quarta-feira, 15 de abril de 2020

Primeiras Impressões da Temporada de Primavera (Abril) de 2020

Atualizado: 15/04

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020. Conforme as estreias forem saindo, eu vou comentando e atualizando o post, então não deixe de conferir o post com frequência!! No começo do post estará a última data de atualização, e no final do post o log das edições.

Agora eu diria que está completo, são 29 estreias comentadas!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!


BNA: Brand New Animal

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia)
Diretor: You Yoshinari (Little Witch Academia)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Na história do anime, no século 21, a existência de animais-humanos veio à tona depois de estar escondida na escuridão da história. Michiru viveu a vida como um ser humano normal, até que um dia ela de repente se transforma em um humano-tanuki. Ela foge e se refugia em uma área especial da cidade chamada "Anima City", criada há 10 anos para que humanos e animais possam viver como eles mesmos. Lá Michiru conhece Shirou, um lobo-humano que odeia humanos. Através de Shirou, Michiru começa a aprender sobre as preocupações, estilo de vida e alegrias dos animais-humanos. Enquanto Michiru e Shirou tentam descobrir por que Michiru de repente se transformou em um animal-humano, eles inesperadamente se envolvem em um grande incidente.

Comentários: (P.S: Já saíram 6 episódios em uma pré-estreia, meu comentário é com base nos dois primeiros que é o que eu vi até o momento) Eu posso estar sendo um pouco influenciado pelo fato que eu sou ultra fã da Trigger, mas o anime é muito bom, e isso é um fato. Começamos com a ideia da garota tendo que fugir para a cidade dos humanos-animais, e conforme os eps passam, a gente vai vendo mais da cidade, do submundo, e dela tendo que sobreviver nisso, junto com o protagonista, que é uma especie de lobo que acha que é o Batman e combate o crime, e isso é bem interessante. Tem o estilo único da Trigger, uma direção ótima, o roteiro que trabalha temas de preconceito e afins de uma boa maneira, animação excelente, bons personagens, enfim, tudo que se espera de um anime vindo desse estúdio. É divertido, interessante, tem profundidade, bom desenvolvimento, enfim, uma estreia excelente.

Nota: 4,75/5

Kami no Tou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manhwa
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Drama, Fantasia
Estúdio: Telecom Animation Film (Orange, Phantasy Star Online 2 The Animation)
Diretor: Takashi Sano (Sengoku Basara: Judge End), Hirokazu Hanai (Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Tower of God gira em torno de um garoto chamado Twenty-Fifht Bam, que passou a maior parte de sua vida preso sob uma vasta e misteriosa Torre, com apenas sua amiga íntima, Rachel, para fazer-lhe companhia. Quando Rachel entra na Torre, Bam também consegue abrir a porta e enfrenta desafios em cada andar dessa torre, enquanto tenta encontrar seu companheiro mais próximo.

Comentários: Uma estreia boa eu diria, não foi tão especial mas não foi ruim. É uma obra que tem sua fama, não dá para negar, então a adaptação era bem esperada. Até agora só introduziu a ideia da obra, os personagens, não adentrou muito, então não tem tanto o que falar. Tecnicamente falando, a direção peca, como eu esperava que iria, e a animação tem um estilo diferente, mas também não é tão fluida. Enfim, tem que esperar desenvolver mais para ter uma ideia melhor do que teremos pela frente, até agora uma estreia que não fede nem cheira.

Nota: 3,5/5

Appare-Ranman!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Histórico
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!, Charlotte)
Diretor: Masakazu Hashimoto (Tari Tari, Soul Eater NOT!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Durante o final do século 19, o engenheiro genial, mas socialmente desajeitado, Sorano Appare, e o sábio, porém covarde samurai Isshiki Kosame, encontram-se à deriva no mar entre o Japão e a América. Sem dinheiro, a dupla decide entrar na Trans-America Wild Race para ganhar o prêmio em dinheiro para que eles possam chegar em casa. Os dois encontram rivais, bandidos e desafios no deserto enquanto correm pela América, desde a linha de partida em Los Angeles até a linha de chegada em Nova York, no carro movido a vapor que construíram.

Comentários: Corrida maluca versão anime que se passa no final do século XIX, basicamente isso. Primeiro episódio serviu para introduzir os protagonistas, que são japoneses, e como eles foram parar nessa corrida. A ambientação é legal, o anime tem umas boas cenas de comédia, mas os personagens até agora não são nada de tão especial, o protagonista é bem esquisito mas não conquista no carisma, nem o outro protagonista. Espero melhor desenvolvimento deles. Mas no geral foi sim uma boa estreia, a ideia da obra me interessa bastante, mas falta ter mais da corrida para realmente empolgar, começar assim não empolgou tanto.

Nota: 3,75/5

Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Tonari no Seki-kun), SynergySP (Hayate no Gotoku!, Cross Game)
Diretor: Tatsuo Miura
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Shingo Ichinomiya, um homem de 25 anos que trabalha em uma empresa, vai dormir enquanto pensa no dia ocupado de trabalho de amanhã. No entanto, quando ele acorda, ele encontra-se em uma sala desconhecida para ele e percebeu que ele está dentro de um corpo de 6 anos de idade, assumindo seu corpo e mente. Ele logo aprende com as lembranças do menino que o menino nasceu como o filho mais novo de uma pobre família nobre que vivia no interior. Não tendo nenhuma habilidade administrativa, ele não pode fazer nada para administrar a vasta terra que sua família possui. Felizmente, ele é abençoado com um talento muito raro, o talento da magia. Infelizmente, enquanto seu talento poderia trazer prosperidade para sua família, em sua situação só trouxe desastre. Esta é a história do menino, Wendelin Von Benno Baumeister, abrindo seu próprio caminho em um mundo cruel.

Comentários: Um anime de reencarnação, que é um pouco diferente de Isekai, e foi um episódio interessante até. O protagonista renasce como um garoto em uma família nobre mas bem pobre, só que o anime já começa mostrando o futuro, que ele parece ter conseguido deixar a família rica, e depois volta pro passado para contar como isso acontece. Interessante eu diria, até porque parece que mesmo ele podendo usar magia, a magia que ele pode usar não parece ser das melhores, o que deixa o personagem sem ser aquele OP genérico de sempre. Não mostrou tanta coisa no primeiro episódio, mas foi interessante no geral, não foi nada de especial em si mas foi divertido de assistir. A parte técnica do anime é bem mediana também, não é ruim mas não se sobressai.

Nota: 3,5/5

Digimon Adventure:

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Infantil, Fantasia
Estúdio: Toei Animation (One Piece, Dragon Ball)
Diretor: Masato Mitsuka (Mahoutsukai Precure!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O novo anime se passará em 2020 e contará com uma história totalmente nova centrada em Taichi Yagami enquanto ele está em seu quinto ano no ensino fundamental. Seu parceiro é Agumon. A história começa em Tóquio, quando ocorre um mau funcionamento da internet em grande escala. Taichi está se preparando para o acampamento de fim de semana de verão, quando o incidente acontece. A mãe de Taichi e sua irmã mais nova Hikari ficam presas em um trem que não para de se mover, e Taichi se dirige a Shibuya para ajudá-las. No entanto, a caminho de lá, ele encontra um fenômeno estranho e o leva ao mundo digital junto com os outros DigiDestined.

Comentários: Reboot da franquia, mesmo personagens, mesma ideia geral, mas uma nova história por assim dizer. Primeiro episódio já foi bem movimentado, já teve batalha, já teve Greymon, e por ai vai. A fotografia e trilha-sonora do anime estão fantásticas também, um ponto bastante positivo. Agora, falando o que eu achei sobre, bem, é divertido, mas é o tipo de coisa que eu não tenho mais tanto interesse, tem uma pegada infantil, tem "mascotes", e por ai vai, e mesmo que eu tenha assistido Digimon na infância, eu não tenho o fator nostalgia, e isso é algo negativo eu diria, quem tem esse fator de certo que vai adorar o anime. Para mim foi uma estreia divertida mas nada de especial em si.

Nota: 3,5/5

Shachou, Battle no Jikan Desu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Smartphone
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Harukana Receive)
Diretor: Hiroki Ikeshita
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O jogo isekai de RPG de estratégia se passa em um mundo onde portões dimensionais apareceram subitamente nos céus, abrindo portais para inúmeras masmorras. A história imagina que o jogador é um presidente da empresa que emprega aventureiros para enfrentar masmorras cheias de monstros para pegar os tesouros que estão lá dentro. O jogador "recruta" ou treina lutadores, magos, cavaleiros, caçadores, bandidos e outras classes de guerreiros e depois os envia para batalhas.

Comentários: Estreia "sem graça", sem graça porque bem, parecia só uma adaptação direta do mobage, basicamente o primeiro episódio foi o tutorial do jogo, não tem vida o anime, os personagens não são carismáticos, o mundo é até interessante mas a direção do anime não consegue empolgar, as cenas de luta foram fracas, no geral uma estreia bem mediana, adaptação de mobage no geral sempre tem esse problema, de ser algo que falta vida própria, e é bem isso que aconteceu aqui.

Nota: 2,75/5

Shironeko Project: Zero Chronicle

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Diretor: Masato Jinbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!, Isekai Shokudou)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Shironeko Project é ambientado em um mundo de fantasia cheio de runas misteriosas que estão repletas de magia antiga, de acordo com as lendas. No entanto, ninguém sabe onde elas estão. A história é centrada em aventureiros que tentam desenterrar esses artefatos.

Comentários: Estreia até que interessante, gostei bastante do worldbuilding do anime, não é nada inovador mas é interessante, é uma fantasia bem clássica eu diria. Existe o mundo das trevas e o da luz, e ambos estão em guerra, mas precisam estar em harmonia. O protagonista é um garoto de uma vila que é devastada por monstros e ele resolve ir confrontar o rei da escuridão. É bem o clichê de "garoto predestinado", mas não creio que seja um problema. E temos a protagonista, a rainha da luz. Já consigo prever que ambos vão lutar juntos para derrubar o rei da escuridão, que vem causando caos. É uma fantasia tipica, tem boas cenas de luta, uma história básica, é basicamente um JRPG em anime, o que eu achei interessante, foi uma estreia divertida.

Nota: 3,75/5

Princess Connect! Re:Dive

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Cygames Pictures (Manaria Friends)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na história do "RPG anime", o protagonista acorda sem lembranças em um local desconhecido. O protagonista conhece as meninas e se aproxima de descobrir um mistério oculto.

Comentários: Estreia que me surpreendeu positivamente, bem divertida, com ótimos personagens e uma história simples mas decente. Gosto como de todas as adaptações de jogos, essa foi a que melhor transmitiu um protagonista de um desses jogos, basicamente alguém que quase nunca fala e tem zero expressão, só que nesse caso é porque ele tem amnesia. Ele também é o enviado de uma deusa, mas parece que ele tem um passado antes disso, como um flashback curto deu a entender. Gosto da interação dele com as personagens, e as personagens favoritas são carismáticas, principalmente a princesa, toda cena dela praticamente eu ri, que personagem engraçada. A animação está muito boa também, parte técnica se saindo bem, felizmente. No geral é um anime de aventura e comédia bem divertido.

Nota: 4/5

Shadowverse

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: 48
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Jogo
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Densetsu no Yuusha no Densetsu)
Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Oniichan dakedo Ai sae Areba Kankeinai yo ne!, Hayate no Gotoku!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O anime contará com uma história completamente original e contará com apenas personagens do anime. O anime se concentra em Hiiro Ryuugasaki, um estudante da Academia Tensei. Através de um estranho incidente, Hiiro obtém um smartphone misterioso. O smartphone instalou o popular jogo de cartas digitais "Shadowverse". Através do jogo, Hiiro conhece rivais, participa de torneios e forma vínculos com os outros.

Comentários: Eu realmente não consigo entender porque transformar shadowverse nisso, o jogo em si tem uma lore mais dark, é um dark fantasy afinal, mas resolveram fazer um anime que é basicamente Yu-Gi-Oh só que os personagens jogam shadowverse. É bem em uma pegada mais infantil, duelos épicos, coisas do tipo, não é o tipo de coisa que quem jogou o jogo esperava, infelizmente.

Nota: 2,75/5

Mewkledreamy

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Personagem da Sanrio
N° De Episódios: 48
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia, Infantil
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma)
Diretor: Chiaki Kon (Golden Time, Higurashi no Naku Koro ni)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A história começa quando uma garota do ensino médio chamada Yume vê algo cair do céu e conhece um gatinho pálido de cor violeta chamado Mew. Acontece que Mew tem o poder de "Yume Synchro" (Sonho Sincronizado), o poder de entrar nos sonhos. No mundo dos sonhos, a garota e Mew colecionam Dream Stones.

Comentários: Estreia bem divertida, a pegada leve do anime, os personagens carismáticos, a comédia bem no ponto, e a parte mahou shoujo foram muito boas no geral. É o tipo de anime que tem uma pegada mais infantil mas a comédia dele é simples mas muito divertida. A parte mahou shoujo foi bem pequena no anime se comparada com a parte slice of life, inclusive gostei muito disso, já que a parte dela entrando no sonho e destruindo a parte ruim foi bem mais ou menos, a pior parte do anime. No geral é bem divertido e leve de assistir, está bem bonito também ,tem umas cores que combinam muito bem com o tom do anime. Foi uma boa estreia.

Nota: 3,75/5


------------------------------------------------------------------

Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério
Estúdio: OLM (Pokemon, Inazuma Eleven)
Diretor: Odahiro Watanabe (Tokyo Ghoul: re, Mix: Mesei Story)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Você está em um mundo onde pode conhecer escritores históricos japoneses famosos. Com uma festa composta por outros escritores, você mergulha em livros contaminados para purificá-los, desvendar segredos e conquistar novos aliados.

Comentários: Estreia mediana, basicamente a história do anime é que o autor do livro entra no próprio livro e faz parte da história, enquanto outro autor ajuda ele a cumprir o que acontece na historia e evita que a historia seja alterada, ou algo assim. Ficou confuso mas é basicamente um monte de ikemen lutando contra uns espíritos e participando de histórias escritas por eles. Não teve nada de muito especial no anime, então não tem nem muito o que comentar sobre, é algo mais voltado para um publico especifico.

Nota: 3/5

Fugou Keiji Balance: Unlimited

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Tomohiko Itou (Sword Art Online 1 e 2, Boku Dake ga Inai Machi)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história segue o incrivelmente rico Daisuke Kanbe, que resolve audaciosamente os casos de maneiras não convencionais. Enquanto o romance original foi lançado entre 1975 e 1977, o anime mudou o cenário para os dias modernos. Kanbe é designado para a "Unidade de Tarefas para Crimes Modernos" - uma unidade criada para manter oficiais problemáticos afastados de outros. Lá, Kanbe se torna parceiro de Katou.

Comentários: Anime aonde o protagonista é a mistura do Tony Stark com o James Bond, um gênio da tecnologia com dinheiro infinito e habilidades extraordinárias. A história do anime até agora não tem nada de tão especial, o foco aqui é nesse personagem, que é todo cheio de estilo, exagerado até eu diria. Foi até divertido mas ainda não mostrou muita coisa, além de um tanto de absurdos que só resta ligar a suspensão de descrença pra aceitar o anime.

Nota: 3,25/5

Kitsutsuki Tanteidokoro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Histórico
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Shinpei Ezaki (Hanebado!, Gunslinger Stratos: The Animation)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um fantasma foi visto no 12º andar do edifício Asakusa Juunikai. Um artigo de jornal mostrando o avistamento reuniu Takuboku Ishikawa, que dirige uma agência de detetives particulares para sustentar sua família, e seu assistente, Kyosuke Kindaichi, para resolver o caso.

Comentários: Ótima estreia, direção, clima, personagens, história, tudo bom e bem trabalhado, como deve ser. A história é interessante, se passando no Japão do começo do século passado, segue um escritor que também age como detetive, e como ele abriu o próprio consultório de detetive. Gostei da condução do anime, da maneira que o caso foi trabalhado, a interação dele com o outro protagonista, e o anime também já mostra o final, no caso 10 anos no futuro, o que é interessante. No geral uma ótima estreia.

Nota: 4,25/5

Gleipnir

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mistério, Sobrenatural, Ecchi, Seinen
Estúdio: Pine Jam (Gamers!, Just Because)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona, Kabuki-bu!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Shuichi Kagaya é um garoto comum do ensino médio em uma cidadezinha chata. Mas quando uma colega de classe é pego em um incêndio de armazém, ele descobre um poder misterioso: ele pode se transformar em um cachorro peludo com um revólver enorme e um zíper nas costas. Ele salva a vida da garota, compartilhando seu segredo com ela. Mas ela está procurando pela irmã que matou sua família, e ela não se importa com o quão degradante ela fica: ela usará Shuichi para realizar sua missão...

Comentários: Estreia mediana, episódio mostrou a ideia do anime mas ao mesmo tempo deixou muita coisa em aberto, ele não foi expositivo demais e isso é bom. O ponto diferente do anime é dos personagens, que não são bem o padrão do tipo de anime. O protagonista, que se transforma em um bicho de pelúcia gigante, quase estuprou a protagonista, e ela é basicamente uma sádica que fica abusando e brincando com o protagonista, então é um duo não muito comum de se ver. O anime tem ecchi, bastante, inclusive o famoso "ecchi desnecessário", desnecessário porque não tem sentido em relação ao plot, ele está lá apenas para fanservice barato. Enfim, a estreia em si foi mediana, esperar desenvolver mais para se ter uma ideia melhor.

Nota: 3,5/5

Shokugeki no Souma: Gou no Sara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Escola, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Vatican Kiseki Chousakan, Betterman)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quinta e última temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: Mais shokugeki, último arco do manga, e de longe o pior de todos, então não espero nada daqui mesmo.

Nota: 3,25/5

Kakushigoto

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen
Estúdio: Ajia-Do (Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Shuumatsu no Izetta)
Diretor: Yuuta Murano (Isekai Maou para Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Dream Festival!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Vamos abrir a cortina no tempo, para a história de um criador de mangás solitário".
Esta história é sobre Gotou Kakushi, um artista que desenha um manga um tanto vulgar, e tenta escondê-lo pelo bem de sua filha, Hime. Um conto de pai e filha sobre amor e riso.

Comentários: Estreia muito boa, visualmente muito bonito, a história também é interessante, a comédia é bem conduzida, no geral é tudo muito bom. A ideia dele ter que esconder o que faz da filha, e as situações que isso gera, são muito boas, além disso, acaba desenvolvendo muito bem a relação entre pai e filha, e tem até um bônus que é ensinar um pouco sobre a produção de mangas, que não é o foco mas vem de brinde. Enfim, no geral é muito bom, uma estreia excelente.

Nota: 4,5/5

Gal to Kyouryuu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Kamikaze Douga (Poputepipikku, Ninja Batman), Space Neko Company (Apartment!, Oshiruko)
Diretor: Jun Aoki (Poputepipikku, Apartment!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Um dia, Kaede, um gyaru, pega um dinossauro e começa a viver com ele. A comédia curta retrata suas vidas diárias juntas, enquanto o dinossauro consome comida humana, assiste TV e gosta de coisas da moda. Assim começa a história de uma garota e um dinossauro que coabitam e transcendem o tempo.

Comentários: Era o que eu esperava da mesma staff que produziu Pop Team Epic, um shitpost em forma de anime. É bizarro, o humor é bizarro, as piadas também, fora que tem toda a segunda metade em live-action, que repete a primeira em algumas partes mas em outras não, enfim, é humor, e é bem subjetivo, ainda mais quando é algo bem exagerado que nem esse anime.

Nota: 3,75/5

Houkago Teibou Nisshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, New Game!)
Diretor: Takaharu Ookuma
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A aluna do primeiro ano, Hina Tsurugi, prefere fazer atividades internas como artesanato. Tendo se mudado recentemente para uma cidade litorânea, ela encontra um colega de escola mais velho, Kuroiwa, que a convida para se juntar ao clube "Teibou" e começar a pescar! Cercado por membros excêntricos do clube, como será a vida escolar de Hina?

Comentários: Moeshit de pescaria pela Doga Kobo, é uma formula que não tem muito como errar, obras da Kirara com esse estúdio 95% das vezes dão certo, e é o caso dessa. Garotas fofas, personalidades carismáticas, animação boa que combina demais com o estilo do anime, e um tema que raramente é tratado em animes, pescaria, é basicamente isso, recomendo bastante para quem gosta de slice of life e comédia.

Nota: 4/5

Zashiki-Warashi no Tatami-chan

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 4 minutos
Gêneros: Comédia, Terror
Estúdio: -
Diretor: Rensuke Oshikiri (Criador de High Score Girl e Pupipo!)
PVs:: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A "agradável comédia de terror" gira em torno da vida de Tatami-chan, um fantasma sardônico da Prefeitura de Iwate que agora vive em Tóquio, entre outros espíritos, entidades sobrenaturais e humanos. Além de lidar com questões de outro mundo, o desempregado Tatami-chan precisa lidar com a procura de emprego, além de pagar por gás, água e eletricidade.

Comentários: 4 minutos relativamente divertidos, um monte de piada jogada uma atrás da outra, bizarrices, achei engraçado mas comédia é bem subjetivo então não acho que possa dizer que é bom ou ruim nesse caso, ainda mais em 4 minutos.

Nota: 3,25/5

Nami yo Kiitekure

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Seinen
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Danshi Koukousei no Nichijou)
Diretor: Tatsuma Minamikawa (Fairy Tail Movie 2: Dragon Cry)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O palco é Sapporo, Hokkaido. Uma noite, nossa heroína, Minare Koda, derrama seus problemas de coração para um funcionário de uma estação de rádio que conhece enquanto bebe em uma noite. No dia seguinte, ela ouve uma gravação de suas lamentáveis ​​queixas sendo tocadas ao vivo pelo ar. Minare invade a estação furiosa, apenas para ser enganada pelo diretor da estação a fazer um talk show de improviso, explicando seu diálogo severo. Com apenas uma gravação, as muitas facetas excêntricas da vida de Minare começam a puxar em todas as direções enquanto ela se afunda cada vez mais no mundo do rádio.

Comentários: Estreia excelente, a ideia do anime, o pacing, a protagonista, tudo muito bom. O começo do anime é até confuso e diferente, parece que ela está falando sozinha em uma floresta com um urso, mas conforme vai avançando a gente vê que é tudo uma encenação do radio, é como ela ta fazendo quem ouve acreditar, e depois o desenvolvimento de como ela chegou no radio é bem interessante, a protagonista é muito carismática, a estreia conseguiu me prender bem, tem bons personagens, a história é diferente, e as coisas que ela conta no radio e fora é muito interessante. No geral se saiu uma ótima estreia. (PS: achei curioso como tivemos Pão de Queijo - dito exatamente assim em japonês - sendo citado, além de bossa nova. E um comentário pessoal, o design do olho da protagonista me incomoda demais, mas isso é só um detalhe estético e pessoal)

Nota: 4,25/5

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta...

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Keisuke Inoue (Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai)
PVs: PV1PV2PV3PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Eu recuperei minhas lembranças do passado quando fui atingida na cabeça por uma pedra. Eu sou Katarina Claes, a filha de oito anos de um duque. Em um pesadelo febril, no qual a noiva do príncipe estava determinada, percebi que esse é o jogo otome da minha vida anterior.
Eu me transformei em uma vilã que interfere no romance dos alvos de captura ... Se a heroína tivesse um final feliz, eu seria exilada, mas se ela tivesse um final ruim, eu seria morta. Eu não tenho um final feliz? Por que são apenas finais ruins? De alguma forma eu tenho que evitar a destruição e alcançar a velhice pacificamente!!

Comentários: Estreia boa no geral, apresentou bem a ideia do anime, mostrou que ela reencarnou como a vilã e ela sabe disso, e no fim é ela tentando evitar que aconteçam as coisas que transformem ela em vilã, já que toda rota do jogo ela morre ou é exilada. No geral é divertido, as situações são boas, a condução também, teve boas cenas de comédia no geral, e a protagonista é bem carismática. Não é toda hora que a gente vê um anime de reencarnação aonde o protagonista é o vilão.

Nota: 3,75/5

Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Comentários: Kaguya voltou com tudo, com a mesma qualidade de sempre, roteiro bom, direção excelente, personagens carismáticos, enfim, tudo que precisa uma comédia romântica.

Nota: 4,5/5

Asatir: Mirai no Mukashibanashi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece)
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: A história da série se passa em Riyadh, no ano de 2050, e centra-se em uma avó chamada Asmaa, que conta histórias populares da Península Arábica a seus três netos.

Comentários: Uma ideia interessante, é um anime feito em colaboração da Toei Animation com um estúdio arabe, e o objetivo é contar histórias de folclore arabes para crianças. O mundo do anime é futurista levemente distopico, no sentido que tudo parece bem e perfeito, no fim é um anime feito para as crianças conhecerem mais da cultura.

Nota: 3/5

Arte

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Histórico, Drama, Romance, Seinen
Estúdio: Seven Arcs (Sekirei, Dog Days)
Diretor: Takayuki Hamana (Toshokan Sensou, Tennis no Ouji-sama)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Século 16, Florença, Itália. Uma garota, uma ambição artística!
O berço da era do renascimento, onde a arte está prosperando. Em um pequeno canto desta vasta cidade, a jornada de uma menina abrigada começa. Ela sonha em se tornar uma artista, uma carreira impossível para uma menina nascida em uma família nobre. Naqueles dias, a arte era uma profissão exclusivamente masculina, com a mulher enfrentando forte discriminação. Apesar desses desafios, Arte persevera com muito trabalho e uma atitude positiva!

Comentários: Estreia boa, a ideia do anime é interessante, uma garota nobre do seculo XIV apaixonada por arte que quer mostrar ao mundo que ela pode ser alguém ser precisar se casar com algum nobre e viver disso. A contextualização histórica do anime é bem feita, ver um anime na Veneza dessa época é bem interessante, quando o Renascentismo estava no auge. Gosto que ela começa sendo uma aprendiz apenas, e não mostrou até agora que ela tem uma arte fenomenal nem nada, o que é bom, a maioria dos animes desse tipo já começa com o protagonista sendo um gênio ou algo do tipo, espero que no caso dela mostre ela aprendendo e escalando com o tempo, isso de que talento apenas importa é uma mensagem muito errada que os animes passam, quando o que importa, ainda mais em arte, é tu se dedicar ao máximo. A parte técnica do anime se saiu melhor do que eu esperava, não é fenomenal, mas não é ruim também. No geral foi uma estreia interessante, um anime que promete.

Nota: 4/5

Yesterday wo Utatte

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 18 (12 para a TV e os outros 6 online)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Drama, Romance, Seinen
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Plastic Memories)
Diretor: Yoshiyuki Fujiwara (New Game!, Plastic Memories)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: A história de amadurecimento segue um graduado chamado Rikuo, que não conseguiu encontrar emprego permanente depois da faculdade, uma mulher misteriosa chamada Haru que tem um corvo de estimação, e a ex-colega de classe de Rikuo, Shinako.

Comentários: Ótima estreia, um romance que já começa direto, com o drama bem conduzido, a animação é bem fluida e bem conduzida, a fotografia do anime é fantástica, ótimos personagens, enfim, tudo que eu espero de um romance, ainda mais sabendo que tem um final fechado, a obra tem tudo para continuar muito bem. O desenvolvimento do anime é lento e gradual, já mostra bem a situação do protagonista, um "part-timer" recém formado que não acha emprego, e as duas garotas que são o interesse romântico dele, uma ex-colega e uma garota misteriosa, todos ótimos personagens, e sinto que o desenvolvimento deles só tende a melhorar, então no geral uma ótima estreia, recomendo muito para quem gosta de romance.

Nota: 4,5/5

Fruits Basket 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (Mas só para a America do norte)

Sinopse: Segunda temporada de Fruits Basket

Comentários: Continuação de furuba, não muito o que falar, além que continua com a mesma qualidade de personagens e desenvolvimento da temporada anterior. Ou seja, continua muito bom.

Nota: 4,25/5

Ore no Yubi de Midarero. Heitengo Futarikiri no Salon de...

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos (5 na versão +18)
Gêneros: Shoujo, Romance
Estúdio: Magic Bus (Skirt no Naka wa Kedamono Deshita., Araiya-san!: Ore to Aitsu ga Onnayu de!?)
Diretor: Mitsutaka Noshitani (Araiya-san!: Ore to Aitsu ga Onnayu de!?, Skirt no Naka wa Kedamono Deshita.)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Fumi trabalha como assistente em um salão popular da cidade e pretende se tornar uma cabeleireira. Ela recebe orientação estrita de Sousuke, o carismático cabeleireiro e gerente do salão. Toda vez que ele toca em Fumi, ela fica agitada. Um dia após o salão fechar, Fumi permanece como parceira de prática de Sousuke na estação de xampu. Quando ele a toca e a borrifa com água, ela fica com raiva de novo! Ou então ela pensava isso... ela poderia realmente estar atraída por ele? Sousuke dá um sorriso maligno ao sentir o coração de Fumi, e as pontas dos dedos começam a acariciar todos os cantos do corpo dela ... Fumi não pode mais recusar seus dedos.

Comentários: Hentai, o anime e quem assiste isso.

Nota: 1/5

Tamayomi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola
Estúdio: A-CAT (Choukadou Girl ⅙, Taishou Mebiusline: Chicchai-san)
Diretor: Toshinori Fukushima (Major S3 em diante)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história do manga é centrada na arremessadora Yomi Takeda. No ginásio, seu clube de beisebol não chegou longe porque faltava uma apanhadora que pudesse pegar a "bola milagrosa" de Yomi. Yomi largou o beisebol, se formou no ginásio e se matriculou na Escola Secundária Shin Koshigaya. Yomi se reuniu com sua amiga de infância Tamaki Yamazaki em sua nova escola. Tamaki tem habilidade como apanhadora e pode até pegar a bola quando Yomi arremessar com toda a sua força. As garotas podem cumprir suas promessas de infância umas com as outras ao começarem suas jornadas de beisebol novamente.

Comentários: Estreia bem mediana no geral, não tem nada de muito diferente de outros animes de esporte, amigos de infância se encontram, formam um par perfeito, ajudam a reviver o clube que está morrendo, o mesmo padrão de sempre, dessa vez com garotas fofas, mas a personalidade delas é bem genérica e não passaram muito carisma. A parte técnica também não ajudou muito, direção é mediana e a animação também, tendo bastante inconsistência. Pode ser interessante para quem gosta de beisebol e garotas fofas, mas não fez nada de especial.

Nota: 3/5

Listeners

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Música
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Hiroaki Andou (Ajin, Norageki!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A "grande sinfonia adolescente" se passa em um mundo onde não existe nada chamado "música". Os seres humanos têm medo de formas de vida misteriosas conhecidas como Miminashi (literalmente, sem ouvidos), e as únicas pessoas que podem enfrentar os Miminashi são "Prayers" (literalmente, aqueles que rezam oferecendo) que podem se conectar e pilotar o mecha de combate "Equipament"
Ekowo, um garoto que vive em uma cidade pobre de Liverchester, testemunhou a lendária Prayer Jimi na grande batalha de Fes contra os Miminashi há uma década. Desde então, ele tem apreciado os Prayers com grande estima.
Um dia, Ekowo está escavando em uma sucata, como sempre, quando encontra Myuu, uma garota sem lembranças e com uma entrada de áudio vazia na cintura. Ela também é uma Prayer. Em pouco tempo, os dois embarcam em uma jornada para descobrir suas origens e Jimi, a enigmática figura central de Fes.
Quando Myuu é conectada a um amplificador, algo que muda o mundo é acionado…. "Assim começa uma jornada sonora que nunca será esquecida."

Comentários: Estreia mediana, um pouco decepcionante até, quase que o anime todo foram diálogos expositivos para "explicar" para a protagonista o que está acontecendo, já que ela não tem memorias. No geral eu senti falta de algo mais interessante, os personagens não chamam atenção, a história até agora não foi nada demais, e a condução da obra não foi das melhores. Porém, a cena final de luta foi bem interessante, e a OST do anime está muito boa, mas espero um desenvolvimento melhor nos próximos episódios.

Nota: 3,25/5
------------------------------------------------------------------

Edições:

04/04: Adicionados comentários em Listeners, Nami yo Kiitekure, Arte, Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma e Asatir: Mirai no Mukashibanashi
06/04: Adicionados comentários em Gal to Kyoryuu, Digimon Adventure:, Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta..., Yesterday wo Utatte, Gleipnir e Shachou, Battle no Jikan Desu!
08/04: Adicionados comentários em Fruits Basket 2nd Season, Shironeko Project: Zero Chronicle, Princess Connect: Re:Dive, Shadowverse, Houkago Teibou Nisshi, Mewkleradamy e Ore no Yubi de Midarero. Heitengo Futarikiri no Salon de...
15/04: Adicionados comentários em Fugou Keiji: Balance: Unlimited, Kitsutsuki Tanteidokoro, Zashiki-Warashi no Tatami-chan e Shokugeki no Souma: Gou no Sara

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

Um comentário: