domingo, 24 de novembro de 2019

Resumo Semanal de Notícias #40: De 18/11 a 24/11

Anime Original para a TV "Natsunagu!" Anunciado Para Janeiro

Uma série de anime para a TV de 12 episódios intitulada Natsunagu! foi anunciada. O anime foi produzido inteiramente pelo governo local de Kumamoto, como parte dos esforços de reconstrução em andamento após os terremotos de 2016. Três funcionários principais e um membro principal do elenco foram anunciados, todos da prefeitura de Kumamoto. A transmissão começará em janeiro de 2020, com um aplicativo gratuito para assistir os episódios também no planejamento.

Sinopse: Natsuna Kunugi, uma estudante universitária em Tóquio, visita Kumamoto em busca de amigos com quem ela não pôde entrar em contato após os terremotos de Kumamoto. Lá, ela conhece pessoas locais cheias de compaixão e singularidade, incluindo a enérgica estudante do ensino médio, Izumi. Uma história sincera de amadurecimento começa.

Elenco:
Izumi Chiba: Yoshino Aoyama (Wake up, Girls!)

Staff:
Diretor: Yasuyuki Honda
Roteiro: Domeshi (Otona no Bouguya-san)
Produtor: Shun Fukudome

Kumamoto foi atingida por um terremoto de magnitude 7,0 em 16 de abril de 2016, dois dias após um terremoto de magnitude 6,2. Inúmeros terremotos secundários também foram registrados, atingindo mais de 4,5 em magnitude. O desastre matou 50 pessoas e feriu pelo menos 3.000, causou danos generalizados e forçou várias evacuações. O diretor do escritório de Tóquio da Prefeitura de Kumamoto afirmou que, mesmo após três anos e sete meses, ainda há cicatrizes.

Comentários: Interessante, anime financiado pelo governo não é necessariamente algo novo, mas a sinopse é interessante. Só a staff que não é das melhores mas eu espero que saia algo bom daqui, provavelmente um curta.

Staff e Estreia em Abril de 2020 do anime "Yesterday wo Utatte" Reveladas


Shueisha abriu um site oficial para a adaptação em anime para a televisão do manga de romance e slice of life Yesterday wo Utatte de Kei Toume, revelando os principais membros da staff e um key-visual. A série de anime vai ao ar na primavera (abril) de 2020.

Staff:
Diretor, Series Composition: Yoshiyuki Fujiwara (New Game!, Plastic Memories)
Roteiro: Jin Tanaka (Yuru Camp△, Anne Happy ♪)
Design de Personagens: Junichirou Taniguchi (Tada-kun wa Koi wo Shinai, Genshiken Nidaime)
Diretor de som: Masaki Tsuchiya (Wotaku no Koi wa Muzukashii, Sewayaki Kitsune no Senko-san)
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Plastic Memories)
Produção: DMM.futureworks

A história de amadurecimento segue um graduado chamado Rikuo, que não conseguiu encontrar emprego permanente depois da faculdade, uma mulher misteriosa chamada Haru que tem um corvo de estimação, e a ex-colega de classe de Rikuo, Shinako.

Yesterday wo Utatte começou sua serialização na revista Business Jump em 1997. O manga mudou para a Grand Jump com a edição inaugural da revista em novembro de 2011 após a descontinuação da Business Jump no mês anterior. Após uma serialização de 18 anos, Toume encerrou o manga em junho de 2015. Shueisha publicou o 11º e último volume em setembro daquele ano.

Twitter oficial: @anime_yesterday

Comentários: Staff excelente, estúdio é muito bom para slice of life, e o diretor também já mostrou que sabe dirigir muito bem. Uma obra fechada em 11 volumes ainda, uma adaptação completa, de preferencia com mais de 24 episódios, seria perfeito, mas eu espero bastante daqui.

Manga "Donika Naru Hibi" Terá Filme de Anime em 2020

Um filme de anime baseado no manga de romance de Takika Shimura, Donika Naru Hibi, foi anunciado em seu site recém-lançado. Além disso, o site revelou membros da staff e também divulgou um vídeo de anúncio com imagens do filme. Está programado para estrear nos cinemas japoneses no verão (julho-setembro) de 2020.

Staff:
Diretor: Takuya Satou (Sukitte Ii na yo., Asagao a Kase-san.)
Roteiro: Takuya Satou, Yasunori Ide (Renkin San-kyuu Magical? Pokaan), Yoriko Tomita (Belzebu-jou no Okinimesu mama.)
Design de Personagens: Haruka Sagawa (Itazura Majo to Nemuranai Machi)
Diretor de arte: Yukihiro Saitou (Kishuku Gakkou no Juliet)
Arte conceitual: Yutaka Ito (arte de fundo de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)
Cores: Sachie Nakamura (Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.)
Diretor de Fotografia: Junpei Takatsu (Mahou Shoujo Tokushusen Asuka)
Diretor Técnico: Kouji Aritomi (Diretor de animação Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.)
Edição: Mai Hasegawa (Sakurada Reset)
Estúdio: LIDENFILMS (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Koi to Uso)
Distribuição: Pony Canyon

Anúncio: Link

Donika Naru Hibi é uma coleção de histórias sobre relacionamentos sexuais entre jovens no Japão. Escrito e desenhado por Shimura, o manga foi publicado na revista Manga Erotics F entre 2002 e 2004. Dois volumes compilados foram lançados pela Ohta Publishing.

Twitter oficial: @dounika_anime

Comentários: Staff é boa, diretor é muito bom para romance, e o estúdio deve se sair bem, diria que tem tudo para sair um bom filme daqui.

Anuncio Oficial com Staff do anime "Super Cub" Liberado


Kadokawa anunciou através do site oficial da sua marca Sneaker Bunko que a série light novel Super Cub receberá uma adaptação em anime. O anime tinha sido anunciado antes nos sites da Amazon e da Kadokawa, porém foi removido logo em seguida. Membros da staff também foram revelados no anúncio.

A história dos romances se concentra em Koguma, uma menina do ensino médio em Yamanashi. Ela não tem pais, amigos ou hobbies, e sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma compra uma motocicleta Honda Super Cub usada. É a primeira vez que ela vai à escola de moto. Ficar sem combustível e acertar desvios se torna uma pequena fonte de aventura na vida de Koguma. Ela está satisfeita com essa estranha transformação, mas sua colega de classe Reiko acaba conversando com ela sobre como ela também vai à escola de moto. Uma Super Cub começa a abrir o mundo de uma garota solitária, apresentando-a a uma nova vida cotidiana e de amizades.

Staff:
Diretor: Toshiro Fujii (18if)
Series Composition: Toshizou Nemoto (Macross Δ)
Design de Personagens: Tooru Imanishi (Girly Air Force)
Estúdio: Kai

A autora Tone Koken lançou o romance Super Cub com ilustrações de Hiro, sob a marca Sneaker Bunko da Kadokawa, em maio de 2017. O sexto volume está programado para ser lançado em 1º de dezembro. Uma adaptação para manga por Kanitan é publicada na revista Comic Newtype desde dezembro de 2017, com três volumes impressos, com o último lançado em 10 de agosto.


Comentários: Staff bem ruim, infelizmente, a sinopse parecia interessante, mas com essa staff não esperaria muito daqui.

Light Novel "Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi: Sokushi Mahou to Skill Copy no Chouetsu Heal" Terá Anime para a TV

Um site oficial lançado por Kadokawa anunciou uma adaptação em anime para a televisão da light novel Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi: Sokushi Mahou para Skill Copy no Chouetsu Heal de Rui Tsukiyo. O site também revelou os principais membros da staff.

Sinopse: "Os magos que curam não podem lutar sozinhos."
Keare, que estava vinculado por esse conhecimento comum, era explorado repetidamente por outros. Um dia, ele percebeu o que havia além da magia de curar e estava convencido de que um mago de cura era a classe mais forte. No entanto, quando percebeu esse potencial, estava privado de tudo. Assim, ele usou a magia de cura no próprio mundo para voltar quatro anos, decidindo refazer tudo.
Este é um conto heroico de um mago de cura que se tornou o mais forte usando o conhecimento de sua vida passada e a magia de cura.

Staff:
Diretor: Takuya Asaoka
Series Composition, Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Isekai Maou para Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Tensei shitara Slime Datta Ken)
Design de personagens: Junji Gotou (High School DxD, Kenzen Robo Daimidaler)
Estúdio: TNK (High School DxD, Seireitsukai no Blade Dance)

Tsukiyo começou a escrever o romance de fantasia e aventura no site Shousetsuka ni Narou em dezembro de 2016. Kadokawa começou a publicar a série através de sua marca Sneaker Bunko em julho do ano seguinte, com ilustrações de Shiokonbu. O sétimo volume está programado para lançamento em 1º de dezembro. A light novel tem 800.000 cópias cumulativas de seus volumes impressos.

Uma adaptação em manga por Souken Haga é publicada na revista Young Ace UP desde outubro de 2017. Kadokawa publicará o quinto volume em 5 de dezembro.

Site oficial: http://kaiyari.com/
Twitter oficial: @kaiyari_anime

Comentários: A sinopse nem parece tão ruim, mas olhando a fundo sobre a obra vi que é uma obra que vai enfiar estupro barato para chocar, e muita coisa pior. E com esse estúdio ainda, dá para esperar muito ecchi. Enfim, vai sair provavelmente algo ruim, nojento, que muita gente vai passar pano.

Manga "Overflow: Iretara Ofureru Kyoudai no Kimochi" Terá Anime Normal e +18

ComicFesta lançou um site oficial para uma adaptação em anime para a TV do manga Overflow: Iretara Ofureru Kyoudai no Kimochi, de Kaiduka, anunciando o elenco e a staff. Intitulado Overflow, o anime é a mais nova adição à ComicFesta Anime Zone. A versão censurada estreará no Tokyo MX em 6 de janeiro às 13h (JST), enquanto a versão completa será transmitida no site da ComicFesta Anime Zone.

Sinopse: "Irmão, estamos realmente tomando banho juntos?"
E assim, uma experiência proibida de banho começou. Eu, minha irmã e amiga de infância - um homem e duas mulheres - estamos compartilhando um banho. Depois de involuntariamente "transbordar", o amor secreto da irmã sai ?!
Esta é uma jovem comédia romântica que não permite que você diga "acabou!"

Elenco:
Ayane Shirakawa: Tomoe Tamiyasu (Ushinawareta Mirai wo Motomete)
Kotone Shirakawa: Mitsu Anzu (Mai Kadowaki) (Futakoi Alternative)
Kazushi Sudou: Sadei Tsukuda (Sada Naohiro) (Tada-kun wa Koi wo Shinai)

Staff:
Diretor: Rei Ishikura
Roteiro: Eiyo Kurosaki
Design de Personagens: Yoshihiro Watanabe (Shinmai Maou no Testament)
Diretor Chefe de Animação: Kazuya Kuroda (Aki-Sora), Kakuto Gai (Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi), Nao Nakamoto (Junjou Romantica 3)
Design de Roupas: Reina Nasu (Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi animação chave)
Design de cores: Ami Hoshino (Shuudengo, Capsule Hotel de, Joushi ni Binetsu Tsutawaru Yoru.)
Diretor de arte, Arte de Cenário: Seo-gu Lee (Ikkitousen: Western Wolves)
Diretor de Fotografia: Anmitsu Shiratama
Edição: Kouki Shinkai (25-sai no Joshikousei)
Diretor de Som: Takahiro Enomoto (Araiya-san!: Ore to Aitsu ga Onnayu de!?)
Produção Sonora: Studio Mausu
Estúdio: Studio Hokiboshi (Yubisaki kara no Honki no Netsujou: Osananajimi wa Shouboushi)
Produção: Suiseisha

A música tema, "Over Love", será cantada por Uzuho.

Seiunsha publicou o primeiro volume em outubro de 2018. O segundo volume estará à venda em 18 de dezembro.


Comentários: Mais um desses animes que tem toda season, mais uma sinopse absurda e muita pornografia gratuita, não vai sair nada daqui, como sempre.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

Série de Romances "Bishounen" Terá Anime

O decimo volume da série de romances Bishounen de NisiOisiN (Série Monogatari, Zaregoto) anunciou uma adaptação em anime para o romance.

Sinopse: A série Bishounen se concentra no Clube de Detetives dos Belos Garotos, uma organização sem fins lucrativos localizada na Academia Privada Yubiwa, com o objetivo de ajudar os necessitados, mas apenas se os pedidos forem considerados "bonitos" pelo líder da equipe, Manabu Soutouin. A história começa quando Mayumi Doujima, uma garota que procura encontrar a estrela que viu desde criança, encontra os detetives do clube e pede a ajuda deles no caso.

Kodansha começou a imprimir a série de romances através de sua etiqueta Kodansha Taiga, com ilustrações de Kinako (Gatchaman Crowds) em outubro de 2015. O nono volume foi colocado à venda em outubro de 2018. A editora enviará o 11º volume em 20 de dezembro.

Suzuka Oda (Shinrei Tantei Yakumo) começou a desenhar uma adaptação para manga intitulada Bishounen Tanteidan na revista ARIA em abril de 2016. Após a descontinuação da revista em abril de 2018, o manga mudou para a revista Shounen Magazine Edge em outubro daquele ano. Kodansha publicou o quinto volume em 6 de setembro.

Staff do anime "Arte" Liberada

O elenco adicional, bem como membros da staff principal para a próxima adaptação em anime do manga histórico de Kei Ookubo, Arte, foram anunciados em seu site oficial. O site também lançou um novo vídeo promocional e revelou um novo key-visual para a série. Arte está programado para estrear em abril de 2020.

Elenco:
Angelo: Junya Enoki (Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru)
Veronica: Sayaka Ohara (Aria the Animation)
Yuri: Kousuke Toriumi (Pandora Hearts)
Catalina: M.A.O. (Jitsu wa Watashi wa)

Staff:
Diretor: Takayuki Hamana (Toshokan Sensou, Tennis no Ouji-sama)
Series Composition: Reiko Yoshida (Bakuman.)
Pesquisa do período: Takaaki Suzuki (Roteiro de Strike Witches: Operation Victory Arrow)
Design de Personagens, Diretor de Animação: Chieko Miyakawa (Hanasaku Iroha: Home Sweet Home)
Cooperação de design: Satoko Miyachi (Key animation de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha: The Movie 2nd A)
Design do Suporte: Chikai Okado (key animation de xxxHOLIC), Goichi Iwahata (Shoujo Shuumatsu Ryokou)
Cenário de arte: Kazusuke Yoshihara (arte de fundo de Perfect Blue
Diretor de arte: Scott MacDonald (Dog Days'')
Arte: Studio Tulip
Layout: Kenji Masuda (Gi(a)rlish Number)
Design de cores: Emiko Tate (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?)
Diretor de Fotografia: Takuya Noudai (Mushibugyou)
Efeitos especiais: Naomasa Fukuda (Trinity Seven)
Edição: Kazuhiko Seki (Durarara!!)
Diretor de Som: Yasunori Ebina (Yuru Yuri)
Efeitos Sonoros: Kiyotaka Kawada (Date A Live)
Produção Sonora: Glovision
Música: Gorou Itou (Kimi no Suizou wo Tabetai live action)
Produção Musical: flying DOG
Estúdio: Seven Arcs (Sekirei, Dog Days)

PV: Link

Sinopse: Século 16, Florença, Itália. Uma garota, uma ambição artística!
O berço da era do renascimento, onde a arte está prosperando. Em um pequeno canto desta vasta cidade, a jornada de uma menina abrigada começa. Ela sonha em se tornar uma artista, uma carreira impossível para uma menina nascida em uma família nobre. Naqueles dias, a arte era uma profissão exclusivamente masculina, com a mulher enfrentando forte discriminação. Apesar desses desafios, Arte persevera com muito trabalho e uma atitude positiva!

Arte é escrito e desenhado por Kei Ookubo e a série é publicada na revista Monthly Comic Zenon desde 2013. Atualmente, possui 11 volumes, sendo o último lançado em 20 de julho deste ano.

Comentários: Séria irônico se um anime sobre arte chamado "Arte" tivesse a animação ruim. Bem, vamos ver como o estúdio se sai, não é dos melhores. O diretor é experiente ao menos. A ideia do anime é boa, espero que seja bom.

Manga "Jujutsu Kaisen" Terá Anime para a TV

A 52ª edição deste ano da Weekly Shounen Jump anunciou que está em produção uma adaptação para anime de televisão do manga de Akutami Gege, Jujutsu Kaisen. A edição também revelou três membros principais do elenco.

Sinopse: Em um mundo onde os demônios se alimentam de humanos inocentes, fragmentos do lendário e temido demônio Ryoumen Sukuna foram perdidos e espalhados. Se algum demônio consumir partes do corpo de Sukuna, o poder que eles ganhariam pode destruir o mundo como o conhecemos. Felizmente, existe uma misteriosa escola de feiticeiros Jujutsu que existe para proteger a existência precária dos vivos dos mortos-vivos!
Yuuji Itadori é o colegial que passa seus dias visitando seu avô acamado. Embora ele se pareça com um adolescente comum, sua imensa força física é algo para se contemplar! Todo clube esportivo quer que ele se junte, mas Itadori prefere sair com os párias da escola no Clube de Ocultismo. Um dia, o clube consegue colocar as mãos em um objeto amaldiçoado, mas pouco eles sabem o terror que desencadearão quando quebrarem o selo...

Elenco:
Yuuji Itadori: Junya Enoki (Katsugeki/Touken Ranbu)
Megumi Fushiguro: Yuuma Uchida (Banana Fish)
Nobara Kugisaki: Asami Seto (Tate no Yuusha no Nariagari)

Os três membros do elenco participarão de um evento no Jump Festa 2020 em 22 de dezembro, onde mais informações sobre a série de anime serão reveladas.

Gege publicou um protótipo de quatro capítulos intitulado Tokyo Toritsu Jujutsu Koutou Senmon Gakkou na revista Jump GIGA de abril a julho de 2017. O manga de ação e sobrenatural estreou como uma série regular na Weekly Shounen Jump em março do ano seguinte. Shueisha publicou o sétimo volume em 4 de outubro, com o oitavo e o nono volumes agendados para um lançamento em 4 de janeiro de 2020. Jujutsu Kaisen tem em circulação 2 milhões de cópias de seus volumes.

Shueisha publicou uma light novel de histórias secundárias por Ballad Kitakuni, com o subtítulo Iku Natsu to Kaeru Aki sob a marca Jump J-Books em 1º de maio. Um segundo volume, com o subtítulo Yoake no Ibara Michi, também escrito por Kitakuni, estará à venda em 4 de janeiro de 2020.

A Weekly Shounen Jump transmitiu três vídeos promocionais em seu canal oficial do YouTube em dezembro do ano passado, em comemoração ao lançamento simultâneo do volume três e do volume zero (protótipo). O dublador Yuuichi Nakamura (World Trigger) narrou as promoções como o personagem Satoru Gojou.

Jujutsu Kaisen ficou em primeiro lugar na 14ª edição dos Quadrinhos Recomendados Selecionados pelos Funcionários da Livraria Japonesa este ano e ficou em sexto lugar no 4º Tsugi ni Kuru Manga Taisho em 2018 - um prêmio conjunto da revista de literatura Da Vinci e plataforma de streaming Niconico da Kadokawa. O manga também foi indicado para o 65º Shogakukan Manga Awards na divisão Shounen.

Twitter oficial: @animejujutsu
Twitter oficial do mangá: @jujutsu_PR

Novo Anime para a TV de "Show by Rock!!" Anunciado

A produtora Sanrio anunciou através do site oficial de "Show By Rock!!" que a franquia receberá um novo anime para a TV intitulado "Show By Rock!! Mashumairesh!!". O elenco principal e os membros da staff, assim como um vídeo promocional e um key-visual também foram revelados no anúncio. A série estreia no dia 9 de janeiro de 2020 às 22:30 (JST) no Tokyo MX, com BS Fuji transmitindo o programa à meia-noite.

Elenco:
Howan: Hikaru Toono (Bermuda Triangle: Colorful Pastrale)
Mashima Himeko: Yuuko Natsuyoshi (Assault Lily: Bouquet)
Delmin: Misaki Watada (Jigoku Shoujo: Yoi no Togi)
Ruhuyu: Aya Yamane (Gegege no Kitarou (2018))

Staff:
Criador original: Sanrio
Diretor: Seung-Hui Son
Series Composition: Daisuke Tazawa (Tate no Yuusha no Nariagari)
Design de Personagens, Diretor Chefe de Animação: Nobuyuki Itou (Yuyushiki: Komarasetari, Komarasaretari)
Conselheiro: Masayuki Kojima (diretor de Piano no Mori)
Produção de CG: Polygon Pictures
Música: Yasuharu Takanashi (Fairy Tail), Funta7 (Caligula)
Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss, Tate no Yuusha no Nariagari)

PV: Link

Show By Rock!! é baseado em um jogo para smartphone desenvolvido pela geechs. A Sanrio lançou o jogo para dispositivos iOS e Android em 2012. A franquia recebeu sua primeira adaptação em anime pelo estúdio Bones em 2015, onde a série de TV de 12 episódios foi exibida durante a primavera (abril-junho). Sua segunda adaptação para anime foi ao ar durante o outono (outubro) de 2016. Além da série de TV, também foram produzidos um anime curta e vários ONAs.

Comentários: Estúdio é muito bom, qualidade visual vai ser boa, só o diretor inexperiente que pode afetar. Mas para quem gosta da franquia deve sair algo interessante.

Pequenas Notícias:

- Novos PVs (PV1, PV2) do filme Made in Abyss: Fukaki Tamashii no Reimei liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Novo PV de Plunderer liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Novo PV dos OVAs Haikyuu!!: Riku vs. Kuu liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Novo PV de Pet liberado, anime vai estrear dia 6 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Anime Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei Shite Mita terá seus 12 episódios lançados juntos no dia 11 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Novos CMs (CM1, CM2) de Kyokou Suiri liberados, anime vai estrear dia 12 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Anime number24 vai estrear dia 8 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Novo PV do filme Ongaku liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Novo PV de Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu. liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

- Campanha de Crowdfunding para o OVA planetarian Snow Globe anunciada com PV

- Novo CM de Runway de Waratte liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2020)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

Um comentário: