terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Top 10 Piores Animes de 2018 (No MAL)


Fala pessoal, nesse post resolvi trazer um assunto polemico, os piores animes de 2018. Antes de tudo, essa não é minha opinião, eu peguei os dados a partir das notas dadas a animes no My Anime List, a maior Database de animes do ocidente, acho que ela serve bem como parâmetro para esse caso. No final do post eu coloco os que foram os piores para mim. Vou tentar comentar algo sobre cada anime, mas nada demais, já que muitos deles eu vi um episódio no máximo.

Algumas considerações para essa lista:
- Animes para a TV apenas;
- Curtas não entram (até porque se entrassem teriam muitos curtas na lista), no final eu coloco a lista dos piores curtas separado;
- Animes que terminaram em 2018;
- Critério de desempate é a quantidade de membros no MAL, quanto maior, pior o anime, pois é uma avaliação com mais pessoas;
- Os dados foram pegos no dia 08/01/2019

E se você quiser votar no pior anime de 2018 na sua opinião, acesse o In Anime we Trust/Conversan-dono/Junk Box Awards 2018 que, dentre varias categorias, possui a de pior anime do ano!


10º - Hakyuu: Houshin Engi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Demônios, Sobrenatural, Fantasia, Shounen
Estúdio: C-Station (Seikoku no Dragonar, Starmyu)
Diretor: Katsuki Aizara
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,70

Sinopse: A história envolve um lendário conto da China, baseado no antigo Fengshen Yanyi, sobre o último membro da dinastia Yin e as conspirações para derrubá-lo.
Taikoubou é um jovem mágico com uma missão muito perigosa, acabar com os espíritos malignos na época de escuridão. A missão é salvar um imperador que foi enfeitiçado por uma poderosa bruxa e se converteu em fantoche. O país está em estado de caos e espíritos malignos andam por todas partes.

Comentários: Pelo visto o Remake de um shounen relativamente aclamado foi um fracasso gigantesco, animação, roteiro, tudo pelo visto deu muito errado.

9º - Aguu: Tensai Ningyou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Sobrenatural
Estúdio: Deen (KonoSuba, Higurashi no Nako koro Ni) Tencent Animation
Diretor: Bob Shirahata (Gravitation, Hetalia Axis Powers)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,66

Sinopse: Na história, há pessoas ao nosso redor - líderes, empresários, estrelas famosas e prodígios - que não precisam se esforçar muito e são chamadas de gênios. Mas todos esses gênios têm algo em comum: todos possuem uma certa "coisa", um segredo sobre o qual não podem falar com pessoas comuns. Esse segredo é "Aguu".
O anime se concentra em Ai, que é uma garota comum e uma dançarina. Sua amiga Machi também é dançarina, mas Machi é um gênio. Assistir ao talento de Machi geralmente faz com que Ai se sinta desanimada. Mas um dia, Ai descobre o segredo de Machi: a existência do Aguu, entidades do tamanho da palma da mão que concedem talentos geniais a quem as possui. A fim de salvar Machi, que se tornou uma "costureira" que faz Aguu, Ai se torna um "Salvador". Os salvadores são um grupo de pessoas que lutam contra as Costureiras por gerações.

Comentários: Terror ou suspense/mistério é sempre algo arriscado, tem muita chance de não agradar por ser forçado ou não conseguir passar o que quer, esse foi o caso.

8º - Ulysses: Jehanne d'Arc to Renkin no Kishi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: AXsiZ (Seiren, Koukaku no Pandora)
Diretor: Shin Itagaki (Ben-to, Black Cat)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,57

Sinopse: A história da série de novels ocorre na França do século 15, durante a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra. Montmorency, filho de um nobre, mergulha no estudo de magia e alquimia em uma escola para cavaleiros. No entanto, após a derrota da França em Agincourt, a escola é dissolvida e Montmorency é forçada a fugir. Enquanto está correndo, ele conhece uma milagrosa garota da aldeia chamada Jeanne.

Comentários: A releitura de Jeanne D'arc sendo uma garota com super poderes não funcionou, era clichê, sem graça, personagens sem carisma, e muita coisa absurda, logo faz sentido a reprovação.

7º - Basilisk: Ouka Ninpouchou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Histórico, Drama, Artes Marciais, Seinen
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Diretor: Junji Nishimura (Dog Days 2 e 3, ViVid Strike!)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,52

Sinopse: A obra se passa 10 anos depois do último anime de Basilisk. A continuação será centrada em torno de dois ninjas da elite do clã Kouga e Iga, chamados Hachirou e Hibiki, respectivamente.

Comentários: Outro remake/continuação que simplesmente não funcionou, mas esse eu não cheguei a ver nem um episódio então não tenho o que falar.

6º - Cutie Honey Universe

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Sci-Fi, Magia, Romance, Shoujo, Ecchi
Estúdio: Production Reed (Isekai wa Smartphone to Tomo ni., Nijiiro Days)
Diretor: Akitoshi Yokoyama (Photokano)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,50

Sinopse: Honey Kisaragi é uma estudante católica normal. Ou era, até que seu pai foi assassinado pela Panther Claws que estavam buscando o Airbourne Elemental Fixation Device. Ela então descobre que ela é realmente um android criado por ele com o Airbourne Elemental Fixation Device dentro dela. Ela agora está tentando viver uma vida como uma aluna normal e buscar vingança contra a Panther Claws.

Comentários: Adaptar Go Nagai não é fácil, ele é um baita de um mangaka, mas muitas das coisas que ele produz são absurdas, e não combinam bem. Ironicamente isso saiu no mesmo ano que Devilman fez um sucesso absurdo, o que prova que a direção pode mudar tudo.

5º - Märchen Mädchen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Magia, Fantasia, Escola
Estúdio: Hoods Entertainment (Drifters, Seikon no Qwaser)
Diretor: Hisashi Saitou (Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Sora no Otoshimoto), Shigeru Ueda (Senran Kagura Estival Versus: Shoujo-tachi no Sentaku)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,45

Sinopse: Quando as duas meninas se encontram, a magia começa. Hazuki Kagimura adora histórias, uma menina ortodoxa que é excessivamente imaginativa. Porque seu relacionamento com sua nova família não vai bem, o ambiente a envia para as histórias em que ela gasta seus dias. Um dia depois da escola, Hazuki se perde entre as estantes da biblioteca, levando-a a uma escola misteriosa onde conhece Shizuka Tsuchimikado. É uma escola de magia onde as meninas (chamadas "mädchen") são selecionadas pelos textos mágicos dos quais nascem as histórias do mundo. Hazuki é dita ser escolhida pelo livro de Cinderela. Para se tornar um verdadeira maga, Hazuki se torna amiga de Shizuka e começa sua nova vida na escola.

Comentários: Um desastre de produção, tudo atrasado, designs distorcidos, animadores sofrendo, uma obra que originalmente era pra ser outra coisa e foi mudada no meio da produção, e por ai vai.

4º - Lord of Vermilion: Guren no Ou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia
Estúdio: Asread (Mirai Nikki, Big Order)
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval (TV), B-project)
PVs: CM1
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,44

Sinopse: Situado em Tóquio, é 29 de janeiro de 2030. Ressonância de alta frequência é observada nas proximidades de Tóquio e o nevoeiro vermelho percorre a cidade. Aqueles que ouvem o som, humanos e animais, desmaiam, perdendo a consciência. Tudo fica parado em Tóquio, acreditando que o nevoeiro está carregando um vírus desconhecido que causa uma epidemia. No entanto, seis dias após o incidente, as pessoas acordam como se nada tivesse acontecido. Depois disso, as seções da cidade fechada de Tóquio gradualmente retornam ao normal. No entanto, desde a ressonância de alta frequência, alguns "eventos bizarros" começam a acontecer e as pessoas se veem sendo arrastadas para mais mistérios. Enquanto isso, os jovens começam a se conscientizar de si mesmos e liberam seu poder escondido em seu sangue, descobrindo-se como "receptáculos do sangue da sabedoria". Juntos, sendo liderados por algo desconhecido, eles se encontram, se comunicam e enfrentam o inevitável círculo do destino, sacrificando suas próprias vidas.

Comentários: Nem tem muito o que comentar, só é ruim e pronto, história, animação, personagens, tudo é um fracasso.

3º - Ore ga Suki nano wa Imouto dakedo Imouto ja Nai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: NAZ (Hamatora the Animation, Hajimete no Gal) x Magia Draglier
Diretor: Hiroyuki Furukawa (Hajimete no Gal, Masou Gakuen HxH)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,13

Sinopse: A história é sobre um garoto que escreveu uma light novel sobre ele amando sua própria irmã, que está no 3º ano de ensino médio, sendo uma boa aluna e é a presidente do conselho estudantil, e com essa novel recebeu um premio. No entanto, ela não está ciente de ele escrever sobre ela.

Comentários: Outro anime que a animação foi um completo desastre, ao ponto de ter desenhista pedindo ajuda nos créditos, além da história sem graça, a animação pesou muito.

2º - Conception

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Harém, Magia, Romance
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, Kaze no Stigma)
Diretor: Keitarou Motonaga (série Date A Live, Katanagatari)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Nota MAL: 5,04

Sinopse: Itsuki Yuge é convocado para o mundo mágico Granbania, que está à beira da destruição pelo perigo criado pelo kegare (sujeira) de Hoshi no Midare (Bagunça das Estrelas). Somente os filhos de miko, Hoshi no Ko (Filhos das Estrelas) podem destruir o kegare. Para salvar Granbania e retornar ao seu mundo original, Itsuki deve perguntar as 12 miko das constelações: "Por favor, dê à luz meu filho ...!"

Comentários: Esse nem tem o que comentar, a ideia dele já diz por si só, o cara vai para um outro mundo e o objetivo dele é engravidar 12 garotas para salvar o mundo. Ponto, é isso, o que mais falar?

1º - Senjuushi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, D.Gray-Man)
Diretor: Kenichi Kasai (Hachimitsu to Clover, Bakuman)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Nota MAL: 4,95

Sinopse: Armas antigas vs Armas novas, a batalha do desespero.
O mundo foi devastado pela guerra nuclear. Isso é definido na era seguinte...
Sob o disfarce de controle absoluto sobre o mundo, o governo do Império Mundial regula tudo o que as pessoas fazem e vivem em um mundo onde sua liberdade foi roubada.
No entanto, no meio de toda e qualquer arma sendo proibida, existe uma resistência secreta que continuou a rebelião na esperança de um dia derrotar a ditadura do Império Mundial. Eles pegam armas antigas que foram deixadas para trás como obras de arte e iniciam a luta. Então, como se de acordo com seus espíritos, os grandes mosqueteiros aparecem na forma de encarnações de armas antiquadas. Com sua "nobreza absoluta", eles lutam nobremente e magnificamente para trazer a única palavra "esperança" para o mundo.
Os dias destes nobres mosqueteiros é de jovens brilhantes e vívidos, agora que lhes foi dada vida. Este é o conto desses lindos jovens que riem, choram, se alegram, hesitam e às vezes ficam feridos enquanto lutam para buscar a "nobreza absoluta".
Por que razão estamos lutando, e o que devemos proteger ...?
Seja nobre!

Comentários: Ok, esse eu me surpreendi de ter a menor nota, não esperava que tinha sido tão mal aceito, vi apenas um episódio, era ruim, mas não esperava que até esse ponto. Armas de pessoas famosas antropomorfizadas não funcionou pelo jeito, pelo que eu vi, era um anime para quem jogou o jogo, fora isso, não fazia o menor sentido.

-----------------------------------------------------------------------

Piores Curtas de 2018

10º - Jingai-san no Yome. Nota: 5,59. MAL: Link
9º - Tachibanakan Triangle. Nota: 5,58. MAL: Link
8º - Devidol!. Nota: 5,57. MAL: Link
7º - 25-sai no Joshikousei. Nota: 5,57. MAL: Link
6º - Alice or Alice: Siscon Niisan to Futago no Imouto. Nota: 5,41. MAL: Link
5º - Shuudengo, Capsule Hotel de, Joushi ni Binetsu Tsutawaru Yoru.. Nota: 5,35. MAL: Link
4º - Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshu Senyou Pet. Nota: 5,32. MAL: Link
3º - Omae wa Mada Gunma wo Shiranai. Nota: 5,25. MAL: Link
2º - Nanatsu no Bitoku. Nota: 5,25. MAL: Link
1º - Ladyspo. Nota: 3,84. MAL: Link


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário