quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Comentários Semanais: Hakata Tonkatsu Ramens #03



Episódio novamente interessante, o plot se desenvolve cada vez mais, e coisas inesperadas acontecem, e isso é interessante. O final não ter sido óbvio, ou o plano não ter dado certo, mostram que as coisas não são tão simples assim.

Bem, continuando de onde parou, obvio que o cara ia se dar mal pelo corpo na cama dele, que foi revelado o vídeo do elevador e tudo mais. Porém eu fiquei feliz que não foi simplesmente o Ling não foi atrás dele com sangue nos olhos e depois descobrir que não foi ele, mas sim foi atrás de infos e já descobriu que o cara não tinha nada a ver. É sempre bom personagens que pensam no meio da história.

Claro que antes ele foi atrás do ex-chefe dele, mas no fim não adiantou de muita coisa, e ainda acabou expondo o Banba. Eu não vou discutir muito o funcionamento de uma pistola-faca, que me parece bem forte mesmo tendo um cano tão pequeno, o que não faz muito sentido, mas numa cidade cheio de assassinos, tudo é possível.

O Banba é um personagem interessante porque durante os três episódios ele parece sempre estar envolvido nas coisas, mas nunca diretamente afetar elas. Tudo bem que ele ajudou o Ling com o informante e tudo mais, mas ele nunca está diretamente envolvido em nada, é sempre um terceiro em algo, é quase como alguém que movimenta tudo. Não estaria surpreso se ele tivesse o dedo em mais coisas que sabemos.

O Saitou é um personagem também interessante que foi aceito numa empresa de assassinos somente por ter quase matado um cara num arremesso de beisebol, quase certeza que ele foi aceito para servir de laranja para as coisas, ou para ser enganado, porque não tem muita razão uma empresa dessas contratar alguém inexperiente e claramente com medo de matar. Mas vimos que ele já ganhou serviços sem nem ter feito nada, talvez seja apenas sorte. E confesso que é absurdo falar sobre uma empresa que assassina pessoas kkkkkkkk.

Um personagem misterioso é o Samurai, que além de parecer muito forte, consegue lançar uma faca que atravessa uma luneta e acerta o olho de um cara, um pouco absurdo, mas bastante badass. Ele apareceu usando uma mascara, e não pareceu ninguém que já tenha aparecido no anime, só o banba com cabelo cortado, mas não acredito que seja a mesma pessoa, afinal o velho que comanda alguns assassinos falou que ia mandar o samurai atrás dele.

Uma cena que eu estranhei foi quando o Banba conseguiu ouvir a conversa dos que trabalham para o prefeito usando a aranha rastreador. Digo, ela foi posta no corpo morto do assassino gigante, mas a conversa foi dentro do carro, o corpo tava jogado dentro do carro? Só consigo ver essa explicação, e seria meio bizarro, mas se bem que um assassino precisa ser desovado algum lugar.

No fim o informante é só um informante, não da para esperar lealdade total dele, quando apertado, ele falou sobre o plano para o pessoal do prefeito, ele é apenas um informante, claro que não vai arriscar a vida dele por dois clientes. E no fim isso foi interessante, quebrou aquele clichê do cara que protege os protagonistas, e ainda quebrou o plano que era bom demais para dar certo.

Enfim, muito a ser desenvolvido agora que o Ling se ferrou de vez e está no meio de todo mundo que quer matar ele.

Nota: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário