terça-feira, 7 de maio de 2019

Top 10 Animes da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019!


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Inverno (Janeiro) de 2019. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram. 

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

10º - Tensei shitara Slime Datta Ken

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: 8-Bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia)
Diretor: Yasuhito Kikuchi (IS: Infinite Stratos, Saint Seiya), Atsushi Nakayama (Absolute Duo, Comet Lucifer)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos de idade se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome "Rimuru Tempest" ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o "nível de catástrofe", Dragão da Tempestade Verudora, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

Comentários: Um caso de obra que começa muito bem, desenvolve um bom potencial, porém depois de um tempo repetindo a mesma formula sem parar, começa apenas a ficar cansativo.

A ideia em si de Slime é diferente, ao invés de um isekai padrão, temos aqui o "SimCity" versão isekai, ou seja, basicamente o protagonista é super forte e resolve criar uma sociedade do zero, com a ajuda de goblins. A premissa é diferente, e é legal ver como é tratada, mas no fim acaba ficando maçante.

O fato do protagonista ser muito forte acaba deixando sem graça as resoluções das batalhas, visto que ele tem a mesma solução simples para tudo. No começo é divertido, mas depois de um tempo acaba apenas ficando maçante.

Os personagens também no geral não tem tanto carisma, o protagonista que se salva bastante no começo, mas depois de um tempo perde a graça, como eu disse, a repetição da obra é o que deixa ela cansativa.

Coloco o anime no top pela primeira metade muito boa que teve, mas depois decaiu bastante, infelizmente, mas ainda é um isekai diferente e divertido.

Nota: 7,3/10

9º - Gotoubun no Hanayome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Harém, Escola, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Satoshi Kuwahara (Yu ☆ Gi ☆ Oh! The Dark Side of Dimensions, Dagashi Kashi 2)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Fuutarou Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro garotas. Quem são essas 5 lindas garotas?

Comentários: Um romcom harém relativamente padrão, com a diferença que na primeira cena ele já entrega que o protagonista vai casar com uma das gêmeas, o que acaba com a ideia de que vai ser um harém com o final aberto, apesar que no anime não temos a conclusão.

No geral, a história é relativamente simples, vai mostrando situações do protagonista com cada uma das garotas, enquanto desenvolve elas e elas vão percebendo que gostam dele. Algumas garotas ganham mais desenvolvimento que outras, mas no geral cada uma tem uma personalidade única e interessante (tirando uma delas que só é chata mesmo, agora, qual delas, deixarei em aberto essa dúvida).

No geral é um harém romcom divertido, não foge muito dos padrões, não tem uma grande direção ou animação, mas no geral deu para se divertir.

Nota: 7,5/5

8º - Watashi ni Tenshi ga Maiorita!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Daisuke Hiramaki
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A história é centrada em Miyako Hoshino, uma estudante universitária tímida e otaku. A irmã mais nova de Miyako, Hinata, que é aluna do quinto ano, tem uma colega e amiga chamada Hana. Quando eles se encontram, Miyako se apaixona por Hana à primeira vista.

Comentários: Moeshit é meu fraco, isso é algo que eu já deixei claro aqui mais de uma vez, dessa vez temos um anime fofinho e bonitinho sobre crianças brincando com a "onee-san" antissocial, que gosta de fazer roupas para cosplay, e, com isso, fazer as lolis usarem, principalmente uma em especifico.

Não tem muito o que falar, varias obras tem temas parecidos, esse é só mais uma, mas é tão bem feito, com uma boa direção, que sabe a hora de comédia, e a animação que sabe melhorar isso, e as personagens são tão divertidas e carismáticas, que acaba sendo bem gostoso de assistir, algo para relaxar.

Originalmente tinha a tag de Shoujo Ai, mas achei melhor retirar, no máximo que tem é um sentimento mais forte da garota mais velha por uma das crianças, que pode ser um "amor", mas o anime nem foca nisso no geral. As crianças não são sexualizadas, o que é muito bom, visto que muitos animes com lolis acabam caindo nesse fetiche.

Falei já sobre como é bem produzido, bem, Doga Kobo é um estúdio que não costuma errar nesse estilo de obra, então tem esse fator positivo, e novamente eles acertaram bastante.

No geral, para quem quer algo leve e divertido, recomendo bastante.

Nota: 7,8/10

7º - Boogiepop wa Warawanai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 18
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Mistério, Terror
Estúdio: Madhouse (Death Note, No Game No Life)
Diretor: Shingo Natsume (ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, One Punch Man)
PVs: PV1PV2PV3CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Há uma lenda urbana que conta de um shinigami que pode libertar as pessoas da dor que estão sofrendo. Este "Anjo da Morte" tem um nome - Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real. Quando uma erupção de desaparecimentos envolvendo estudantes do sexo feminino explodiu na Academia Shinyo, a polícia e a faculdade assumem que eles apenas têm um monte de fugitivos em suas mãos. No entanto, alguns alunos sabem melhor. Algo misterioso e imundo está em andamento. É Boogiepop ou algo ainda mais sinistro ...?

Comentários: Boogiepop é um caso complexo, não foi um anime ruim, mas também não foi bom demais, se saiu bem em alguns pontos, em outros pecou, no geral, foi interessante mas faltou algo a mais.

A história de Boogiepop é relativamente complexa, os arcos em si são independentes um do outro, mas com pequenas ligações, e são arcos fechados, indo por alguns episódios. Tivemos no começo um arco que brincou com a linha do tempo, mostrando coisa do passado e do presente alternadas, sem explicar quando que acontecia o que, mas isso acabou não sendo um padrão da obra, foi apenas algo do primeiro arco.

O anime trabalha muito com sobrenatural, super poderes, organizações de paranormais, e coisas do tipo, além de ter uma profundidade em outros temas. No geral são assuntos interessantes, e as motivações dos personagens são bem trabalhadas.

A história em si não é difícil de acompanhar, é fácil ligar os pontos entre elas, o que mais me incomoda é diferenciar os personagens em si, que são praticamente todos iguais, o que dificulta saber quem é quem. É um tipo de anime que pede para ser maratonado, e não assistido semanalmente, visto que alguns detalhes podem ser esquecidos.

Os personagens também no geral não tem muito carisma, a Boogiepop é quem é mais desenvolvida e acaba ganhando um certo apego, mas no resto eu não consegui me importar muito com eles.

A direção do anime não foi ruim, mas também não foi a ideal, sinto que faltou impacto em certas cenas. A animação ao menos se saiu bem, e a trilha sonora foi satisfatória no geral.

É um anime de sobrenatural interessante, complexo em alguns pontos, e que pede para ser maratonado, recomendo para quem quiser algo mais diferente do comum.

Nota: 7,8/10

6º - Yakusoku no Neverland

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Terror, Mistério, Sci-Fi, Shounen
Estúdio: CloverWorks (Slow Start, Persona 5 the Animation)
Diretor: Mamoru Kanbe (Elfen Lied, Kimi to Boku)
PVs: PV1CM1CM2CM3CM4CM5CM6PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Emma é uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Dois deles são Norman e Ray, que, juntamente com a Emma, são os mais velhos e ​​conseguem as pontuações mais altas em testes diários que eles têm que realizar. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior. Uma noite, a menina Conny, uma das crianças órfãs, é enviada para ser adotada, porém Emma percebe que ela deixou seu coelho de pelúcia Bernie para trás. Junto com Norman, ela vai atrás de Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrirem que ela está morta e a casa onde vivem é na verdade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos de criaturas demoníacas. Para piorar a situação, Isabella, a cuidadora das crianças, (chamada carinhosamente de "Mama") é aliada destas criaturas. Esta notícia faz com que eles prometam fugir junto com todos os outros irmãos do orfanato.

Comentários: YakuNeba foi um anime que chamou atenção na season, já vinha hypado pelo manga, e o anime em si chamou muita atenção, realmente é um anime divertido, porém com ressalvas.

A história em si é bem simples, eles querem fugir do orfanato, e o anime vai mostrando os problemas e as soluções para isso, além de aqui e ali colocar algum "plot twist" e revelar algum mistério, alguns interessantes, mas a maior parte deles bem obvio de se descobrir a resposta.

É um anime que consegue te deixar curioso para ver o que vai acontecer em seguida, então, mesmo com alguns erros aqui e ali, acaba que a curiosidade pelo que vai acontecer te deixa interessado em ver mais. O anime em si acaba em aberto, mas já tem anuncio de nova temporada para 2020, então é o de menos (e todo mundo fala que esse arco que o anime adaptou é o melhor de todos).

Os meus problemas com Neverland começam com os personagens, que no geral não tem carisma algum, além de serem crianças de 11 anos agindo como adultos, o que realmente incomoda um pouco. Além de outros detalhes mínimos que atrapalham a obra, pois não fazem sentido.

A direção em si pecou bastante em alguns pontos e acertou um pouco em outros, não foi das melhores, e a animação e trilha sonora se saíram bem.

No geral é um anime de mistério com seus problemas, mas que acaba tendo uns cliffhangers que dão vontade de saber mais sobre, o que faz dele um anime divertido de se assistir.

Nota: 7,8/10

5º - Kakegurui××

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin), Kiyoshi Matsuda
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kakegurui

Comentários: Kakegurui é um divisor de águas, há quem goste, há quem odeie, e eu estou no grupo que se diverte com os absurdos do anime. Essa segunda season mostrou novamente isso.

Kakegurui não é um anime para se levar a sério, ele tem garotas tendo orgasmos enquanto apostam, não foi feito para isso, mas ainda assim seus jogos são divertidos e interessantes, o autor tem criatividade para escreve-los. Além disso, a animação e direção acertam muito nesse anime, além da trilha-sonora ajudar a somar em tudo.

Não me estendendo muito, foi uma season mais divertida que a primeira, tendo mais personagens, o plot em si ficando mais denso, mas o final em aberto acabou atrapalhando um pouco. Enfim, para quem viu a primeira season e gostou, essa segunda deve agradar ainda mais.

Nota: 8/10

4º - Kouya no Kotobuki Hikoutai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Aventura
Estúdio: GEMBA (Berserk (2016)), WAO World (Animegataris, Time Travel Shoujo)
Diretor: Tsutomu Mizushima (série Girls & Panzer, Shirobako)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma fronteira estéril onde as pessoas trocam mercadorias umas com as outras para ajudar umas às outras a sobreviver. O Esquadrão Kotobuki é um guarda-costas de aluguel, liderado por um líder de esquadrão rigorosa, mas bela, uma comandante não confiável e uma verdadeira artesã de um chefe de equipe. Ao lado de pilotos que não têm falta de personalidade, elas voam em combates aéreos, deixando o barulho do motor de seus aviões Hayabusa soando nos céus.

Comentários: O anime mais underrated da season faz sua aparição aqui no top, mostrando garotas fofas pilotando aviões da segunda guerra numa terra arida e devastada.

Antes de mais nada, com certeza o CG do anime afastou muita gente, o que não faz sentido, visto que não é muito bom, mas também não é horrível, e ele funciona perfeitamente bem com os aviões, que é o foco do anime.

E já falando nos aviões, o realismo que as cenas apresentam, a sonoplastia dos aviões, como as câmeras são usadas, tudo é tão bem feito que faz quem assiste se sentir dentro do avião, é um trabalho técnico impecável, dá para ver que a staff estudou muito sobre antes de fazer o anime, mais ou menos o que aconteceu em Girls und Panzer, a diferença que aqui é mais sério.

Agora sobre a história em si, começa relativamente simples, as garotas são pagas para protegerem um dirigível cheio de mercadorias caras, enquanto piratas do ar tentam rouba-las. Porém, conforme o anime avança, detalhes a mais desse universo, e de outras coisas, são jogadas até que o anime atinge o seu ápice no final. É um anime fechado de certa forma, existe a possibilidade de ter mais temporadas, mas a história dessa em si acabou bem fechada.

A animação é o que deve incomodar o pessoal, afinal as personagens são em 3D, mas creio que isso seja o de menos, a obra é mais do que isso.

No geral, uma obra com cenas de voo perfeitas, com uma história que se sustenta, e personagens relativamente interessantes.

Nota: 8,1/10

3º - Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros prestigiosos do Conselho Estudantil da Academia Shuchi'in, afirmando a sua posição de gênio entre os gênios. Todo o tempo que eles passam juntos ocasionou que eles desenvolvessem sentimentos mútuos, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessarem e se tornarem submissos no relacionamento! Amor é guerra e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora!!

Comentários: Uma comédia romântica maravilhosa, com personagens excelentes, direção fenomenal, situações extremamente divertidas, no geral, tudo que uma comédia romântica precisa para ser boa.

A história em si é simples, um tenta forçar o outro a se confessar, e com isso acaba acontecendo "mind-games" entre eles. Conforme o anime avança, vamos vendo que os dois vão ficando mais sinceros quanto aos seus sentimentos, e o romance de certa forma vai desenvolvendo. O final em si não é conclusivo, mas é bem bonito.

Os personagens são sem duvida o ponto mais alto do anime, o casal de protagonistas é extremamente carismático e bem desenvolvido, além da Fujiwara, que é claramente a best girl e carrega o alivio cômico do anime. E temos também o contador do conselho, Ishigami, que é extremamente depressivo e sempre acaba falando besteira pras protagonistas, gerando situações engraçadas.

Tenho que dar foco na direção do anime, Shinichi Omata já mostrou que é um excelente diretor de drama em Rakugo, mas agora ele também mostrou que sabe conduzir muito bem uma comédia romântica, trabalhar bem os personagens, com boas cenas e câmeras, um excelente diretor no geral. A trilha sonora e animação do anime também estavam muito boas.

No geral, uma excelente comédia romântica, fica muito recomendada.

Nota: 8,5/10


2º - Mob Psycho 100 II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Mob Psycho 100

Comentários: Eu não gostei muito da primeira temporada de Mob, tenho até um review sobre, porém, tenho que me corrigir quando falo dessa segunda temporada, que sem dúvida foi excelente do começo ao fim.

Não me estendendo muito por ser uma continuação, Mob continua trabalhando temas muito interessantes e profundos, envolvendo o protagonista, enquanto coloca um tanto de ação e animação muito acima da média. Um anime que possui tanto ação quanto temas mais profundos.

Nota: 8,7/10

1º - Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Seinen, Esportes
Estúdio: Production I.G. (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Kazuya Nomura (Robotic;Notes, Joker Game)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A novel centra-se na corrida Ekiden Race de ida e volta de Tóquio-Hakone ou "Hakone Ekiden", uma das maiores corridas de revezamento de maratonas universitárias no Japão. A corrida é realizada todos os anos nos dias 2 e 3 de janeiro e vai entre Tóquio e Hakone e volta, por um total de quase 217,9 km.

Comentários: Será difícil eu falar em palavras como Kaze Ga é uma obra fenomenal, que trabalhou muito bem seus personagens, que tem uma história rica e profunda, e que sem dúvida merece ser visto, até para quem não gosta de esportes.

A história em si foca em um grupo de dez universitários que moram no mesmo dormitório, e acabam por descobrir que é o dormitório do clube de corrida da universidade, e com isso acabam convencidos a correrem a Hakone Ekiden, uma corrida universitária de revezamento. Dos 10 protagonistas, apenas dois são corredores, o resto são pessoas que não tiveram nenhum ou pouco contato com o esporte e vão aprendendo e superando as dificuldades conforme o anime avança.

Basicamente o anime vai mostrar o desenvolvimento desses personagens, como eles são como pessoas, suas qualidades e defeitos, as interações entre eles, e mostra como pode-se conseguir algo com esforço e trabalho em equipe. Os personagens se apoiam, se brigam, se ajudam, são bem naturais, são personagens muito "orgânicos", vivos, consegue-se sentir o quão bem desenvolvidos eles são.

Não é um anime de foco na corrida em si, mas sim no drama e desenvolvimento dos personagens. Claro que correr faz parte da história, é o que move tudo, mas não é o foco, e isso é muito bom, agrada tanto como anime de esporte, como anime de drama.

A maneira como a direção trabalha a cena e os personagens é muito boa, consegue passar muito bem a emoção das cenas, desenvolver os personagens, não esperava tanto desse diretor, mas ele me surpreendeu positivamente. De resto, Kaze Ga é fenomenal, animação, trilha-sonora, tudo se sai bem.

No geral, um anime fantástico sobre pessoas comuns tentando fazer algo improvável para eles. Recomendo muito para quem gosta de drama e slice-of-life.

Nota: 8,8/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário