terça-feira, 20 de março de 2018

Comentários Semanais: Darling in the FranXX #10


Depois de eu tanto pedir, tivemos um episódio de um pouco mais de desenvolvimento do universo, enquanto focava no Zorome, um personagem que é um pouco irritante mas que tem seus bons momentos.

O "conselho de anciões" - na falta de um nome melhor chamarei disso - deu algumas informações interessantes, a primeira e mais obvia é que o Papai não é uma pessoa, e sim o próprio conselho, que utiliza da ideia que alguém em especial está cuidando e zelando pelos garotos para engana-los e faze-los lutarem tendo essa ideia. Além disso, o esquadrão 13 é realmente um esquadrão de testes, e eles estão chegando a conclusão que a liberdade maior que eles tem, como os robôs diferentes e tudo mais, está funcionando positivamente.

Bem, com isso vimos mais da cidade, que parece um local deserto, não há praticamente pessoas na rua, para uma cidade daquela magnitude. Claro que isso tem a ver com alguma coisa, principalmente depois que o Zorome saiu sozinho por ai e descobriu algumas coisas, como aquela maquina bizarra que faz as pessoas terem felicidade. É um bom questionamento tal maquina, você dentro dela está sempre feliz, que é o real objetivo de vida das pessoas, mas ao mesmo tempo, não se pode chamar aquilo ali de vida, é tudo um grande sonho feliz, é uma coisa a se pensar.

A senhora que cuidou do Zorome ali pelo visto também já tinha cuidado dele quando criança, seja pelo flashback que o Zorome teve, de conhecer ela de algum lugar, mas também porque ela sabia o código dele sem ele ter dito. Ela poderia ter só deduzido do nome dele, mas junto com o flashback, é fácil crer que ela conhecia ele já, e que provavelmente cuidou dele na infância.

A senhora falou que os adultos ainda tem parceiros pelo costume, de que antigamente se tinham parceiros para sobreviver em conjunto e procriar, pelo visto o anime realmente não vai trabalhar com outras relações que não heterossexuais. Mas, pelo visto, não existe mais o amor entre os adultos, é algo que fica com as crianças, eles fazem casais por procriação mesmo.

Os guardas que foram capturar o Zorome falaram que ele não tem culpa de ser uma "Criança infectada", dando a entender que os parasitas tem algo de especial que faz eles serem classificados como parasitas. A senhora também antes estava desinfectando o local, e ela passou mal depois, então os parasitas não podem entrar em contato com os adultos, com exceção de alguns pelo visto.

O Zorome, que teve foco no episódio, comentou bastante sobre a Miku, falando que achava ela irritante, mas ao mesmo tempo gostava dela e via as partes boas nela. Claramente ele está apaixonado por ela, e o anime tentou nos mostrar uma outra maneira de amor, aonde se ve coisas ruins mas as boas se sobressaem.

O episódio todo deu dicas de que a Zero-Two estava com algum problema, além do conselho falar que tem que levar ela a um certo lugar, mas o final mostrou ela olhando os próprios dentes, que parecem terem ficados maiores, os caninos no caso. Seria ela se transformando cada vez mais no monstro que ela é misturada? Faria sentido, talvez levar ela a tal lugar seja para reverter isso, ou sacrificar ela de vez.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------

Extra:


Essa roupa não faz muito sentido, como que se enxerga por ela?? Imagino que seja transparente, mas pelo modo que é mostrado, não parece isso.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário