sábado, 23 de dezembro de 2017

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma San no Sara #12 - Final



Nesse episódio final da terceira temporada de Souma, que na verdade é apenas um split cour, tivemos algumas cenas muito interessantes, e o gancho do final, apesar de simples, foi bem interessante.

Era de certa forma obvio que não daria certo para o Souma nessa disputa, primeiro porque ele estava enfrentando o primeiro assento, e o Souma ainda não tem a habilidade para vence-lo. E segundo porque se ele vencesse agora o primeiro assento, a obra perderia o rumo, já que o objetivo final do Souma é virar o primeiro assento.

Mas o Eishi é realmente outro nível, a culinária dele não tem igual, o Souma vai precisar batalhar muito se quiser chegar perto dele, mas ele não desiste nunca, então provavelmente um dia ele chega lá. No fim o Eishi não vai levar o Souma para a Central porque ele é imprevisível demais e isso estressaria demais o Eishi, o que é uma verdade, não dá pra contestar isso.

Na segunda metade do episódio tivemos o Azami visitando o dormitório, e algumas novas revelações interessantes. Primeiro que ele já foi primeiro assento, era um prodígio na época, mas fez alguma coisa que acabou sendo exilado.

Mas a melhor revelação fica com o Souma falando que o pai dele é o Saiba, e a Erina ouvindo. A surpresa na Erina é visível, afinal, o ídolo da infância dela é o pai do cara que ela "nunca gostou", é um choque e tanto. 

Por mim o episódio podia ter acabado quando ela ouve o Souma falando, seria um baque ainda maior do que foi o gancho do final, com basicamente o Azami deixando claro que ele quer corrigir a culinária que o pai do Souma fez, algo muito pesado aconteceu entre os dois, e isso será revelado num futuro, talvez já na próxima temporada.

É isso, a terceira temporada de Souma manteve a qualidade das anteriores, e agora é esperar abril para a continuação!

Nota: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário