu e o que mais decepcionou??
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário