domingo, 8 de outubro de 2017

Review - Princess Principal


Versão em Vídeo:



Princess Principal é um anime original de 12 episódios lançado em 2017 escrito por Ichiro Okouchi (Code Geass, Koutetsujou no Kabaneri) e produzido nos estúdios 3Hz (Dimension W, Flip Flappers) e Actas (Girls und Panzer).

Sinopse: Cinco meninas vivem em Londres do século XIX, uma cidade dentro do Reino de Albion dividida em leste e oeste por um grande muro. As meninas são espiãs matriculadas como estudantes na prestigiada escola Queen's Mayfair. Elas fazem uso de suas habilidades individuais para permanecer ativo no mundo secreto de disfarce, espionagem, infiltração e perseguições de carro.

A primeira vista, esse anime parece apenas mais um caso de "garotas fofas fazendo fofuras", dado a imagem, e a sinopse. Dessa vez com espionagem. Mas não, isso é apenas a impressão que a obra dá, pois, ela definitivamente não é sobre garotas fofas fazendo fofuras, e sim sobre garotas fofas espionando, matando, participando de tramas politicas e por ai vai.

A história já começa com um ponto positivo quando ela tem a criatividade de não ter seguido uma ordem linear, e sim variar conforme o episódio. Todo episódio tem o nome "Caso x", sendo x algum numero, e é assim que você entende a logica da obra. Começa pelo caso 13, depois 1 e 2, e depois vai alternando. Porém, por ser uma obra praticamente episódica, a falta de ordem não afeta tanto, mas muitas vezes coisas que são mostradas só são explicadas em algum episódio futuro.

A história é relativamente simples no começo, envolve as garotas fazendo trabalhos de espiãs, porém, ela envolve no fundo um objetivo da princesa, que é a protagonista da obra na teoria. Ela tem um objetivo, as outras garotas querem ajudar ela nisso, assim como os mandantes delas, então a obra vai mostrando casos que no fundo desenvolvem esse plot, mas nunca focando precisamente dele, com exceção do final.

Uma obra também que possui seus twists, alguns mais óbvios, outros nem tantos, com um em especial que é muito interessante e que chamou a atenção de quem viu. É uma história seria também, elas como espias fazem trabalhos de espias, e as vezes acaba em mortes ou coisas ruins. Porém, existe um teor grande de plot armor, as protagonistas são bem protegidas pela história, mas isso não afeta negativamente para mim, visto que as razoes para isso são claras no anime.

As cenas de ação são bem criativas, apesar de não ser uma obra de porradaria o tempo todo, tem suas grandes cenas de ação, e elas são bem dirigidas e criativas, empolgam bastante como um todo.

O anime também trabalha bem temas sérios, como politica e desigualdade, pobreza, riqueza e tudo mais. Ele não é só uma obra boba, ela envolve vários temas sérios, e desenvolve bem esses temas. Não é também uma obra profunda que te faz pensar sobre por horas, mas por tratar bem esses temas já é algo positivo.

Claro, existe um ou outro episódio em que a história é mais bobinha, menos seria, mas isso não afeta negativamente a obra, pois foca em desenvolvimento de personagem nesses casos, e mesmo com um episódio "bobo", o próximo tende a ser mais pesado de novo.

A ambientação da obra também é fantástica, Londres Steampunk do final do seculo XIX com espias, isso para mim já é muito positivo, algo bem diferente e bem interessante como um todo.

O final da obra que desagradou um pouco, terminou o arco em questão, mas deixou a trama principal, o objetivo da princesa, inacabado. Teve um epilogo até que satisfatório, mas não foi um final completamente fechado.

As personagens, as cinco protagonistas, são todas muito carismáticas, e cada uma com uma personalidade e característica diferente. E isso ajuda muito a obra, é muito melhor de acompanhar quando se gosta dos personagens, o que é o caso do anime. 

Quanto aos aspectos técnicos, nada a reclamar. Direção criativa, trilha sonora fantástica e animação de alta qualidade, bem fluida.

Resumindo, uma obra fantástica, com uma história excelente, ótima animação, direção, tem twists, personagens carismáticas. Praticamente tudo que uma obra do estilo precisa.

Notas:
História: 8,25/10
Personagens: 8,75/10
Direção: 8,75/10
Animação: 9/10
Trilha-Sonora: 9/10
Divertimento: 8,75/10
Nota Final: 8,6/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário