quarta-feira, 27 de março de 2019

Animes Mais Esperados da Temporada de Primavera (Abril) de 2019 no Ocidente e no Japão!


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega de uma pesquisa no site Charapedia. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 27/03/2019) (Clique na imagem para ampliar)


(Antes de mais nada, o Japão lista esse anime de monogatari na pesquisa, mas é só uma retransmissão. E também tem o anime de Gundam, que é uma versão para a TV dos filmes, que o MAL não

Temporada equilibrada em semelhanças e diferenças do ocidente com o Japão. Falando de continuações, Attack on Titan 3 domina no Japão e no ocidente só perde para One Punch Man 2, que é bastante hypado também no Japão. Além disso, temos Bungou Stray Dogs 3 e Fruits Basket chamando atenção. Isekai Quartet chama mais atenção no ocidente do que no Japão, acho que lá os isekais já estão deixando de ser tão hypados.

Isso levanta o ponto de Kenja no Mago, que está no segundo lugar das não-continuações no ocidente, mas nem aparece na lista do Japão, bem significativo. Falando em não-continuações, Kimetsu no Yaiba lidera tanto no Japão quanto no Ocidente, o hype está alto, e com razão, um manga bem falado e que vai ser animado pela ufotable, potencial. Além disso, Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai tem bastante hype nos dois lados.

O Japão parece estar focando bastante nas continuações, já que 11 dos 20 são continuações/reboots/spin-off, o que é um numero bastante significativo, e curiosamente no ocidente são só 5, mas os 5 primeiros. No Japão, Mayonaka no Occult está chamando bem mais atenção que no ocidente, além do novo Mix, que por aqui não parecer chamar muita atenção.

No ocidente, além do hype em Kenja no Mago, que é inexistente no Japão, temos, por exemplo, Nande Koko ni Sensei ga!?, que parece que vai sair algo divertido, e com bastante ecchi. Além de Carole & Tuesday, novo projeto original do Shinichiro Watanabe, de Cowboy Bebop.

No geral, semelhanças e diferenças numa mesma medida eu diria. Para mim o que deve chamar mais atenção na season é Kimetsu no Yaiba, não levando em conta as continuações. Meu hype para essa season está fraco no geral, acho que tem bastante coisa que pode se sair bem, mas não estou esperando nada em especial (Além de Miru Thigts que não apareceu nas listas mas tem muito potencial).

E você, o que está mais esperando nessa season?!!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário