terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Top 10 Piores Animes de 2017 (no MAL)



Fala pessoal, nesse post resolvi trazer um assunto polemico, os piores animes de 2017. Antes de tudo, essa não é minha opinião, eu peguei os dados a partir das notas dadas a animes no My Anime List, a maior Database de animes do ocidente, acho que ela serve bem como parâmetro para esse caso. No final do post eu coloco os que foram os piores para mim. Vou tentar comentar algo sobre cada anime, mas nada demais, já que muitos deles eu vi um episódio no máximo.

Algumas considerações para essa lista:
- Animes para a TV apenas;
- Curtas não entram (até porque se entrassem só teria curta na lista), no final eu coloco a lista dos piores curtas separado;
- Animes que terminaram em 2017;
- Critério de desempate é a quantidade de membros no MAL, quanto maior, pior o anime, pois é uma avaliação com mais pessoas;

É isso, fiquem com a lista e com minha opinião no final, e deixem aqueles que foram os piores do ano para vocês.

10º - Urahara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Fantasia
Estúdio: Shirogumi, EMT² (Renai Boukun, Kuma Miko)
Diretor: Amika Kubo, Masatsugu Arakawa
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Dentro de alguns anos, as grandes cidades do mundo serão destruídas por criaturas de outro planeta. O próximo alvo é ... o famoso distrito de Harajuku em Tóquio! Apenas um trio de garotas podem  salvar o dia. Mas primeiro, eles têm o que é preciso para se tornarem membros do PARK Harajuku: Crisis Team?

Comentários: Nota no MAL: 5,91. Foi uma tentativa de inovar que pelo visto não agradou as pessoas, primeiro pelo design infantil, além da obra toda ter um teor infantil. A história era boba e simples, e somado a animação falha, foi um anime que não agradou no geral, infelizmente.

9º - Battle Girl High School: Battle Girl Project

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Escola
Estúdio: SILVER LINK. (Kokoro Connect, Baka to Test)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman, Active Raid)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se passa no ano de 2045. O mundo foi contaminado por Irousu (invasores misteriosos que de repente apareceram), e os seres humanos se encontram restritos e contidos. Meninas ordinárias em toda parte estão indo corajosamente contra estes invasores, sem um exército poderoso ou mesmo armas.
A Academia de Meninas Shinjugammine é uma escola para estas "Hoshimori" destinadas a combaterem os Irousu. O jogador é atribuído a esta academia para treinar as meninas e retomar a terra contaminada. E assim, mais uma vez, os sinais ecoam através do pátio ensolarado para marcar o início das aulas de hoje ...

Comentários: Nota no MAL: 5,88. Confesso que eu não lembro quase nada desse anime, eu assisti o primeiro episódio e só, mas pelo que eu lembro era bem genérico, personagens sem carisma e tudo mais, o que dá para ver que não agradou.

8º - Two Car

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test, Kokoro Connect)
Diretor: Masafumi Tamura (Ange Vierge)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Two Car segue as estudantes de ensino médio Yuri Miyata e Megumi Meguro enquanto elas lutam contra seis outros pares de rivais no esporte de corridas de motos com sidecar.

Comentários: Nota MAL: 5,77. A tentativa de fazer um original sobre corridas com side-cars, utilizando de muito moe, não funcionou. Personagens genéricas e sem carisma, roteiro falho, tudo culminou para essa nota baixa.


7º - Schoolgirls Strikers: Animation Channel

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Escola
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shokugeki no Souma)
Diretor: Hiroshi Nishikiori (Index, Azumanga Daioh)
PVs: PV1CM1PV2CM2CM3CM4CM5
My Anime List: Link

Sinopse: É o futuro próximo. A recém-criada escola particular para meninas Goryoukan Academy tem uma outra face. Esta escola tem uma unidade especial, a quinta força, que é montada a partir dos alunos da escola, a fim de lutar contra um inimigo chamado Oburi.
Esta é uma história sobre amor, coragem e amizade com as meninas chamadas Strikers.

Comentários: Nota MAL: 5,73. Outro anime que eu não lembro muito sobre, apenas que era bem genérico e com foco em moe, e novamente isso não agradou quem assistiu.

6º - Idol Jihen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror), VOLN
Diretor: Daisuke Yoshida
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O site descreve a história como: Um mundo onde ídolos levantam-se contra um governo corrupto como "ídolos membros da Diet", e em seguida, trabalham para trazer de volta os sorrisos do povo japonês através da música e da dança. Os ídolos membros da Diet pertencem a sete partidos políticos diferentes, incluindo o Partido Heroine, o Partido SOS, o Novo Partido subcultura, o Partido Bishoujo, o Partido Wakaba, o Partido Starlight, e o Partido Sanrai.

Comentários: Nota MAL: 5,72. Um anime que tentou misturar politica e idols e falhou em ambos, não assisti esse anime então não posso opinar muito, mas da para ter uma ideia de onde o anime falhou.

5º - Hand Shakers

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio:  GoHands (Serie K, Coppelion)
Diretor: Shingo Suzuki (Serie K, Coppelion)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se passa em Osaka em "20XX D.C", e gira em torno dos Hand Shakers - parceiros que podem invocar "Nimrodes," armas nascidas a partir de sua profunda psique, juntando as mãos. A fim de conceder o desejo do par, os Hand Shakers competem e lutam contra outros pares de Hand Shakers. O par mais alto, então, irá encontrar e desafiar "Deus"
"Eles, os receptores da Revelação de Babel. Eles, os adversários de Deus.
Eles, que inevitavelmente se lançam para a batalha com os seus parceiros. O que Deus quer deles?
E eles querem força superior a dos Deuses? Os escolhidos, suas almas ligadas,
juntam-se lado a lado para o Zigurate onde o combate deve acontecer ".

Comentários: Nota MAL: 5,72. O "sucessor" de K falhou miseravelmente, utilizando de personagens sem carisma, roteiro horrível, e uma animação que me faz ter pesadelos com correntes em CG até hoje, uma atrocidade que merece ser esquecida.

4º - Sin: Nanatsu no Taisai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Linha de Figures
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Fantasia
Estúdio: TNK (High School DxD) e Artland (Mushishi)
Diretor: Kinji Yoshimoto (Queen's Blade: Rurou no Senshi)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Na história, o arrogante arcanjo Lúcifer desobedece a Deus e é lançado no nível mais baixo do inferno como um anjo caído. Em seu caminho para o inferno, Lúcifer encontra uma garota do ensino médio na Terra chamada Maria, que a ajuda. No inferno, Lúcifer encontra Leviatã, e Leviatã explica a Lúcifer sobre Os Sete Pecados Mortais, os sete demônios governantes do rei do inferno. Depois que Os Sete Pecados Mortais selam os poderes de Lúcifer, Lúcifer vai em uma viagem com Maria e Leviatã para derrotá-los.

Comentários: Nota MAL: 5,68. O anime com o maior teor de ecchi do ano, não sendo um hentai por muito pouco, com certeza desagradou. Por mais que tentasse mostrar coisas relacionadas aos pecados, com histórias e tudo mais, tudo no final se resumia a semi-pornografia com as garotas, sem muita razão, um anime muito desnecessário.

3º - THE REFLECTION

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, KonoSuba)
Diretor: Hiroshi Nagahama (Mushishi, Aku no Hana)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Muitas pessoas perderam suas vidas quando o céu estava coberto de fumaça, que contém escuridão e maldade. Este incidente é chamado de "A Reflexão Incidente". As pessoas raras que tiveram a sorte de estar vivas são aquelas com super poder chamado "Refletido". Entre eles, alguns são heróis, outros são vilões. Por que a Reflexão aconteceu? Qual é o propósito? A nova história entre os novos heróis e vilões começa agora com a realização deste grande mistério.

Comentários: Nota: 5,30. A maior decepção do ano sem duvida, um anime com a história escrita por Stan Lee, o cara da Marvel, sobre super heróis, tendo a liberdade que um anime pode dar. Porém, tudo deu errado. O diretor é famoso por ter feito uma adaptação bem ruim de Aku no Hana, e agora ele conseguiu destruir essa obra. O roteiro também era bem falho, os personagens tinham zero carisma, e a história não andava. Parece que tudo foi feito para por o Stan Lee de vilão.

2º - Ousama Game The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Terror, Sobrenatural, Drama, Escola
Estúdio: Seven (Okusama ga Seitokaichou!, Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken)
Diretor: Noriyoshi Sasaki (Ojisan to Marshmallow, Netsuzou TRap)
PVs: PV1PV2PV3CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Nobuaki Kanazawa, que se transferiu para um ensino médio muito longe, tem medo de falar com seus novos colegas devido aos eventos que aconteceram em sua escola anterior. Isso o levou a se fechar. No entanto, ele começa a se abrir durante o festival esportivo. Ele e todos os seus colegas receberam um e-mail de "Ousama". Em primeiro lugar, seus colegas de classe não levaram o que estava dito a serio, pensando que era apenas uma piada, mas Nobuaki, o único que conhece o significado real disso, luta contra o jogo da "morte" que em breve começará ...
As regras do jogo de Ousama são as seguintes:
1. Todos os alunos devem participar.
2. O pedido enviado por Ousama através do email deve ser seguido em 24 horas.
3. Uma punição será dada àqueles que não seguem o pedido.
4. Desistir do Jogo na metade é proibido

Comentários: Nota: 5,13. O único da lista que eu realmente assisti até o final, e vou falar, ele até pode ser bom, como um anime de comédia, pois não da para levar a serio essa obra. A história é horrível, os personagens tem zero carisma, e ainda por cima colocaram dois mangas num anime só, então, apareceram uns 60 personagens e nenhum deles tem qualquer desenvolvimento. A direção é horrível, a história progride mal, as mortes são ridículas, tudo aqui é tão mal feito que chega a ser engraçado.

1º - Dynamic Chord

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel Otome
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Shigenori Kageyama (One: Kagayaku Kisetsu e, Himawari!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Acompanha as carreiras musicais e a vida pessoal de várias bandas sob a agência e rótulo musical "Dynamic Chord".

Comentários: Nota: 4,72. Não cheguei a assistir esse anime, porém, pelo visto não agradou mesmo. Um anime de Idols masculinos feito pelo estúdio Pierrot tinha tudo para dar errado mesmo, porém deu ainda mais errado do que eu imaginava.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora, vou listar o que eu vi até o final e achei o pior do ano:

- Ousama Game: Foi pelo que eu citei ali em cima, foi horrível de diversas maneiras, um desastre total.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Piores Curtas de 2017

10º - Dia Horizon (Kabu). Nota: 5,18. MAL: Link
9º - Kaito x Ansa. Nota: 5,14. MAL: Link
8º - Room Mate. Nota: 4,95. MAL: Link
7º - Ame-iro Cocoa Series: Ame-con!!. Nota: 4,93. MAL: Link
6º - Love Kome: We Love Rice 2nd Season. Nota: 4,82. MAL: Link
5º - Taishou Mebiusline: Chicchai-san. Nota: 4,75. MAL: Link
4º - Love Kome: We Love Rice. Nota: 4,69. MAL: Link
3º - Sekai no Yami Zukan. Nota: 4,62. MAL: Link
2º - Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni.... Nota: 4,60. MAL: Link
1º - Musekinin Galaxy☆Tylor. Nota: 4,12. MAL: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário