quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Top 10 Melhores Animes de Acão/Aventura de 2019!!



Fala pessoal, trazendo aqui um "novo" formato de posts que eu devo fazer todo final de ano, que é basicamente listar os melhores do ano em relação a um gênero especifico, o que facilita para pessoas que gostam do gênero e querem recomendações de obras do estilo. Começando com o mais popular, Ação/Aventura. As regras são as mesmas de sempre, somente animes para a TV, animes que terminaram em 2019, e curtas não entram. Espero que gostem da lista!

10º - Kanata no Astra

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Espaço, Shounen
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Série Danganronpa)
Diretor: Masaomi Andou (Gakkougurashi, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O ano é 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e comercialmente viáveis, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planet Camp.
Mas logo após o Grupo B5 chegar ao acampamento planetário, uma misteriosa e imprevisível esfera de luz senciente manda seus nove membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal.
Com a descoberta de uma antiga nave espacial não tripulada por perto, os estudantes devem permanecer fortes, administrar seus recursos limitados e permanecer unidos na escuridão do espaço, para que todos possam sobreviver à longa e perigosa jornada de volta para casa a bordo do Astra. 

Comentários: Outro anime que dividiu opiniões, mas no geral eu achei uma obra boa, e principalmente divertida de assistir, não é perfeita, tem seus furos e erros, mas ela empolga bastante ao assistir, e isso vale bastante.

A história é bem interessante per se, focando em um grupo de alunos que ficou perdido no espaço, e tem que voltar para casa passando por vários planetas. Porém, o anime vai entregando em todo episódio um novo gancho, um novo plot-twist, algo que não se esperava, muitas vezes até exagera nisso, mas acaba que te deixa interessado, querendo saber o que vem pela frente, e isso é muito importante em uma obra, mais do que ela ser perfeita tecnicamente, e ela ser divertida e te prender.

Claro que a história tem furos, tem coisas exageradas, ela sempre tenta deixar "no máximo", entregando algo tenso atrás do outro, só que as vezes absurdo demais, e isso pesa um pouco, mas no geral é muito divertido de assistir. E tem um final fechado e satisfatório eu diria, o que é sempre interessante.

Os personagens são interessantes, todos bem diferentes um dos outros, porém não muito carismáticos, além de alguns acabarem ficando bem secundários, inclusive a garota que era supostamente a protagonista. E além disso, alguns só são exagerados demais, como um personagem que é exageradamente "edgy".

A direção em si não foi nada de especial, mas conseguiu conduzir bem a obra, a trilha sonora e animação também se mantiveram bem.

No geral, para quem quer uma obra de aventura fechada, com bastante plot twist e cliffhangers, fica a recomendação.

Nota: 7,7/10

9º - Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tuee Kuse ni Shinchou Sugiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Goblin Slayer)
Diretor: Masayuki Sakoi (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Needless)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A deusa Ristarte, a salvadora do mundo difícil de Gairbrunde, convoca um herói para ajudá-la. O herói, Seiya Ryuuguuin, detém o status de cheat-rank, mas ele é ridiculamente cauteloso. Por exemplo, ele compra três conjuntos de armaduras: uma para vestir, uma sobressalente e uma sobressalente para a sobressalente. Além de manter uma quantidade absurda de estoque de itens, ele permanece em seu quarto para o treinamento muscular até que ele atinja o nível máximo e luta sempre com poder total para estar seguro.

Comentários: Um isekai diferenciado de certa forma, ver um protagonista que é super OP mas que fica sempre cauteloso pra tudo é bem engraçado. Mas o mais importante daqui é que os personagens são bons, principalmente a Deusa Ristarte.

A história é simples, ele é summonado para salvar o mundo do Maou, e o mais importante é que ela é fechada, digo, a Light Novel continua, mas aonde o anime acaba dá uma boa sensação de anime fechado, o que é bom. A história se sai bem, progride bem, apesar que as vezes fica um pouco repetitivo o que acontece.

Mas, o ponto mais positivo da obra são os personagens, e principalmente a Ristarte, que é um absurdo de personagem carismática, além de focarem muito na animação dela ser bem expressiva, o que é muito bom. O protagonista é interessante, ele é ultra denso de proposito, e acaba sendo engraçado a interação dele com os outros personagens.

A parte técnica se sai muito bem, direção e animação muito boas.

No geral, é um anime de ação interessante, fechado, com bons personagens e uma história que se mantem bem.

Nota: 7,8/10

8º - Kimetsu no Yaiba

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria, Tales of Symphonia)
PVs: PV1CM1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O cenário é a era Taisho no Japão (que ocorreu de 30 de julho de 1912 até 25 de dezembro de 1926 durante o reinado do Imperador Taisho.). O mangá conta a história de Tanjiro, um rapaz de bom coração que vivia pacificamente com sua família como um vendedor de carvão. Sua vida normal muda completamente quando sua família é morta por demônios. O único sobrevivente é um de seus irmãos, Kamado Nezuko que se tornou uma feroz demônio. Para retornar Nezuko ao normal e se vingar do demônio que matou sua família, os dois partem em uma viagem. De um jovem talento, um conto de aventura de sangue e espadas começa!

Comentários: Quem diria que chegaria o dia que eu colocaria um battle shounen da jump em um top melhores animes, mas esse dia chegou, graças a uma história aceitável, bons personagens, e principalmente uma boa direção e uma animação fenomenal.

A história em si não é nada tão especial, continua sendo um battle shounen, continua tendo conveniencias de roteiro, poderes que evoluem do nada, e coisas do tipo. No geral não muda muito de outros, é um pouco menos clichê que o padrão só.

Mas, sem duvida, os personagens são melhores que a maioria, um protagonista mais interessante, e os outros personagens no geral são divertidos, a comédia no geral do anime funciona bem.

Claro que o que realmente chamou atenção de todo mundo aqui foi a animação, que é provavelmente uma das obras mais bem animadas da ufotable, tem cenas que é um absurdo, não só pela animação mas pelos efeitos visuais em si, é algo muito lindo. Além disso tem uma trilha sonora excelente e uma direção muito boa.

Para quem quer um bom anime de ação, com uma animação fenomenal e bons personagens, é uma boa escolha.

Nota: 7,8/10

7º - Dororo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui), Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Shoukoku no Altair, Hunter x Hunter (99))
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Hyakkimaru é um garoto que teve retirado do corpo 48 partes por 48 demônios, graças a um pacto feito por seu pai. Como um peso morto, foi abandonado e encontrado por um médico que, vendo que ele era especial cuidou dele e lhe fez próteses para as partes do corpo que faltavam. Constantemente perseguido por demônios, ele sai de casa e, com espadas ligadas aos braços, sai a procura destes 48 demônios, pois cada um que derrotar, terá uma parte do corpo de volta. E é durante esta viagem que ele conhece Dororo, um pequeno ladrão que ele salva e este decidi segui-lo, pois estava interessado na espada que Hyakkimaru possui. Seguimos os passos destes dois, enfrentando demônios, salvando pessoas e construindo uma bela amizade.

Comentários: Um clássico inacabado do Tezuka ganhando uma readaptação que eu diria ter feito jus ao nome dele, mesmo com alguns problemas aqui e ali. É um anime de altos e baixos, sendo os primeiros episódios muito bons, uma metade mais ou menos, e terminando novamente no topo.

A história em si é interessante mas simples, é o Hyakimmaru matando demônios e pegando partes do corpo de volta, o que é mais interessante são as sub-histórias, que eles vão encontrando e lidando no caminho, além de ser desenvolvido um plot maior envolvendo os pais dele. Dororo por sinal é um personagem mais interessante do que eu esperava, não é uma criança irritante ou qualquer coisa do gênero.

O anime aborda temas bem pesados, como guerra, morte, e outros, de uma maneira até crua mas profunda. Um dos arcos, nos primeiros episódios, chocou muita gente e, para mim e tantos outros, foi o ápice do anime.

Pro final ele começa a discutir mais o tema do Hyakkimaru ter que recuperar as partes para ser humano, e como isso afeta outras coisas, trata sobre egoismo, temas mais profundos, porém, o final deixou a desejar, não a parte de ação, isso o anime nunca deixou a desejar, mas sim como tratou os temas e a sua conclusão, senti que foi tratado a fundo um assunto para depois ele ser meio que descartado.

Mas, no geral, é um ótimo anime de ação tratando de temas mais pesados e desenvolvendo os personagens muito bem.

Nota: 8/10

6º - JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 39
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Shounen
Estúdio: David Production (Outros JoJo's, Ben-To)
Diretor: Naokatsu Tsuda (Diretor dos outros JoJo's), Yasuhiro Kimura (Sansha Sanyou), Hideya Takahashi (Keijo!!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link

Sinopse: A obra continua a história das entradas anteriores no manga JoJo no Kimyou na Bouken de Araki, quando Jotaro pede para Koichi viajar para Nápoles para investigar uma pessoa conhecida como Haruno Shiobana, cujo nome real é revelado mais tarde como Giorno Giovanna. A história segue Giorno em seu objetivo de subir ao topo do grupo mafioso Passione e transformá-lo em um bando de ladrões honrados.

Comentários: É, por mais que eu gostaria de negar, cada dia que passa eu viro mais jojofag, e isso não é algo pra se orgulhar. Enfim, brincadeiras (ou não) a parte, JoJo 5 é uma obra maravilhosa, das partes de JoJo que eu pude acompanhar, é a que tem o melhor elenco, de longe, e que tem uma história realmente interessante.

Toda a ideia de mafia italiana, deles indo contra o chefe, os stands cada vez mais criativos, as batalhas e suas soluções inesperadas, tudo é muito divertido e bem feito. A direção das cenas estava ótima, a quantidade de fanservice também que tinha era excelente, como a dança da tortura e outros.

A história se desenvolve bem, cada vez com um twist diferente e mais interessante, progredindo ela e dando um novo rumo. O grupo de protagonistas é muito bom, são carismáticos demais, tem uma sinergia boa entre eles, tu torce muito durante o anime que tudo de certo para eles. Mas, os inimigos não estão longe disso, todos são interessante na sua maneira, e bem feitos também. JoJo tem muito do esquema do "inimigo da semana", mas isso não é ruim, porque é sempre algo bem diferente e criativo, e faz com que os protagonistas tenham que lidar com eles.

No geral, é um excelente anime de ação com ótimos personagens, você até pode começar da parte 5, não tem muito spoiler ou coisa do tipo, mas é mais recomendado que veja o resto antes, que eu também recomendo ver.

Nota: 8/10

5º - Shingeki no Kyojin Season 3 Part 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Militar, Mistério, Shounen, Super Poderes
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri)
Diretor: Tetsurou Araki (Death Note), Masashi Koizuka (Shingeki no Kyojin 2)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Segunda parte da terceira temporada de Shingeki no Kyojin

Comentários: Nem vou entrar em muitos detalhes, afinal já é, tecnicamente falando, a quarta temporada de SnK, então quem se importar com isso já deve conhecer bem a obra.

Porém, devo comentar que essa foi a melhor das temporadas até então, eu realmente gosto que SnK tenha entregado uma season que, além de muita ação, desenvolveu ainda mais o passado e o universo da obra. Para mim as outras seasons ajudaram a construir essa, que no fim acabou sendo muito boa. Ver mais sobre o universo, sobre o passado, e ter muita ação envolvida acabou sendo tudo que SnK podia ter de melhor.

Nota: 8,2/10

4º - Kouya no Kotobuki Hikoutai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Aventura
Estúdio: GEMBA (Berserk (2016)), WAO World (Animegataris, Time Travel Shoujo)
Diretor: Tsutomu Mizushima (série Girls & Panzer, Shirobako)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma fronteira estéril onde as pessoas trocam mercadorias umas com as outras para ajudar umas às outras a sobreviver. O Esquadrão Kotobuki é um guarda-costas de aluguel, liderado por um líder de esquadrão rigorosa, mas bela, uma comandante não confiável e uma verdadeira artesã de um chefe de equipe. Ao lado de pilotos que não têm falta de personalidade, elas voam em combates aéreos, deixando o barulho do motor de seus aviões Hayabusa soando nos céus.

Comentários: O anime mais underrated da season faz sua aparição aqui no top, mostrando garotas fofas pilotando aviões da segunda guerra numa terra arida e devastada.

Antes de mais nada, com certeza o CG do anime afastou muita gente, o que não faz sentido, visto que não é muito bom, mas também não é horrível, e ele funciona perfeitamente bem com os aviões, que é o foco do anime.

E já falando nos aviões, o realismo que as cenas apresentam, a sonoplastia dos aviões, como as câmeras são usadas, tudo é tão bem feito que faz quem assiste se sentir dentro do avião, é um trabalho técnico impecável, dá para ver que a staff estudou muito sobre antes de fazer o anime, mais ou menos o que aconteceu em Girls und Panzer, a diferença que aqui é mais sério.

Agora sobre a história em si, começa relativamente simples, as garotas são pagas para protegerem um dirigível cheio de mercadorias caras, enquanto piratas do ar tentam rouba-las. Porém, conforme o anime avança, detalhes a mais desse universo, e de outras coisas, são jogadas até que o anime atinge o seu ápice no final. É um anime fechado de certa forma, existe a possibilidade de ter mais temporadas, mas a história dessa em si acabou bem fechada.

A animação é o que deve incomodar o pessoal, afinal as personagens são em 3D, mas creio que isso seja o de menos, a obra é mais do que isso.

No geral, uma obra com cenas de voo perfeitas, com uma história que se sustenta, e personagens relativamente interessantes.

Nota: 8,3/10

3º - Vinland Saga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Drama, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Shuuhei Yabuta (Inuyashiki, Diretor 3D de Shingeki no Kyojin)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Amazon

Sinopse: Thorfinn é filho de Thors, um lendário guerreiro viking, mas que após anos no campo de batalha, descobre uma coisa mais maravilhosa que matar seus iguais. Viver sua própria vida, em paz. Mas os ventos lhe trazem uma notícia que atrapalhará seus dias de paz, e Thorfinn, seu filho, pouco sabe desta vida passada de guerra de seu pai. Após descobrir o passado de seu pai, Thorfinn se revolta contra ele, e sai para a guerra junto de seu pai, mas quando reconhece o verdadeiro valor dele, já é tarde demais. Agora Thorfinn deverá seguir sua própria vida, seguindo valores que seu pai lhe ensinou, mas sem perder sua coragem. Este é só o começo desta grande saga de Thorfinn que acompanha os Vikings no século XI!

Comentários: A tão esperada adaptação de Vinland Saga saiu, e, apesar dos pesares, foi uma ótima adaptação e um ótimo anime.

A história que o anime adaptou, que é chamado de "prólogo", consiste basicamente na vingança do Thorfinn, mas que aos poucos vai adicionando novos elementos. A história em si progride muito bem, porém tem um arco na sua metade que é bem mais ou menos, mas depois volta a crescer bastante e termina em um ápice muito bom.

É uma história de certa forma fechada, e interessante no geral, eu só senti falta de uma obra mais "viking", ela é mais uma obra de guerra medieval mesmo, não tem tanto foco na cultura viking ou qualquer coisa do tipo. E os absurdos que tem no anime, como um cara matando 5 pessoas com uma lançada de machado só tiram um pouco a imersão, mas tirando isso é uma boa história.

O interessante também é que os personagens e a história da obra são baseadas na história real, os acontecimentos são diferentes, mas muita coisa também é parecida, e isso é muito interessante.

Os personagens são interessantes, o problema é que, como acontece em muitos animes, o protagonista acaba sendo ofuscado por outro personagem, que é o verdadeiro protagonista e que é muito mais interessante e carismático. Mas no geral são bons personagens e são bem desenvolvidos, com exceção de uma mudança de personalidade brusca que acontece com um personagem central, que acaba sendo um pouco ruim.

A parte técnica se sai bem, a animação é muito boa, a direção não é perfeita mas também não pecou tanto, e a trilha sonora é boa, mas eu não senti tanta presença dela e nem um teor mais viking medieval, esperava mais algo como de jogos de RPG medieval.

Apesar dos pesares, Vinland Saga ainda é uma grande obra com uma boa progressão de história, bons personagens e boa ação, além de uma ambientação muito interessante.

Nota: 8,4/10

2º - Sarazanmai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Yuri on Ice, Zankyou no Terror), Lapin Track
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Shoujo Kakumei Utena, Mawaru Penguindrum)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8CM1PV9
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O palco é Asakusa.
Um dia, três alunos do segundo ano do ensino fundamental - Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinai - encontram uma criatura tipo kappa chamada Keppi, que é a autoproclamada herdeira do trono do Reino Kappa. Keppi leva à força o shirikodama dos estudantes (um órgão mítico que o kappa rouba através do ânus de uma pessoa) e eles são transformados em kappa. Keppi os informa: "Se você quer retornar ao seu antigo eu, você precisa se conectar 'dessa maneira' e você deve me trazer o shirikodama dos zumbis." Os três meninos serão capazes de se conectar e levar o shirikodama de zumbis? Ao mesmo tempo, dois policiais, Reo Niiboshi e Mabu Akutsu, tentam fazer alguma coisa na delegacia onde estão.

Comentários: Uma viagem maluca por sentimentos, desejos (que são retirados da bunda), relações afetivas, amizade, e muita arte visual.

Antes de mais nada, eu considerei esse anime uma aventura, porque querendo ou não isso realmente ele é. Eu realmente não sou a melhor pessoa para comentar desse anime, por simplesmente não pegar todos os detalhes e coisas do tipo que o Ikuhara quis passar, mas o que eu posso dizer é que é um anime que te prende do começo ao fim, que cada episódio mostra algo novo e "maluco", e que mesmo para alguém como eu que não pega todos os detalhes, consegue percebe a profundidade em que os temas do anime são tratados.

O anime tem todo um teor musical também, que é uma parte maravilhosa por si só, as coreografias, as musicas, é algo que não é pra todo mundo, mas que da um clima muito bom para o anime.

Onze episódios parece até pouco para tudo que aparece no anime, mas no fim acaba que tudo conclui muito bem, todos os temas são bem tratados, e profundamente tratados.

A parte técnica do anime é impecável, o Ikuhara é um diretor absurdo, tem um estilo único, especial, de fazer as coisas de uma maneira "maluca" mas que acaba sendo genial. A animação também estava linda, com uma fotografia absurda. E a trilha sonora então nem se fala, as músicas do anime são um espetáculo a parte.

Eu queria poder falar mais sobre e mais profundamente, mas no fim eu só consigo pincelar o que essa obra foi, mas consigo dizer acima de tudo que foi uma obra maravilhosa.

Nota: 8,4/10

1º - Mob Psycho 100 II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Mob Psycho 100

Comentários: Eu não gostei muito da primeira temporada de Mob, tenho até um review sobre, porém, tenho que me corrigir quando falo dessa segunda temporada, que sem dúvida foi excelente do começo ao fim.

Não me estendendo muito por ser uma continuação, Mob continua trabalhando temas muito interessantes e profundos, envolvendo o protagonista, enquanto coloca um tanto de ação e animação muito acima da média. Um anime que possui tanto ação quanto temas mais profundos.

Nota: 8,7/10

Menções Honrosas:

- Tensei shitara Slime Datta Ken: Divertido, tem uma proposta diferente, mas fica maçante no meio pro final. Nota: 7,3/10

- Cop Craft: Bons personagens, bom universo, animação que começa bem mas decai muito. Nota:: 7/10

- Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!: Mais comédia do que ação, mas é divertido no geral. Nota: 7,5/10


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário