domingo, 26 de novembro de 2017

Top 15 Openings da Temporada de Outono (Outubro) de 2017


Fala pessoal, trazendo aqui o que, para mim, são as melhores openings dessa temporada. A ordem começa a importar mais pelos primeiros colocados, os outros é mais botar uma ordem por botar mesmo. Vou comentar brevemente, nada demais, só para dizer que não fiz. Eu tento analisar pela combinação entre animação e música, e não só por um ou outro.
Para outros Top Openings, acesse aqui: Link

É isso, espero que gostem, e deixem as openings que mais lhe agradaram nessa temporada nos comentários!!!!!

15° - "Saturday Night Question" por Megumi Nakajima - Net-juu no Susume


Uma opening legal, com a sequencia de abertura sendo a customização de um personagem, que ficou bem legal e parecida com a de alguns tantos jogos. De resto é mais uma apresentação dos personagens e algumas referencias a obra, nada de tão especial, mas vale ser citada. A música também é boa.

14° - "-akairo-" por CIVILIAN - Shoukoku no Altair


Gosto que a música começa com um teor bem "árabe" digamos, o que combina com o anime, pena que depois isso diminui, mas a música é muito boa. A animação não é nada de tão especial, mas são bem bonitos alguns cortes que tem, creio que vale a citação.

13° - "Aikotoba" por GARNiDELiA - Animegataris


Principal motivo aqui é a música, Garnidelia não da para ignorar, as músicas dela sempre são muito boas. Mas a animação também é boa, sincronizando bem com a música e fazendo o feijão com arroz de uma opening de slice of life, apresentando bem os personagens.

12° - "BRAVER" por ZAQ - Shokugeki no Souma: San no Sara


Openings de Souma sempre foram muito boas, essa também não fica de fora da lista. A música é muito boa, tem boa sincronia com a animação, e a animação é cheia de referencias a obra, como o primeiro assento no topo de uma montanha e o Souma indo atrás dele, enfim, é uma opening bem interessante.

11° - "ASH" por LiSA - Fate/Apocrypha


Eu não gostei muito da primeira abertura de Apocrypha, mas felizmente dessa vez eles chamaram a LiSA para cantar, e com ela não tem erro, a música é muito boa. A animação faz o tipico de um anime de ação, apresenta os personagens na parte mais lenta, e entra em uma luta no climax, isso é bem comum em animes de ação, mas nem por isso é ruim. Vale a citação.

10° - "Invisible Sensation" por UNISON SQUARE GARDEN - Ballroom e Youkoso!



Unison Square Garden vem virando aos poucos uma das minhas bandas japonesas favoritas, eles aparecerão ainda mais uma vez nessa lista, então a música está muito boa. Mas a animação em si tem bastante frames estáticos e não mostra muito da dança em si, alem de reaproveitar algumas cenas dos episódios, mas é tem seus pontos positivos, as partes de dança estão boas, principalmente a na chuva, então merece a posição.

9° - "My Hero" por MAN WITH A MISSION - Inuyashiki


Não vou negar, boa parte da razão dessa abertura estar aqui é a música, muito boa, como é padrão dessa banda. A abertura em si é mais simbólica, focando muito na "montagem" dos androides, e com bastante simbolismo com os personagens, o que é bem interessante. Além disso tem umas partes muito bem movimentadas, vale a posição.

8° - "Rupture" por Panomara Panama Town - Juuni Taisen



Música, 70% disso é a música, de longe a minha favorita da temporada, essa banda é nova e a música foi escrita por ninguém menos que o Hiroyuki Sawano, o mesmo das OSTs de Kill la Kill, Attack on Titan e muitos mais, então dá para entender porque a música é boa. Além disso, essa linha de baixo e bateria é maravilhosa, o baixo solando lindamente, não tem como não gostar. Mas a animação, por mais que simples, é estilosa, mostrando em 3D os personagens com um filtro estiloso, e a música combando isso por cima deixa tudo muito bom. Nem sempre uma opening para ser boa precisa estar cheia de movimento.

7° - "Nimensei☆Ura Omote Life!" por Umaru Doma (Aimi Tanaka) - Himouto! Umaru-chan R


Que saudade que eu estava de Umaru, a primeira opening é uma das minhas favoritas em animação, e essa também se sai muito bem. Muito divertida, com vários frames engraçados, tendo ate uma parte mais lenta, como se ela fosse uma espiã. E bem, a letra é uma zoeira com ela falando das coisas que ela faz e do irmão, bem padrão dela. Enfim, a sincronia musica e animação é perfeita, visto que devem ter sido feitas juntas, e tem muitos cortes divertidos e com boas referencias a obra para quem gosta, merece a posição.

6° - "Bon Appétit S" por Blend A - Blend S


Se você esta no mundo dos animes pela internet, com certeza já viu algum dos inúmeros memes feitos com essa abertura, com o título de "S stands For". Esse começo já vale algo pelo meme, e ainda disso, tem algumas referencias interessantes, como o "Surprise" ser uma surpresa mesmo (não direi o que é porque isso a personagem só aparece na metade final do anime, mas é bem facil de entender). Todo o resto da opening é bem interessante, principalmente quando mostra as personalidades das garotas de uma maneira bem criativa. Uma opening divertida e criativa.

5° - "Here" por JUUNA - Mahoutsukai no Yome


Outra opening muito bonita usando muito de simbolismos e uma música muito bonita combinando com a abertura. Vemos no começo a protagonista numa escuridão, e depois sendo salva pelo mago, e com isso abrindo-se ao mundo e vendo a beleza dele, bem o que aconteceu com ela mesmo. Um simbolismo simples e muito bonito que faz essa opening ser muito bonita.

4° - "here and there" por Nagi Yanagi - Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series



Uma opening muito bonita, tanto a musica como a animação, sincronizando ela com os lugares que a Kino passou e as pessoas que ela já conheceu, gosto do simbolismo que fazem com os pássaros e os viajantes, afinal, viajantes como a Kino são livres para conhecer o mundo, assim como os pássaros. Opening muito simbólica e bonita.

3° - "Flag wo Tatero" por YUKI - 3-gatsu no Lion 2nd Season


3-gatsu novamente com uma opening belíssima, tanto em música como em animação, cheia de cores, simbolismos e referencias a obra. Diferente das openings de slice of life padrão, essa tem uma vida própria, com uma história até, e com muito simbolismo, principalmente focando no Rei e no arco desse começo da temporada, que tem a ver com a irmã do meio. Opening belíssima.

2° - "fake town baby" por UNISON SQUARE GARDEN - Kekkai Sensen & Beyond


A música é provavelmente a minha segunda favorita da temporada, e somando a isso temos uma abertura extremamente fluida do começo ao fim, e quando chega as cenas de ação, é uma coisa linda para os olhos, fluidez extrema e criatividade acima de tudo, apresentando bem os personagens em uma sequencia extremamente fluida. Além disso é muito bem sincronizada com a abertura, e muito estilosa, principalmente esse começo, que não precisa de frames estáticos para mostrar os personagens.

1° - "Ugoku, Ugoku" por Chito (Inori Minase) & Yuuri (Yurika Kubo) - Shoujo Shuumatsu Ryoukou



Uma opening bonita, criativa e muito bem sincronizada. São varias cenas criativas e bonitas, mas a melhor parte é quando entra nas danças delas, com elas andando, fazendo moonwalk e fazendo até um dab, tudo bem bonitinho e leve, como é esse anime. A opening acima de tudo combina perfeitamente com o anime, e é uma das mais criativas da temporada.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário