terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Melhores Estreias da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020


Fala pessoal, no post de hoje vou citar alguns animes que foram para mim as melhores estreias dessa temporada. Sem ordem alguma, apenas citando alguns animes que estrearam e chamaram a atenção. Não vou comentar muito sobre, uma ou outra coisa aqui e ali, afinal foram poucos episódios, mas enfim. Fiquem com o post!

Dorohedoro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Terror, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin, Kakegurui)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em uma cidade tão desoladora, conhecida apenas como "o buraco", um clã de feiticeiros vem tirando as pessoas das ruas para usar como cobaias em "experimentos" atrozes nas artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão caçando e matando os Feiticeiros no Buraco, esperando que eventualmente eles matem o correto. Mas quando En, o chefe Feiticeiro, recebe a notícia de um homem-lagarto matando seu povo, ele envia uma equipe de "faxineiros" para o Buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Comentários: Ótima estreia, um anime bem diferente do comum, visualmente falando, e na história também. Não muito o que falar, é um anime que precisa ser visto para entender como é bom, mas tem bons personagens, um universo muito bem desenhado e cativante, bastante gore, enfim, é uma ótima estreia.



------------------------------------------------------------------------

Kyokou Suiri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Comédia, Demônios, Sobrenatural, Romance, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Oregairu)
Diretor: Keiji Gotou (Endride, Kiddy Grade)
PVs: CM1PV1PV2CM2CM3PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quando ela ainda era apenas uma menina, Kotoko foi sequestrada por um yokai, que a transformou em uma poderosa intermediária entre o mundo espiritual e o mundo humano, mas esse poder teve um preço: um olho e uma perna. enquanto desenvolve sentimentos por um jovem chamado Kuro, que também é especial, ocorre um incidente com um yokai lhe dá poderes de cura. Ele se surpreende quando Kotoko pede que ele se junte à ela para lidar com o renegado yokai, preservando a linha fina entre a realidade e o sobrenatural.

Comentários: Anime mais lento, focado na garota enquanto ela resolve problemas de youkais, por exemplo, teve 2 episódios que foram só ela conversando com uma cobra gigante tentando resolver as razões de um assassinato. É interessante, é diferente, e tem um par de protagonistas bem carismáticos, principalmente a protagonista feminina, ela é extremamente carismática, o anime funciona muito bem com ela, ela praticamente é o centro do anime, mais do que o protagonista, o que nesse caso é muito bom. Enfim, é uma proposta interessante e até está se saindo bem.

ID:Invaded

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério
Estúdio: NAZ (Hajimete no Gal, Hamatora The Animation)
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Re:Creators)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Situado em um mundo virtual, ID:INVADED segue Sakaido, um detetive que procura resolver o terrível assassinato de Kaeru, uma jovem garota. Mas resolver esse caso é diferente de qualquer outro, já que o mundo começa a girar ao redor de Sakaido, desafiando o que ele pensa e acredita.

Comentários: Um anime muito diferente, uma ideia bem diferente, aonde o protagonista consegue entrar no subconsciente dos assassinos seriais, e cada "mundo" desses é diferente, tinha um que era vários pedaços de uma cidade flutuando, outro era uma cachoeira, enfim, basicamente o protagonista tem que resolver os crimes, tentando descobrir quem é o assassino, enquanto está dentro desse mundo diferente. É mais interessante quando descobrimos mais sobre o passado dele também, ele é um personagem bem original, isso é muito bom. Enfim, uma proposta bem diferente, com bons personagens, uma boa direção, no geral um ótimo anime.


-----------------------------------------------------------------------------------------

Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Devilman: Crybaby)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Asakusa Midori quer criar um anime, mas ela está muito desanimada para dar o primeiro passo sozinha. Por puro acaso, ela conhece Mizusaki Tsubame, uma socialite em ascensão sonhando secretamente em se tornar uma animadora. Juntamente com Kanamori Sayaka, a melhor amiga amante de dinheiro de Midori, o trio energético trabalha lentamente para tornar o seu "mundo supremo" uma realidade!

Comentários: Bem, Yuasa acho que dispensa qualquer apresentação, provavelmente o melhor diretor dos últimos anos, e novamente entregando uma obra absurda. Dessa vez sobre garotas do ensino médio tentando fazer anime, porém, além das garotas terem personalidades únicas e serem muito carismáticas, a maneira que o anime conduz a imaginação delas é fenomenal, fica difícil ate de explicar, mas é algo que só o Yuasa poderia entregar. Enfim, de longe é a melhor estreia da season e quase certo o melhor anime dela, além de provavelmente o melhor do ano.

Jibaku Shounen Hanako-kun

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Escola, Shounen
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Danganronpa)
Diretor: Masaomi Andou (White Album 2, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Hanako-san, Hanako-san ... você está aí?"
Na Academia Kamome, existem muitos rumores sobre os Sete Mistérios da escola, um dos quais é Hanako-san. Rezando a lenda que ocupa a terceira cabine do banheiro feminino do terceiro andar no prédio da velha escola, Hanako-san concede qualquer desejo quando convocada. Nene Yashiro, uma garota do colegial que adora o ocultismo e sonha com romance, se aventura nesse banheiro assombrado ... mas o Hanako-san que ela conhece não é nada como ela imaginou! Hanako-san da Academia Kamome ... é um menino!

Comentários: Um anime visualmente muito diferente do padrão, é muito bonito, além de ter toda uma vibe que combina muito bem com a ideia do anime, youkais. É raro eu me interessar por anime desse tipo, mas dessa vez possui personagens extremamente carismáticos, uma direção criativa, uma história que progride bem, enfim, é uma ótima estreia no geral.

Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: -
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Koi to Senkyo to Chocolate)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Amazon Prime

Sinopse: Yukimura Shinya e Himuro Ayame são dois cientistas que querem descobrir se o amor pode ser solucionado por uma teoria científica. Esses dois cientistas também têm sentimentos um pelo outro e querem ser capazes de resolver seus sentimentos por meio de fatos teóricos semelhantes. Com essa oportunidade perfeita, esses cientistas tentarão resolver a teoria do amor que expressam um pelo outro.

Comentários: Eu sou realmente fraco para comédias românticas, mas essa é ainda mais especial, afinal não é toda hora que a gente vê um casal de cientistas tentando provar que eles amam um ao outro através de experimentos, teorias e por ai vai. Personagens extremamente carismáticos, e mesmo eles sendo uma representação exagerada de cientistas pesquisadores, o que eu entendo, afinal dá um tom cômico ao anime, a maneira como a ciência é apresentada no anime é real, verdadeira, mostra realmente como funciona um laboratório de pesquisa. Enfim, é uma excelente comédia romântica com personagens diferentes e um bônus de ciência (que por sinal, apresenta a ciência muito melhor que um certo anime ai de um doutor pedra)

Somali to Mori no Kamisama

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Kenji Yasuda (Hakata Tonkotsu Ramens, Macross Δ)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O mundo é governado por espíritos, duendes e todo tipo de criaturas estranhas. Os seres humanos são perseguidos até o ponto de extinção. Um dia, um golem e uma garota humana solitária se encontram. Este é um registro do par, um membro de uma raça arruinada, o outro um vigia da floresta. A obra fala de suas viagens juntos e do vínculo entre pai e filha.

Comentários: Anime leve, fofo, mostrando uma criança vivendo com um golem guardião da floresta, enquanto eles vagam pelo mundo em busca dos país da criança. O worldbulding desse anime é muito bom, varias raças diferentes, cidades diferentes, tudo bem trabalhado, enquanto vemos uma criança fofa explorando isso tudo. É leve e divertido, é bom para relaxar.

Runway de Waratte

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Drama, Escola, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Ezόla (Happy Sugar Life, Sounan Desu ka?)
Diretor: Nobuyoshi Nagayama (Happy Sugar Life, Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Runway de Waratte começa com a história de Chiyuki Fujito, uma aspirante a modelo e filha do dono de uma agencia de modelos, Mille Neige. Desde pequena, o sonho de Chiyuki era ser a estrela da agência de seu pai e se apresentar na Paris Fashion Week. Com ótima aparência e um ambiente talentoso, parecia que ela estava no caminho certo para realizar seu sonho, mas logo se viu diante de uma parede aparentemente intransponível quando sua altura parou de crescer a 158 cm; muito curto para ser um modelo profissional.
Embora Chiyuki ainda continue acreditando em si mesma por anos, apesar de todos dizerem que é impossível, a determinação de Chiyuki começa a desmoronar quando ela entra no último ano do ensino médio. É quando ela conhece Ikuto Tsumura, um colega de classe com um talento surpreendente para desenhar roupas, que também pensa em desistir de seu sonho devido a circunstâncias infelizes. Juntos, eles iniciam a jornada de fazer o impossível para realizar seus sonhos.

Comentários: Outro anime bem diferente do comum, um anime sobre uma modelo e um estilista, ambos alunos do ensino médio, com sonhos que não podem realizar, afinal ela é baixa demais pra ser modelo, e ele pobre demais pra poder seguir o sonho. Mas no fim, aos poucos, tudo vai dando certo. Tem uma pegada bem shounen, com a evolução e tudo mais, mas no fim é um assunto totalmente diferente, é bem conduzido, tem bons personagens, é o tipo de anime que te empolga pra assistir mais, para ver o que vai acontecer, funciona muito bem. Uma ótima estreia no geral.


----------------------------------------------------------------------

Haikyuu!!: To the Top

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Haikyu!!)
Diretor: Masako Satou (Anima Yell!!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quarta temporada de Haikyuu!!

Comentários: Eu coloquei aqui só por desencargo de consciencia, porque acho que já é tarde para eu precisar apresentar Haikyuu!! ao mundo, mas enfim, assistam Haikyuu, sério, é excelente.

Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Música, Seinen
Estúdio: 8-bit (IS: Infinite Stratos, Tensei Shitara Slime Datta Ken)
Diretor: Yuusuke Yamamoto (NHK ni Youkoso!, B-gata H-kei)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história do manga é centrada em uma mulher chamada "Eripiyo", que é uma fã extrema de idols. Ela é descontroladamente entusiasmada com Maina, o membro tímido e de menor escalão do grupo idol underground Cham Jam que se apresenta na província de Okayama. Ela fica tão envolvida em seu amor por Maina durante uma performance em particular, que ela tem uma grande hemorragia nasal. Eri continuará a dar total devoção a Maina até o dia em que ela possa se apresentar no Budoukan (um importante local de apresentações em Tóquio).

Comentários: Comédia diferente, não focando nas Idols mas sim nos fãs, principalmente em uma fã especifica que é a única que gosta da garota mais apagada do grupo. É divertido, mostra o que os fãs fazem pelas idols, de uma maneira exagerada mas é engraçado, claro que não mostra realmente tudo, porque tem fãs que fazem coisas nojentas, não é o foco da obra, mas enfim, tem uma pegada diferente, a comédia é boa, foi uma boa estreia no geral.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário