Episódio de transição entre arcos, comum em Shokugeki no Souma. Dessa vez apresentando os novos membros da central e os novos inimigos desse arco.
Antes disso um pouco de confraternização no dormitório, salvo pelo Souma. Basicamente o Isshiki explicou porque não pode ajudar, o que fez sentido, ele já estava pressionado, só seria ainda mais, e ele precisava colocar em pratica o plano de shokugekis dele, aonde os juizes não eram parte da central, que funcionou. No fim ele perdeu a posição na elite dos dez, junto com o Kuga e o cara que eu não lembro o nome, mas conseguiu colocar em pratica algo que vai salvar muita gente.
No dormitório ainda vimos mais um pouco da Erina se acostumando com o pessoal dali, isso é o começo das mudanças de personalidade dela, vai ficando mais amigável graças ao dormitório, um pouco padrão esse desenvolvimento de kamidere assim.
E depois entramos no arco atual em si, com o pessoal enfrentando os minions da central. Antes mostrou um pouco mais da Momo, que é o ápice da fofura, uma personagem feita para isso e que funciona bem, apesar de ser meio bizarro ela usar as mãos do urso como luvas térmicas, ela é bem fofinha, o jeito de falar e agir e a aparência funcionam bem.
Os reservas da elite dos dez são o esteriótipo de vilão, o jeito de falar, aparência, o modo de agir, tudo grita "vilão". Eu não costumo gostar de coisas assim tão fortes, mas nesse caso eu não vejo muito problema, não são os verdadeiros vilões, isso fica a cargo do Azami, que é um ótimo personagem. Inclusive o Takumi mandou muito bem nesse episódio, destruiu o cara nas palavras, foi até lindo de ver, pena o Takumi ser tão pouco desenvolvido, os irmãos Aldini são personagens legais.
No fim a próxima disputa não é do Souma, e sim do Kurokiba defendendo uma sociedade de pesquisa que eles nem sabiam que eram parte. Gosto disso em Souma, o protagonismo é dividido em vários personagens, temos o Souma que é o principal, mas os outros tem também muita importância, e acabam aparecendo bastante. Agora é esperar o próximo episódio com a partida entre Kurokiba e vilão genérico.
Nota: 3,5/5
0 comentários:
Postar um comentário