quinta-feira, 15 de março de 2018

Comentários Semanais: Fate/Extra Last Encore #07



Episódio finalizando esse andar, mantendo até então uma media de 2 episódios por andar. Tivemos mais um episódio recheado de dialogo, no padrão Fate mesmo, com algumas boas coisas a serem tiradas dai, além de um final justo e com surpresas.

Bem, as visões que nós tínhamos do Hakuno com a Alice eram flashbacks, que se eu não comentei isso no episódio anterior, agora deixo aqui comentado. Basicamente ele já passou por ela, já avançou, e o fato dele ter deixado ela sozinha que fez ela virar o monstro que habita o andar. O poder dela vem do que ela disse para o Hakuno, que "quando um livro tem um final ruim, é só voltar para a primeira pagina", e era isso que acontecia. Isso também explica porque eles conseguiram derrotar ela no final, basicamente ela aceitou que aquilo ali não foi um final ruim, dado as circunstancias, ela acabou aceitando, e não resetou o tempo.

Ainda sobre a Alice, ela basicamente sempre esteve morta já, então o Moon Cell, por pena, fez ela um fantasma mestre durante a guerra. Ao menos foi isso que deu a entender, e ela nunca morria também porque o Moon Cell tinha pena. Além disso, a serva dela era a propria Alice, ou no caso, Nursery Rhyme, criado a partir das histórias infantis e tudo mais. Confesso que essa parte toda ficou meio confusa no anime, não deixando claro exatamente aonde separava mestre e servo, ou se tudo era um só.

Quem é Alice, quem é Nursery Rhyme, e quem é ambos?
O Hakuno, por sinal como a Saber disse, já chegou até o final, porém não derrotou o "Twice Pieceman", que agora fica a duvida o que seria isso. A Saber disse que era uma pessoa totalmente diferente, mas fica obvio que é o Hakuno, porém aquele Hakuno não é o mesmo de agora, em personalidade e tudo mais, até porque o Hakuno de agora é tecnicamente um Dead Face, mas diferente dos outros, que são só zumbis rebootados, ele é um Dead Face especial, que parece ter concentrado o ódio de todos com ele, o que faz com que ele diga que ele só tem o ódio para fazer ele seguir. Inclusive tudo isso que a Saber falou é uma referencia ao jogo do Extra, que seria o que se passou há 999 anos atrás, mas, o protagonista, que só tinha um nome (dado pelo jogador se não me engano), não conseguiu vencer o jogo.

No flashback o Haruno falou que era só alguém aleatório que entrou na guerra sem querer, mas queria vencer para dar vida as esperanças dele, ou algo assim. Ele nunca teve um desejo para ganhar, seja antes ou agora, mas agora a razão para subir é apenas o ódio que ele tem guardado.

Hakuno e o ódio acumulado
Ainda antes de derrotar a Alice, o Hakuno teve que gastar mais um selo, para salvar a Rin de ser triturada viva, ou ao menos para resetar o tempo depois que isso aconteceu. Agora ele só tem mais um selo para trabalhar com a Saber, o que é bem raro em animes de Fate, normalmente os selos ficam guardados até o final.

Falando da luta final, ela teve momentos interessantes, como a Rin se transformando e usando a Gae Bolg (para quem não sabe, Gae Bolg é a lança e o Noble Phantasm do Cú Chulain, Lancer do Stay Night e servo dela no jogo do Extra, espero que isso não seja spoiler, creio que devem explicar isso no próximo episódio). Essa transformação me lembrou algo como o que acontece em Prisma Illya, com o uso de cartas e afins, mas a Rin pareceu mais ser um Pseudo-Servant, ou seja, a Rin com os poderes do Cú Chulain. Acredito que no próximo episódio expliquem mais sobre, mas por enquanto fica a duvida, porém foi bem divertido ver a Gae Bolg sendo usada.

GAE BORUGO!!!!
Mas, tirando isso, novamente foi uma luta extremamente curta, o anime vem focando muito em diálogos e afins, e acaba deixando as lutas de lado, que por mais que eu goste do desenvolvimento, muito do que faz Fate interessante é a luta entre personalidades históricas, ter isso cortado assim é sempre algo negativo. Uma pena, talvez estejam guardando para o final, como foi o Apocrypha, mas esperava mais das lutas até então. Não decepciona em história, mas em lutas sim.

Só uma citação aqui, como já falei no comentário anterior, a ambientação desse anime está fantástica, toda a ambientação do "país das maravilhas" é algo que somente a Shaft consegue entregar, e fico realmente feliz por estar vendo isso. Além disso, a trilha sonora se destacou bastante nesse episódio.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------
Extras:


Nesse episódio tivemos somente dois UMUs ditos pela Saber, o menor valor até então (desconsiderando o episódio um que ela nem apareceu direito). Agora o valor total é de 29 UMUs em 7 episódios, a média vem caindo conforme o anime vai ficando mais tenso, o que faz sentido.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário