terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020

Atualizado: 14/01 "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020.  Agora o post está completo, já saiu tudo que eu pretendia ver, e eu já comentei (falta apenas Kuutei Dragons, que não saiu legenda até agora, e eu adiciono sem avisar quando sair). Ao todo são comentários em 35 estreias diferentes!!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!


Darwin's Game

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mistério, Shounen
Estúdio: Nexus (Comic Girls, Wakaba*Girl)
Diretor: Yoshinobu Tokumoto (Comic Girls)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll e HIDIVE (esses com um mês de atras)

Sinopse: O estudante comum do ensino médio Kaname Sudou recebe um convite para um aplicativo misterioso chamada Darwin's Game. Ao iniciar o aplicativo, Kaname se envolve em um jogo onde os jogadores usam uma variedade de habilidades especiais para lutar. Sem o conhecimento da incidência, enfrentando jogadores poderosos em batalhas, Kaname pode superar e sobreviver ao jogo?

Comentários: Bom, o especial de uma hora deu para ter uma boa ideia do anime e do tom dele. Primeiro, basicamente é um jogo aonde as pessoas lutam entre si tentando matar a outra, ou fazer a outra servir quem venceu. O protagonista é o tipico protagonista genérico sem graça, que não tem nenhum conhecimento do jogo e que acaba tendo a habilidade mais forte e obviamente consegue vencer fácil uma garota que tem 49 vitorias e nenhuma derrota, esse tipo de coisa batida. Eu não vou negar que a ideia não seja divertida, ainda mais pelas habilidades diferentes dos personagens, tipo ficar invisível, ou a do protagonista que é exatamente a mesma do Shirou de Fate, o Trace, que é basicamente criar uma arma do nada. É tão copia que até as linhas no corpo aparecem igual, mas enfim. O jogo em si tem muito problema eu diria, o começo mostra um duelo entre dois personagens a noite, porém depois eles lutam durante o dia, na frente de pessoas, o cara mata até um policial, e nada acontece, não faz o menor sentido, é como se não tivesse ninguém na rua vendo isso, e é em Shibuya, um dos bairros mais movimentados de Tokyo. Outra, as batalhas, a primeira do protagonista acontece quando ele aceita sem querer a de um inimigo, porém a segunda começa sem ele aceitar nada, o que não faz sentido também, um jogo injusto do caramba aonde uma pessoa pode só começar uma batalha contra outra a hora que quiser. As lutas em si não estão das melhores, o estúdio não consegue entregar tanto, mas não está horrível também. E claro que não podia faltar em uma obra do tipo um pouco de ecchi sem razão alguma, como no final do episódio do nada a garota aparecendo pelada e pedindo pra ter uma família com o protagonista, então bem provável que ele tenha um harém. Enfim, é um anime que pode ser divertido, mas tem que desligar toda a mente, porque é cheio de erros e bem ofensivo.

Nota: 3/5

Majutsushi Orphen Hagure Tabi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Magia, Artes Marciais, Fantasia
Estúdio: Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Takayuki Hamana (Tennis no Ouji-sama, Kemono no Souja Erin)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Reboot de Majutsushi Orphen. Um feiticeiro que já foi o melhor aluno da famosa Torre de Fang, agora passa seu tempo correndo atrás de seus clientes desesperançados como agiota, pelo menos até que seu cliente apresente um plano para ganhar dinheiro: fraude matrimonial. Inesperadamente sendo arrastado para o plano, Orphen encontra um monstro que tem sido seu objetivo desde o dia em que ele deixou a Torre de Fang. Entre aqueles que procuram matar o monstro e Orphen, dando tudo para proteger o monstro, seus péssimos mas pacíficos dias acabam. Tentando trazer a sua irmã, Azalie, de volta à sua verdadeira forma leva a muitos mais mistérios e a chave para o segredo do mundo.

Comentários: Estreia mediana eu diria, é bem um tipico anime de ação e aventura com um protagonista muito forte. O universo é simples, nada de especial, um universo padrão de fantasia. O protagonista tem um objetivo fixo, salvar a irmã dele que virou um dragão, e basicamente o anime vai ser isso. A comédia do anime não me interessou muito, no fim o anime tem uma grande vibe de anime dos anos 90, afinal a obra é do final dessa década, então é um anime de ação com comédia relativamente genérico.

Nota: 3/5

Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Silver Link. (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)
Diretor: Shin Oonuma (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya), Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge, Sunohara-sou no Kanrinin-san)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Amazon Prime, Funimation

Sinopse: Depois de receber um convite de sua amiga Risa Shiromine, Kaede Honjou começa a jogar o jogo VRMMO New World Online com a personagem Maple. Tendo pouco conhecimento do jogo, ela aloca todos os seus pontos de status para defesa. Como resultado, seus movimentos são lentos, ela não pode usar magia e até é atacada pelos coelhos. No entanto, ela obtém uma habilidade chamada "Defesa Absoluta", devido a maximizar seus pontos de vitalidade, e uma contra-habilidade que mata em um único golpe. A novata "fortaleza móvel" com habilidade venenosa que invalida todos os ataques e que supera todos os obstáculos, ela vai em aventuras, desconsiderando suas irregularidades.

Comentários: Tate no Yuusha só que bom e divertido. Brincadeiras a parte, foi um episódio divertido, ver uma protagonista que é fixada em upar a defesa pra não tomar dano é interessante, além que a comédia é boa, e tem uns absurdos bem legais, tipo ela matar um dragão dando mordidas nele, isso foi especialmente bizarro mas divertido, visto que comédia é o foco. Não é exatamente um isekai também, mostra ela na vida real e no VRMMO, enfim, para quem gosta de aventura com comédia e garotas fofas, é uma boa.

Nota: 3,75/5

Infinite Dendrogram

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Jogo
Estúdio: NAZ (Hamatora The Animation, Hajimete no Gal)
Diretor: Tomoki Kobayashi (Utawarerumono, Akame ga Kill!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: No ano de 2043, <Infinite Dendrogram>, o primeiro VRMMO de "mergulho completo" foi lançado. Além de sua capacidade de simular perfeitamente os cinco sentidos, juntamente com muitas outras características surpreendentes, o jogo prometia oferecer aos jogadores um mundo cheio de infinitas possibilidades. Quase dois anos depois, Reiji Mukudori, o futuro calouro da faculdade, finalmente pode comprar uma cópia do jogo e começar a jogar. Com alguma ajuda de seu experiente irmão mais velho, Shuu, e seu parceiro Embryo, Reiji embarca em uma aventura no mundo do <Infinite Dendrogram>. O que ele descobrirá e encontrará neste mundo de jogo conhecido por seu incrível realismo e infinitas possibilidades?

Comentários: No geral, um anime de VRMMMORPG genérico, clichês de sempre, protagonista é super forte, ou no caso a habilidade especial dele é super forte, o "embrião", que no caso dele obviamente é uma garota, e de resto nada de tão diferente. A ideia de que os NPCs morrem de vez nesse mundo é interessante, explorar isso também é legal, além que o irmão do protagonista foi de longe a melhor coisa do episódio, mas só isso não ajuda a salvar o fato que foi genérico. O anime podia ser diferente, quando quase que a NPC que ele estava tentando salvar morria, mas como isso é genérico, ele conseguiu invocar o "embrião" super forte dele e resolver tudo, então bem, só mais um anime genérico com animação mediana.

Nota: 3/5

Dorohedoro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Terror, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin, Kakegurui)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em uma cidade tão desoladora, conhecida apenas como "o buraco", um clã de feiticeiros vem tirando as pessoas das ruas para usar como cobaias em "experimentos" atrozes nas artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão caçando e matando os Feiticeiros no Buraco, esperando que eventualmente eles matem o correto. Mas quando En, o chefe Feiticeiro, recebe a notícia de um homem-lagarto matando seu povo, ele envia uma equipe de "faxineiros" para o Buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Comentários: Estreia interessante, o universo do anime é muito interessante, meio "pós-apocalíptico", um lugar aonde os humanos vivem que parece um grande lixão, e do além surgem "feiticeiros" que fazem experimentos com os humanos desse lugar, essa ideia é interessante. Tem bastante coisa a ser explorada, o anime já deixa claro que o mistério principal é saber qual foi o feiticeiro que fez o protagonista ter uma cabeça de jacaré, eu achei curioso o fato que a cabeça humana dele fica dentro da cabeça de jacaré, e tem consciências diferentes uma da outra. O anime tem bastante gore, o que combina muito com a atmosfera do anime. O problema é só que são apenas 12 episódios, fica virtualmente impossível de adaptar todo o manga em um ritmo que seja interessante. A animação do anime usa muito 3DCG, quase mais que 2D, não é ruim, mas não é algo maravilhoso também. Mas, no geral foi uma estreia interessante.

Nota: 4/5


------------------------------------------------------------------------

ID:Invaded

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério
Estúdio: NAZ (Hajimete no Gal, Hamatora The Animation)
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Re:Creators)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Situado em um mundo virtual, ID:INVADED segue Sakaido, um detetive que procura resolver o terrível assassinato de Kaeru, uma jovem garota. Mas resolver esse caso é diferente de qualquer outro, já que o mundo começa a girar ao redor de Sakaido, desafiando o que ele pensa e acredita.

Comentários: Bem, primeiro que a sinopse não é exatamente precisa, já que uma parte se passa no mundo virtual, mas não tudo. A ideia do anime é bem interessante, basicamente para procurar assassinos é utilizado um mundo virtual que é gerado a partir das "particulas" que a intenção de matar deixa, meio confuso mas faz sentido. E o mundo na verdade é o subconsciente do assasino em relação aquele caso, e o protagonista basicamente vai ligando os pontos lá dentro para tentar resolver o caso. No primeiro cacso, por exemplo, o mundo gerado é um aonde a cidade esta toda fragmentada, e isso tem a ver com o assassino em si, é interessante. Os dois primeiros episódios concluem o primeiro caso, mostram como funciona tudo, e ainda deixa uns mistérios no ar que devem ser resolvidos com o tempo. É um anime que tem um bom ritmo, consegue prender com as questões que levanta, é um anime de investigação com um "que" a mais muito interessante. A parte técnica está se saindo bem, o diretor é muito bom e o estúdio está conseguindo se manter, no geral foi uma excelente estreia.

Nota: 4,25/5

Pet

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Geno (Kokkoku, Golden Kamuy)
Diretor: Takahiro Omori (Durarara, Baccano)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Amazon Prime

Sinopse: Haviam certos tipos de pessoas que possuíam o poder de esgueirar-se no cérebros das pessoas para manipular suas memórias. Eles foram usados pela vereda da sociedade para abafar acidentes, assassinatos, etc., com esse poder.
Tal poder, que poderia destruir o psicológico de pessoas, consumia, também e simultaneamente, os próprios usuários. Eles protegiam seus fracos e frágeis corações entre eles mesmos, como se entrelaçassem correntes entre si. Eles eram conhecidos como "Pet" pela tristeza e pelo medo.

Comentários: Foi um começo de certa forma confuso, mas que depois fez sentido e foi interessante. Basicamente tem pessoas que podem manipular as outras de uma maneira absurda, mudando como ela enxerga todo o mundo, e basicamente foca nessas pessoas no submundo do crime. É interessante até, apesar que o começo do anime só introduziu isso, e não deu ainda uma história que vá ser desenvolvida ou algo do tipo, se for episódico, tem a tendencia de ficar chato. E infelizmente é uma das piores direções do Oomori, não que ela seja ruim, mas se comparar com obras como Durarara!!, Baccano!! e Natsume Yuujinchou, essa é bem inferior, não senti nada de muito especial na direção.

Nota: 3,25/5

Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Romance
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério
Estúdio: Shuka (Durarara!! X2, 91 Days)
Diretor: Tarou Iwasaki (Amaama to Inazuma, Isshuukan Friends.)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O romance segue Richard Ranashinha Dvorpian, um bonito avaliador de jóias britânico, e Seigi Nakata, um brilhante e honesto estudante universitário japonês. A dupla resolve vários casos relacionados a joias ao desvendar os aspectos psicológicos ocultos de seus proprietários que se encontram dentro das gemas.

Comentários: Episódio mediano, sinto que faltou um pouco de carisma dos personagens e uma direção melhor. A ideia do anime é interessante até, mostrar histórias relacionadas as joias, como no primeiro episódio, que foi um anel roubado pela avó do protagonista, e mostrar tudo que isso causou, é interessante, porém o anime acaba não prendendo muito, sinto que faltou algo para isso acontecer, possivelmente da direção e dos personagens. Mas para quem gosta de algo mais lento, com um leve bromance, pode ser interessante.

Nota: 3/5

Kyokou Suiri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Comédia, Demônios, Sobrenatural, Romance, Shounen
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Oregairu)
Diretor: Keiji Gotou (Endride, Kiddy Grade)
PVs: CM1PV1PV2CM2CM3PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quando ela ainda era apenas uma menina, Kotoko foi sequestrada por um yokai, que a transformou em uma poderosa intermediária entre o mundo espiritual e o mundo humano, mas esse poder teve um preço: um olho e uma perna. enquanto desenvolve sentimentos por um jovem chamado Kuro, que também é especial, ocorre um incidente com um yokai lhe dá poderes de cura. Ele se surpreende quando Kotoko pede que ele se junte à ela para lidar com o renegado yokai, preservando a linha fina entre a realidade e o sobrenatural.

Comentários: Não sei muito como avaliar essa estreia, ela me divertiu, isso é bom, mas é um anime que começa em uma pegada de comédia romântica, e vai desenvolvendo os mistérios por trás, sobre os espíritos e tudo mais, vai dizendo o passado dos personagens aos poucos, até mostrar no final a habilidade do protagonista e porque os espíritos odeiam tanto ele. A protagonista é uma personagem bem carismática, tem bastante personalidade, isso ajuda bastante, já o protagonista é meio genérico, o que não atrapalha, mas não é um ponto positivo. A ideia da obra é interessante, mostra que a protagonista sacrificou um olho e uma perna para se tornar uma "Deusa da sabedoria", porém ainda não deixou claro para aonde vai a história depois disso. Mas enfim, no geral foi uma boa estreia.

Plunderer

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Shounen
Estúdio: GEEKTOYS (RErideD: Tokigoe no Derrida)
Diretor: Hiroyuki Kanbe (Ore no Imouto e Konnani Kawaii Wake ga Nai, Ore, Twintail ni Narimasu.)
PVs: PV1PV2PV3PV4CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico dominado pelos chamados "Números", cada humano tem sua identidade marcada com sua própria "contagem", que pode definir qualquer número relacionado à sua vida. Pode ser a distância percorrida ou a quantidade de elogios que lhes são atribuídos por outros, esta contagem pode levá-los ao abismo quando ele cai para zero.
No ano 305 do calendário Alciano, Hina herdou uma missão de sua Mãe, cuja contagem chegou a zero, para procurar o Barão Vermelho Lendário. Em sua aventura, ela conhece um espadachim chamado Licht que tenta esconder sua identidade, já que ele é conhecido como degenerado por ter uma contagem incrivelmente baixa.

Comentários: A ideia dos números é algo interessante, mas no fim é só mais um anime de ação e ecchi com personagens sem graça e um protagonista tarado que só faz ter vergonha alheia. A parte técnica é bem ruim também, além de toda a sexualização tosca do anime, como os números ficarem gravados em partes relativamente intimas das garotas. Enfim, estreia bem ruim, anime ruim.

Nota: 1,75/5

Koisuru Asteroid

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quando ela era pequena, Mira Kinohata conheceu um garoto chamado Ao em um acampamento da cidade. Enquanto olha para o céu estrelado, Mira descobre que há uma estrela com o mesmo nome que ela, mas nenhuma estrela chamada Ao. Os dois então prometeram um dia explorar asteroides juntos e encontrar uma estrela para nomeá-la depois dele.
Vários anos depois, Mira se matricula na escola secundária de Hoshizaki e decide se juntar ao clube de astronomia para cumprir sua promessa. No entanto, ela descobre que o clube de astronomia será fundido com a sociedade de pesquisa geológica para formar o clube de ciências da terra. Relutantemente, Mira vai até a sala do clube e se reúne com Ao Manaka - a pessoa com quem ela prometeu explorar asteróides - e fica chocada ao saber que é uma garota.
As duas se juntam aos veteranos Mai Inose e Sakurai Mikage, uma estudante do segundo e terceiro ano da sociedade de pesquisa geológica, e Mari Morino, aluna do terceiro ano do clube de astronomia.

Comentários: Moeshit de qualidade, como é de se esperar da dupla Doga Kobo e a Revista Kirara. Não é nada de tão especial se comparar com outros animes do estilo, com a diferença que dessa vez é sobre Astronomia, o que é interessante. As personagens são fofas e divertidas, a comédia é boa, a direção se sai bem, no geral é o tipico anime do estilo, não inova, mas se sai bem.

Nota: 3,5/5

Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Science SARU (Devilman: Crybaby, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome)
Diretor: Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation, Devilman: Crybaby)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Asakusa Midori quer criar um anime, mas ela está muito desanimada para dar o primeiro passo sozinha. Por puro acaso, ela conhece Mizusaki Tsubame, uma socialite em ascensão sonhando secretamente em se tornar uma animadora. Juntamente com Kanamori Sayaka, a melhor amiga amante de dinheiro de Midori, o trio energético trabalha lentamente para tornar o seu "mundo supremo" uma realidade!

Comentários: Excelente estreia, a expectativa era gigante, afinal estamos falando do Yuasa, e é incrível o que ele é capaz de entregar, como ele consegue dirigir algo de uma maneira tão estupenda. Não só mostra garotas tentando fazer um anime, mas mostra o que é um anime, a criatividade que envolve, a paixão pela mídia, o Yuasa transmite isso tudo no episódio. O universo do anime é um absurdo de bonito e diferente, as ruas, as construções, como tudo é feito é tão lindo. O ritmo do anime é muito bom, gosto muito como o anime começou mostrando as personagens misturando os desenhos delas, e depois disso é elas entrando no desenho, vivenciando aquilo, isso é tão perfeito, tão bom, sem palavras. A animação é de uma fluidez e atenção aos detalhes que só o Yuasa pode entregar, não é a toa que ele é facilmente o melhor diretor dos anos recentes. Enfim, para mim é um anime necessário da temporada, facilmente candidato a melhor do ano.

Nota: 5/5

Heya Camp△

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: C-Station (Yuru Camp△, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Masato Jimbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2 e 3, Isekai Shokudou)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Spin-off curta de Yuru Camp△.

Comentários: 3 minutos só, basicamente um extra para quem já é fã do anime original como eu, divertido e fofo como sempre.

Nota: 3,5/5

Murenase! Seton Gakuen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: Gokumi (Tsurezure Children, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)
Diretor: Hiroshi Ikehata (Akiba's Trip The Animation, Sore ga Seiyuu!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O manga de "comédia romântica da sobrevivência dos mais fortes" acontece em uma escola para animais, onde os currículos dos alunos se concentram na ideia de "sobrevivência dos mais aptos". O humano solitário da classe (que odeia animais) e a garota lobo solitária da classe se encontram, e sua vida absurda na academia começa.

Comentários: Divertido no geral, mas ainda assim não é nada de tão especial. Primeiro que eu achei bem tosco que no caso dos animais, os homens são todos animais mesmo, mas as garotas só tem orelha e rabo, o resto é humano, é claramente só pelo fetiche isso. Enfim, detalhes a parte, a comédia é legal, os personagens são interessantes até, e se focar bem nos vários tipos de animais e fazer piadas com isso, pode ser algo bem interessante. O triste é só saber que season passada teve Beastars, comparado com ele, isso aqui é bem qualquer coisa, mas não da para comparar porque são ideias diferentes, Beastars era serio, esse aqui é comédia pura.

Nota: 3,25/5

Jibaku Shounen Hanako-kun

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Escola, Shounen
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Danganronpa)
Diretor: Masaomi Andou (White Album 2, Kuzu no Honkai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Hanako-san, Hanako-san ... você está aí?"
Na Academia Kamome, existem muitos rumores sobre os Sete Mistérios da escola, um dos quais é Hanako-san. Rezando a lenda que ocupa a terceira cabine do banheiro feminino do terceiro andar no prédio da velha escola, Hanako-san concede qualquer desejo quando convocada. Nene Yashiro, uma garota do colegial que adora o ocultismo e sonha com romance, se aventura nesse banheiro assombrado ... mas o Hanako-san que ela conhece não é nada como ela imaginou! Hanako-san da Academia Kamome ... é um menino!

Comentários: Boa estreia no geral, a história do anime é interessante, uma comédia com um teor sobrenatural legal, com pactos de espíritos e coisas do tipo, tem bons personagens, o episódio flui bem, e ainda tem uma direção de arte e uma arte em si muito boas. A ideia do anime é interessante, veremos como vai progredir, mas até então tivemos uma boa apresentação aos personagens e mostrando o estilo do anime. Boa estreia no geral.

Nota: 4/5

Rebirth

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo de Cartas
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Jogo
Estúdio: LINDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Shinobu Yoshioka (Black★Rock Shooter)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: A série gira em torno de uma equipe de 12 estudantes do ensino médio que gostam de jogar o jogo de cartas colecionáveis.

Comentários: 3 minutos, não tem muita história, na verdade não tem história nenhuma direito, só garotas jogando o Rebirth, e pronto. Interessante talvez só para quem já conheça o jogo de cartas.

Nota: 2,5/5

Oda Cinnamon Nobunaga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Histórico, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Studio Signpost (anteriormente Pierrot Plus) (Beelzebub, Sabage-bu!)
Diretor: Hidetoshi Takahashi (Tenchi Muyou! Ryououki 4th Season)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Na "comédia de samurais reencarnados como cachorros", Nobunaga perece em Honnouji como na história, e reencarna no Japão moderno como um cachorro chamado Shinamon. Outros guerreiros da era dos Reinos Combatentes, como Takeda Shingen, acabaram se juntando a ele, também como cães.

Comentários: Ok, isso foi bizarramente engraçado. Ver o pessoal do período sengoku encarnando como cachorro, e agindo como cachorro ao mesmo tempo que ainda tem a consciência e a memoria humana é bizarramente divertido. Tem cenas muito engraçadas, é um tipo de humor que me agrada bastante, mas humor sempre é relativo no geral, mas é uma ideia bem diferente.

Nota: 3,75/5

Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Josei
Estúdio: EMT Squared (Renai Boukun, Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria)
Diretor: Atsushi Nigorikawa (Renai Boukun, Sora to Umi no Aida)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Seri Koyuki está apenas tentando ter uma vida escolar normal, mas em vez disso ele acaba atuando como um homem correto para seu colega de classe, Kabuto Hanadori. Kabuto é um estudante delirante do ensino médio, cujas fantasias vão desde acreditar que ele é um cavaleiro em uma jornada, até alegar que remover seu tapa-olho irá liberar um alter-ego mais sombrio ao qual ele se refere como Michael Offenbarung Dunkelheit. Seri está determinado a não se deixar ser empurrado por Kabuto, mas parece que será mais fácil falar do que fazer!

Comentários: Estreia mediana, os personagens não tem carisma, e isso pesa bastante, temos um protagonista que se irrita com facilidade e bate no professor, e os amigos dele que um tem chuuni, e o outro é otaku, e é basicamente isso. A comédia não foi bem conduzida, faltou uma direção melhor para isso, parece que esse estúdio também não consegue acertar na comédia, até hoje foi assim. A falta de carisma nos personagens pesa bastante, eles não cativam, não dá vontade de acompanhar eles. No geral uma estreia bem mais ou menos.

Nota: 3/5

Ishuzoku Reviewers

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Fantasia
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Citrus)
Diretor: Yuuki Ogawa (Miru Tights, FLCL Progressive)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A beleza está verdadeiramente nos olhos de quem vê! De elfos a súcubos a ciclopes e mais, os Revisores de Inter Espécies classificam garotas-monstro de programa de todos os tipos... A única coisa é que elas nunca conseguem concordar é sobre qual especie é a melhor!

Comentários: Sei la cara, é praticamente um hentai, a história do anime é sobre dois caras que estão na jornada de fazer sexo com todos os tipos de mulheres, e tem varias raças diferentes. É um ecchi exagerado, sem graça, o anime não tem razão nenhuma a não ser o fato de ser um material sexual, então é, boa sorte para quem gosta desse tipo de coisa.

Nota: 1,5/5

Isekai Quartet 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Paródia
Estúdio: PuYUKAI (Re:Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Youjo Shenki)
Diretor: Minoru Ashina (Re:Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Youjo Shenki)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Isekai Quartet

Comentários: Mais Isekai Quartet, dessa vez com a adição dos protagonistas de Tate no Yuusha. Bem, eu acho realmente divertido esse anime, talvez porque ele não se leve a sério e seja edgy ou algo do tipo que nem os seus isekais que ele é baseado (tirando KonoSuba que é uma comédia por si só). É mais uma temporada disso afinal.

Nota: 3,25/5

Nekopara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Felix Film (Nekopara OVA)
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Servant x Service, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O que é NEKOPARA? É um paraíso de gatos! Kashou Minaduki, filho de uma longa linhagem de confeiteiros japoneses, saiu para abrir sua própria confeitaria "La Soleil". Mas ao sair, escondida entre suas coisas estavam duas das gatas, Chocola e Vanilla, que a família tinha criado. Quando ele tentou mandá-las de volta, elas imploraram e suplicaram até que ele cedeu, e agora eles abriram La Soleil juntos. Com duas catgirls que realmente, REALMENTE amam seu mestre tentando seu melhor e ocasionalmente falhando. Uma comédia abre os negocios!.

Comentários: Assim como o OVA, não consegui gostar desse episódio, não sei, não consigo sentir a fofura nas personagens, me da um pouco de cringe, ainda mais sabendo que bem, o protagonista faz sexo com todas elas, o que é bem triste. O ecchi do anime é esquisito também, enfim, no fim é mais para quem tem fetiche com isso, é uma obra bem focada nisso.

Nota: 2,5/5

Hatena☆Illusion

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Romance, Ecchi
Estúdio:Children's Playground Entertainment
Diretor: Shin Matsuo (Meisou! Underworld)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Makoto Shiranui sempre admirou Mamoru Hoshisato - um mágico de classe mundial, bem como amigo de seus pais - e veio a Tóquio para se tornar seu aprendiz. Kana, apelidada de Hatena, é a filha do casal e sua amiga de infância. As atividades agitadas em Tóquio pegam Makoto de surpresa, como ser roubado por um ladrão bonito, ele depende do lado reconfortante de Hatena. Quando chegou à mansão assombrada de Hoshisato para se reunir com sua amiga de infância, ele é recebido pelo mordomo e empregada da família, Jeeves e Emma, junto com Hatena, só para descobrir que eles não são mais compatíveis.

Comentários: Não gostei do primeiro episódio, na minha opinião apenas, consigo entender que tem gente que vai gostar, mas eu achei os personagens sem graça, e um anime do tipo quando não tem personagens que me cativam, dificilmente eu vou assistir. A ideia do anime é relativamente simples, ele querendo virar um mago, parece ter mais coisas por trás, mas não desenvolveu muito no primeiro episódio. Enfim, faltou carisma nos personagens e uma direção boa.

Nota: 2,5/5

Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Zero-G (Grand Blue, Tsugumomo)
Diretor: Tooru Kitahata (Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next, Koi to Senkyo to Chocolate)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Amazon Prime

Sinopse: Yukimura Shinya e Himuro Ayame são dois cientistas que querem descobrir se o amor pode ser solucionado por uma teoria científica. Esses dois cientistas também têm sentimentos um pelo outro e querem ser capazes de resolver seus sentimentos por meio de fatos teóricos semelhantes. Com essa oportunidade perfeita, esses cientistas tentarão resolver a teoria do amor que expressam um pelo outro.

Comentários: Ótima estreia, já saíram 3 episódios na Crunchyroll (mas aparentemente a Amazon Prime vai liberar todos os episódios ao mesmo tempo hoje, ou liberou só para o Japão) e foram ótimos episódios. A ideia é interessante, cientistas tentando achar logica para o amor, usando de testes, provas e por ai vai, acaba gerando situações bem engraçadas. Os cientistas em si são um pouco exagerados, como eles amam números e coisas do tipo, mas é o tipo de coisa que ajuda com o humor do anime. Os personagens são extremamente carismáticos, e isso ajudou bastante. A animação é boa também, gostei dos trechos que tem explicação para termos e teorias cientificas. Enfim, é uma ótima estreia.

Nota: 4,25/5

Somali to Mori no Kamisama

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Kenji Yasuda (Hakata Tonkotsu Ramens, Macross Δ)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O mundo é governado por espíritos, duendes e todo tipo de criaturas estranhas. Os seres humanos são perseguidos até o ponto de extinção. Um dia, um golem e uma garota humana solitária se encontram. Este é um registro do par, um membro de uma raça arruinada, o outro um vigia da floresta. A obra fala de suas viagens juntos e do vínculo entre pai e filha.

Comentários: Estreia interessante, anime bem leve, relaxante, mostrando a relação entre o golem e a garotinha humana que ele adota. Gosto como vai explorando o mundo magico que se passa o anime, com vários monstros, e aonde os humanos foram exterminados numa guerra contra eles, e ela tem que fingir ser uma criança minotauro pra sobreviver (que não faz sentido porque é só um capuz com chifres e todo mundo acredita, mas detalhes). Bem, é leve, divertido, lentinho também, não muito mais o que falar, além que minha suspeita da staff foi um pouco verdade, não é ruim, tanto em animação quanto direção, mas uma direção melhor faria a diferença. Enfim, boa estreia no geral para quem gosta de algo mais relaxante e fofinho.

Nota: 3,5/5

Overflow

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 8
Duração: 3 minutos (5 na versão +18)
Gêneros: Romance, Ecchi
Estúdio: Hokiboshi (Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi)
Diretor: Rei Ishikura
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: "Irmão, estamos realmente tomando banho juntos?"
E assim, uma experiência proibida de banho começou. Eu, minha irmã e amiga de infância - um homem e duas mulheres - estamos compartilhando um banho. Depois de involuntariamente "transbordar", o amor secreto da irmã sai ?!
Esta é uma jovem comédia romântica que não permite que você diga "acabou!"

Comentários: Horrível, como era de se esperar, é só um hentai afinal das contas, com um plot absurdo como é de se esperar.

Nota: 1/5

Natsunagu!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 5 minutos
Gêneros: Slice of Life, Drama
Estúdio: -
Diretor: Yasuyuki Honda
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Natsuna Kunugi, uma estudante universitária em Tóquio, visita Kumamoto em busca de amigos com quem ela não pôde entrar em contato após os terremotos de Kumamoto. Lá, ela conhece pessoas locais cheias de compaixão e singularidade, incluindo a enérgica estudante do ensino médio, Izumi. Uma história sincera de amadurecimento começa.

Comentários: Um curta interessante, seja visualmente falando, seja na história. A história em si é simples na real, é uma garota de Tokyo indo atrás de uma amiga dela em Kumamoto, aonde aconteceram os terremotos de 2016, o anime tem o objetivo de mostrar a prefeitura e também imagino mostrar como está a restruturação após os terremotos. A arte é bem legal, diferente do padrão, é bonita e simples. Todo o anime é produzido por pessoas que são de Kumamoto, além das próprias dubladoras, isso por si é interessante. É um bom curta.

Nota: 3,5/5

Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: MAPPA (Saranzamai, Zankyou no Terror), Lapin Track (Saranzamai)
Diretor: Kiyoshi Matsuda (Kuma Miko. Kakegurui××)
PVs: PV1CM1PV2CM2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (com um mês de atraso)

Sinopse: Uchitama?! Uchi no Tama Shirimasenka? é uma nova visão antropomorfica do antigo anime 3 Choume no Tama, com Tama e o resto do elenco assumindo formas humanas com características de animais. As mascotes foram introduzidas pela primeira vez em 1983 e foram apresentadas em embalagens de alimentos e artigos de papelaria. O primeiro anime para a TV pelo Group TAC foi produzido em 1988, seguido de um filme em 1993. Um anime infantil do Kachidoki Studio começou a ser exibido no outono de 2016.

Comentários: Um anime de humanos gato, mas dessa vez tem homens e não é nada criminoso que nem Nekopara, o outro anime de humanos-gato da season. Na real são gatos que as vezes se vem como humanos, então bem, é isso. Enfim, é fofinho, mas eu achei lento e não me interessei muito no geral, os personagens não me agradaram. Não foi nada de especial a estreia.

Nota: 2,5/5

Runway de Waratte

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Ezόla (Happy Sugar Life, Sounan Desu ka?)
Diretor: Nobuyoshi Nagayama (Happy Sugar Life, Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Runway de Waratte começa com a história de Chiyuki Fujito, uma aspirante a modelo e filha do dono de uma agencia de modelos, Mille Neige. Desde pequena, o sonho de Chiyuki era ser a estrela da agência de seu pai e se apresentar na Paris Fashion Week. Com ótima aparência e um ambiente talentoso, parecia que ela estava no caminho certo para realizar seu sonho, mas logo se viu diante de uma parede aparentemente intransponível quando sua altura parou de crescer a 158 cm; muito curto para ser um modelo profissional.
Embora Chiyuki ainda continue acreditando em si mesma por anos, apesar de todos dizerem que é impossível, a determinação de Chiyuki começa a desmoronar quando ela entra no último ano do ensino médio. É quando ela conhece Ikuto Tsumura, um colega de classe com um talento surpreendente para desenhar roupas, que também pensa em desistir de seu sonho devido a circunstâncias infelizes. Juntos, eles iniciam a jornada de fazer o impossível para realizar seus sonhos.

Comentários: Bom primeiro episódio, a ideia do anime é bem diferente do padrão, afinal é uma modelo baixinha demais para chegar aonde ela quer, na Paris Fashion Week, e um estilista que é pobre demais para seguir o sonho, mas o anime já começa dizendo que ambos conseguem seus objetivos, que é ser uma top model e um grande estilista, o que é bom, é algo que é obvio que vai acontecer, a história é sobre o meio e não sobre o final. Enfim, os personagens são legais, o anime é muito bonito visualmente falando, o design também, acaba que é um tema diferente que eu creio que possa ser bem desenvolvido e sair algo muito interessante.

Nota: 4/5


------------------------------------------------------------------------

number24

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes, Escola
Estúdio: PRA (Tsukipro The Animation)
Diretor: Shigeru Kimiya (Gift: Eternal Rainbow, One Off)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Natsusa Yuzuki entrou na universidade esperando ser o ás do clube de rugby, mas ele não pode mais jogar rugby devido a certas circunstâncias. Ibuki Ueoka é um veterano que também parou de jogar rugby. Há também Yasunari Tsuru, o "júnior" de Natsusa, que o acha desagradável. Por outro lado, outro júnior, Yuu Mashiro acompanha Natsusa e segue seus passos. Por último, há Seiichirou Shingyouji, o melhor amigo de infância de Natsusa. Este é um anime de rugby original de ex-companheiros de equipe que lutam juntos em partidas da liga de rugby da Universidade de Kansai.

Comentários: Anime de Rugby masculino cheio de fanservice principalmente para fujoshis, é um esporte que eu não gosto e um tipo de anime que eu não gosto, então não me agradou. Os personagens parecem bem rasos também, senti falta de carisma deles, enfim, não foi uma estreia que me agradou.

Nota: 2,5/5

Haikyuu!!: To the Top

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Haikyu!!)
Diretor: Masako Satou (Anima Yell!!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quarta temporada de Haikyuu!!

Comentários: Bem, é mais Haikyuu, continua com a mesma qualidade de sempre e os mesmos personagens extremamente carismáticos, ou seja, continua muito bom. O novo design é bom também, causa uma estranheza no começo mas é um bom design.

Nota: 4/5

Breakers

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 8 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Albacrow
Diretor: Masataka Nishikawa
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: O anime será centrado em para-atletas, que conhecerão um cientista esportivo renomado chamado Ren Narita. O anime terá quatro histórias sobre quatro esportes diferentes: basquete em cadeira de rodas, atletismo e salto em altura, goalball e natação paralímpica.

Comentários: Anime de 8 minutos sobre para-atletas com uma história a mais por trás, de um cara que faz scout no pessoal e mostra que eles tem habilidade nisso, achei interessante até, é uma coisa diferente, mas o anime não faz nada de especial também, não cativa muito, os personagens não tem carisma, enfim, pode ser interessante para quem realmente tem interesse no assunto.

Nota: 2,75/5

Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Música, Seinen
Estúdio: 8-bit (IS: Infinite Stratos, Tensei Shitara Slime Datta Ken)
Diretor: Yuusuke Yamamoto (NHK ni Youkoso!, B-gata H-kei)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história do manga é centrada em uma mulher chamada "Eripiyo", que é uma fã extrema de idols. Ela é descontroladamente entusiasmada com Maina, o membro tímido e de menor escalão do grupo idol underground Cham Jam que se apresenta na província de Okayama. Ela fica tão envolvida em seu amor por Maina durante uma performance em particular, que ela tem uma grande hemorragia nasal. Eri continuará a dar total devoção a Maina até o dia em que ela possa se apresentar no Budoukan (um importante local de apresentações em Tóquio).

Comentários: Esse me surpreendeu positivamente, eu não esperava que fosse ser tão divertido, no fim ele foca em fãs de idols, e não nas idols em si. A protagonista é engraçada, carismática, e também a única que tem como fã uma das membras do grupo. É divertido ver as coisas que os fãs passam para ter um momento com as garotas, mas ainda acho que apesar de mostrar que tem uns bem esquisitos, não vai entrar a fundo nisso e mostrar o assedio que as idols sofrem. A animação estava se saindo bem, e tinham frames muito bonitos. Enfim, é uma boa comédia e uma ideia diferente para idols.

Nota: 3,75/5

22/7

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Grupo Idol
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Ao no Exorcist)
Diretor: Takao Abo (Tate no Yuusha no Nariagari, Norn9: Norn+Nonet)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (com um mês de atraso)

Sinopse: Miu Takigawa recebe uma carta misteriosa da agência de talentos GIP. Miu e outras 7 meninas foram unidas pelo próprio destino. "Você fará sua estréia na gravadora como um grupo idol" ... Liderada por um homem chamado Gouda, Miu se vê diante de uma instalação subterrânea secreta e de uma parede misteriosa. Miu e os outros entram em um palco fatídico, onde luz e escuridão rodopiam em torno deles.

Comentários: Um começo estranho eu diria, um grupo de idol foi formado aleatoriamente por uma "parede" magica que dá missões aos personagens, ou algo do tipo, e é basicamente isso. A protagonista já foi musica e agora vive em negação disso, não se acha importante, é curioso porque é meio diferente, mas o primeiro episódio é bem inconclusivo. O anime tem um sério problema também com a animação, que não consegue ser consistente, e é um anime que nem demanda muito, então tenho medo disso só piorar muito daqui pra frente. Enfim, é um anime de idol com um que a mais, mas não se mostrou para o que veio ainda.

Nota: 3,25/5

ARP Backstage Pass

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Grupo idol de realidade aumentada
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Dynamo Pictures (Pikmin Short Movies, Yuuyake Dandan)
Diretor: Tetsuya Endou (Saiyuuki Reload, One Piece: Episode of Sorajima)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: ARP (nominalmente uma abreviação de Artists Republic Production) é um grupo vocal de dança que realiza apresentações ao vivo - com canto, dança e conversas interativas com o público - em tempo real usando a mais recente tecnologia de realidade aumentada. Os membros do "grupo ikemen" incluem seu líder Shinji, o talentoso dançarino León, e os membros da dupla Rebel Cross (designer Daiya e compositor/escritor Rage).

Comentários: Anime de Idol masculino com danças em full CG, esse tem o diferencial de do nada, no meio do episódio, colocar um trecho de show, o que é algo "diferente", mas não necessariamente bom ou ruim. Bem, para quem gosta do nicho, talvez seja interessante.

Nota: 2,75/5

A3! Season Spring & Summer

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Música
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats, Another) x Studio 3Hz (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Dimension W)
Diretor: Keisuke Fujiwara
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Diretor! Por favor, nos floresça!"
Na rua de Veludo, Tóquio chamada Velude Way. É uma cidade popular por ter muitos grupos de teatro. Um dia, a personagem principal Izumi Tachibana, que anteriormente era atriz de teatro, chegou aqui com uma carta entregue a ela de repente escrita "Cheia de dívidas! Zero clientes! Apenas um ator!". A carta descreve um grupo de teatro que já foi popular! Ela tem que reconstruir o teatro Mankai Company por ser a proprietária e diretora-chefe!

Comentários: Não é um anime de idols e sim um anime de atores de teatro, o que é interessante e diferente do padrão, mas meio que só isso é diferente, o resto cai nos clichês de jogos otomes. Protagonista feminina vai gerar um harém com vários caras diferentes, e talvez tenha uma ou outra incitação de BL no anime, mas não deve ser o caso. O problema é que são 4 grupos, 2 vão ser tratados nesse anime, e 2 no próximo em julho, ou seja, são poucos eps no geral, não sei como vai ficar. A animação é boa ao menos, temos dois bons estúdios trabalhando no anime. No geral uma estreia mediana, se a ideia agradar a pessoa pode ser interessante.

Nota: 3/5

Edições:

03/01: Começando com comentários em ID:Invaded, Plunderer, Darwin's Game, Somali to Mori no Kamisama e Koisuru Asteroid
07/01: Adicionados comentários em Eizouken ni wa Te wo Dasu na!, Heya Camp, Murenase! Seton Gakuen, Pet e Overflow
10/01: Adicionados comentários de Majutsushi Orphen Hagure Tabi, number24, Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu., Natsunagu!, Jibako Shounen Hanako-kun, Rebirth, Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei, Nekopara, Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?, Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu, Infinite Dendogram e Hatena☆Illusion
11/01: Adicionados comentários em Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita., Oda Cinnamon Nobunaga, Haikyuu!! To the Top, Runway de Waratte! e Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu.
14/01: Adicionado comentários em Ishuzoku Reviewers, Kyokou Suiri, 22/7, Dorohedoro, ARP Backstage Pass, Breakers, A3! Season Spring & Summer e Isekai Quartet 2

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário