terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Melhores Estreias da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019


Fala pessoal, no post de hoje vou citar alguns animes que foram para mim as melhores estreias dessa temporada. Sem ordem alguma, apenas citando alguns animes que estrearam e chamaram a atenção. . Não vou comentar muito sobre, uma ou outra coisa aqui e ali, afinal foram poucos episódios, mas enfim. Fiquem com o post!


Mob Psycho 100 II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Mob Psycho 100

Comentários: Mob voltou muito bem, qualidade visual absurda, a história sempre com bons temas, profundidade misturada com coisas simples, além de uma boa comédia. Meu preconceito com Mob vinha da season 1, que eu não tinha gostado muito, mas creio que foi pelo peso de comentar semanalmente e não saber comentar. Enfim, continua um bom anime.

Tate no Yuusha no Nariagari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Romance, Drama, Fantasia, Seinen
Estúdio: Kinema Citrus (Barakamon, Black Bullet)
Diretor: Takao Abo (Norn9: Norn + Nonet)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Naofumi Iwatani foi convocado para um mundo paralelo junto com outras 3 pessoas para se tornarem os Heroes do mundo. Cada um dos heróis, respectivamente, equipado com seu próprio equipamento lendário quando convocado, Naofumi recebeu o Legendary Shield como sua arma. Devido à falta de carisma e experiencia de Naofumi, ele é rotulado como o mais fraco, apenas para acabar traído, falsamente acusado e roubado no terceiro dia de aventura. Evitado por todos, do rei aos camponeses, os pensamentos de Naofumi se encheram de vingança e ódio. Assim, seu destino em um mundo paralelo começa ...

Comentários: Tate no Yuusha é uma aventura divertida sobre um protagonista que é traído e com isso desenvolve uma sede de vingança. No geral é divertido ver ele evoluindo com o escudo, que vai ganhando novas skills, enquanto ele progride na história. Para mim é uma aventura basica, mesmo sendo um isekai. A animação anda se saindo bem, a trilha sonora é muito boa, afinal é do Kevin Penkin, o mesmo de Made in Abyss. A parte técnica no geral não decepciona. Para quem quer uma aventura medieval, é uma boa pedida.

Dororo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui), Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Shoukoku no Altair, Hunter x Hunter (99))
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Hyakkimaru é um garoto que teve retirado do corpo 48 partes por 48 demônios, graças a um pacto feito por seu pai. Como um peso morto, foi abandonado e encontrado por um médico que, vendo que ele era especial cuidou dele e lhe fez próteses para as partes do corpo que faltavam. Constantemente perseguido por demônios, ele sai de casa e, com espadas ligadas aos braços, sai a procura destes 48 demônios, pois cada um que derrotar, terá uma parte do corpo devolta. E é durante esta viagem que ele conhece Dororo, um pequeno ladrão que ele salva e este decidi segui-lo, pois estava interessado na espada que Hyakkimaru possui. Seguimos os passos destes dois, enfrentando demônios, salvando pessoas e construindo uma bela amizade.

Comentários: Uma história de "samurai" com um clima e ambientação fantásticos, bons personagens, uma boa trama, cenas de ação excelentes, trilha sonora, tudo é muito interessante aqui. Um manga clássico do Tezuka ganhando uma excelente adaptação. Para quem quer uma ação/aventura boa, é uma ótima pedida.

Kouya no Kotobuki Hikoutai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Aventura
Estúdio: GEMBA (Berserk (2016)), WAO World (Animegataris, Time Travel Shoujo)
Diretor: Tsutomu Mizushima (série Girls & Panzer, Shirobako)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma fronteira estéril onde as pessoas trocam mercadorias umas com as outras para ajudar umas às outras a sobreviver. O Esquadrão Kotobuki é um guarda-costas de aluguel, liderado por um líder de esquadrão rigorosa, mas bela, uma comandante não confiável e uma verdadeira artesã de um chefe de equipe. Ao lado de pilotos que não têm falta de personalidade, elas voam em combates aéreos, deixando o barulho do motor de seus aviões Hayabusa soando nos céus.

Comentários: Creio que pouquíssimas vezes eu vi um anime acertar tanto no que faz, e no caso desse anime, é de batalhas aéreas com aviões de segunda guerra. O episódio 1 tem uma cena de mais de 10 minutos somente disso, e desde a parte de ligar o avião, que é feita com tanto detalhe que chega a ser um absurdo, até as dog-fights em si, tudo é maravilhoso. A sonoplastia é um absurdo, tanto que as seiyuus sugeriram assistir esse anime no cinema, dado a qualidade do som, faz quem assiste se sentir dentro da cena. Enfim, em questão de ação é perfeito, para quem gosta de coisas assim também. No resto da animação, bem, as garotas são em CGI, mas isso não interfere na minha opinião. A história em si é relativamente simples, tem uns trechos de slice of life com as garotas, mas o que chamou minha atenção foi a excelente produção dos aviões.

Kakegurui××

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicológico, Drama, Escola, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Sakamichi no Apollon)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin), Kiyoshi Matsuda
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kakegurui

Comentários: Sim, eu coloquei Kakegurui nessa lista, não, eu não estou louco. Kakegurui é divertido, ponto. Eu sei que tem diversos absurdos, que muita coisa é bizarra, mas acima de tudo é divertido. As caras e bocas, as cenas, os personagens. É uma obra para rir e não para levar a sério.

Boogiepop wa Warawanai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 18
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Mistério, Terror
Estúdio: Madhouse (Death Note, No Game No Life)
Diretor: Shingo Natsume (ACCA: 13-ku Kansatsu-ka, One Punch Man)
PVs: PV1PV2PV3CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Há uma lenda urbana que conta de um shinigami que pode libertar as pessoas da dor que estão sofrendo. Este "Anjo da Morte" tem um nome - Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real. Quando uma erupção de desaparecimentos envolvendo estudantes do sexo feminino explodiu na Academia Shinyo, a polícia e a faculdade assumem que eles apenas têm um monte de fugitivos em suas mãos. No entanto, alguns alunos sabem melhor. Algo misterioso e imundo está em andamento. É Boogiepop ou algo ainda mais sinistro ...?

Comentários: Boogiepop desta vez está com uma adaptação fiel a novel, e uma boa adaptação. Pode ser meio confuso as vezes (o que mais me confunde são os personagens, são todos muito parecidos) mas no geral é uma ótima história, com bons temas, mistérios, e discussões interessantes. É o tipo de anime que requer um pouco de atenção, mas que vale a pena.

Watashi ni Tenshi ga Maiorita!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Shoujo Ai
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Daisuke Hiramaki
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A história é centrada em Miyako Hoshino, uma estudante universitária tímida e otaku. A irmã mais nova de Miyako, Hinata, que é aluna do quinto ano, tem uma colega e amiga chamada Hana. Quando eles se encontram, Miyako se apaixona por Hana à primeira vista.

Comentários: Essa tag de yuri só existe porque o manga é publicado numa revista de Yuri, porque além disso, não tem nada disso. Claro, a protagonista gosta de lolis, mas é mais no sentido de ver elas fazendo cosplay e serem fofinhas, não é nada lewd, é mais puro mesmo. Além disso, é bem divertido, Doga Kobo sabe trabalhar bem animes de slice of life/comédia, e não é diferente com esse anime. No geral, boa comédia.

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros prestigiosos do Concelho Estudantil da Academia Shuchi'in, afirmando a sua posição de gênio entre os gênios. Todo o tempo que eles passam juntos ocasionou que eles desenvolvessem sentimentos mútuos, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessarem e se tornarem submissos no relacionamento! Amor é guerra e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora!!

Comentários: Shinichi Omata é um excelente diretor, e ele vem mostrando novamente isso nesse anime, uma comédia romântica sobre dois gênios com egos gigantes, e com isso tentam forçar o outro a se confessar. É divertido, as situações que acontecem são interessantes, e a direção trabalha bem os personagens e as cenas, no geral, uma ótima comédia romântica.

Gotoubun no Hanayome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Harém, Escola, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Satoshi Kuwahara (Yu ☆ Gi ☆ Oh! The Dark Side of Dimensions, Dagashi Kashi 2)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Fuutarou Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro garotas. Quem são essas 5 lindas garotas?

Comentários: Bem, fiquei surpreso com o quão divertido é esse anime, não esperava muito daqui e acabei surpreendido. As garotas são muito divertidas, cada uma com sua personalidade, o protagonista não é tão denso, e as situações do anime são engraçadas. O anime ainda já começa com ele casando com uma das garotas (que no manga faz mais sentido a ambiguidade de quem é a garota, no anime ficou mais confuso porque a cor dos cabelos delas é muito diferente) então meio que ele cancela a existência de um final harém. No geral é um RomCom escolar bem divertido.

Endro~!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Magia, Fantasia
Estúdio: Gokumi (NakaImo, Kiniro Mosaic)
Diretor: Kaori (Miira no Kaikata, Yuyushiki)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link

Sinopse: Naral Island, um continente com espadas e magia em que os seres humanos e monstros coexistem. O terrível Rei Demônio mora lá. Nos tempos antigos, o herói da primeira geração derrotou o Rei Demônio. Ao longo das muitas sucessivas gerações desde então, o Rei Demônio ressuscitou, e o herói que se opõe a ele reapareceu igualmente. Meninas frequentam uma escola para aventureiros, a fim de derrotar o rei demônio quando ele aparece novamente.
Embora um pouco distraída, Yusha tem o corpo de um herói. Os problemas da elfo sagrada Seyla nunca acabam porque ela é muito séria. A alegre guerreira Fai adora comer. Mei é um maga otaku tranquila. Enquanto as quatro garotas pretendem estar no grupo do herói, elas vivem vidas de fantasia descontraídas e não mostram sinais de derrotar o Rei Demônio, não importa quanto tempo passe.

Comentários: Garotas fofas numa escola para derrotar o Lorde Demônio, que por sinal é professor delas e é uma loli. No geral é bonitinho, fofinho, relaxante no geral, é um anime bobinho de garotas fofas com um pouquinho de ação misturado. As garotas são divertidas, a ideia da obra até que é interessante (mexe até com viagem no tempo de certa forma), no geral é divertido para passar o tempo.


--------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário