quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma San no Sara #11



Bom episódio de Souma novamente, dessa vez entrando no próximo mini-arco dentro do grande arco que é o arco do Azami. Dessa vez tivemos toda a introdução para a disputa entre Souma e Eishi, que promete muito.

Antes de mais nada, tivemos a Alice desafiando o Azami, mais uma que se junta ao time dos rebeldes, mas ela com uma boa razão, afinal, o Azami destruía as cartas dela pra Erina, fazendo as duas se separarem, mesmo elas se gostando bastante. Bem, o time de protagonistas, que já se enfrentaram varias vezes, terão que se unir a partir de agora para derrotar o mal maior, o que é algo interessante.

Agora a parte mais importante do episódio, era obvio que o Souma iria querer cozinhar junto do Eishi, nunca ele perderia tal oportunidade, e foi um excelente ajudante. Tão bom que o Eishi queria que ele fosse ajudante dele, obvio que o Souma não aceitaria, o Souma só tem um objetivo, derrotar todo mundo e ser o melhor da escola.

No fim um duelo, ou melhor, shokugeki pelo primeiro assento, em troca do Souma entrar para a central. Souma ainda pediu culinária francesa, mesmo ele tendo melhorado bastante graças ao Shinomiya, ainda é o forte do Eishi se não me engano, então talvez não tenha sido uma boa ideia. Mas o Souma nunca aceita uma meia vitoria, ele quer derrotar o Eishi no território dele, se provar melhor sem desculpas.

A revelação do plano da Central também foi de certa forma chocante. Não é algo que ficará apenas na escola, mas sim mudará todo o Japão, eliminando tudo que não for "culinária" de verdade, ou melhor, tudo que não seguir os padrões da central. Os restaurantes populares, como o do proprio Souma, seriam eliminados. Já comentei como isso é absurdo, como a central acaba com a criatividade, e uma coisa boa da culinária é a criatividade que se tem, as invenções, não só o padrão.

Bem, agora é esperar a grande disputa entre Souma e o primeiro assento, isso promete.

Nota: 3,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário