sábado, 16 de setembro de 2017

Uns dos 7 melhores Desenvolvimentos de Protagonistas




Protagonistas são os respectivos protagonistas por algum motivo, mesmo em Fate / Zero ou Baccano, que suas obras possuem “vários protagonistas” o personagem principal, ou seja aquele que leva a trama ou narrativa para frente, aquele que regue o universo existente da obra devem ser selecionados e aproveitados das suas respectivas obras, porque, querendo ou não, ele será o personagem com que você mais olhará, mais estará presente à você, aquele que uma jornada (onde ele é o protagonista) faz com que você também sinta aquilo pelo qual ele estar passando. Por Exemplo: Tatami Galaxy não seria Tatami Galaxy sem a interpretação e analogias do Watashi; Kokou no Hito não seria tão representativo e subversivo sem o Buntarou e suas dualidades nas convicções ou sua forma de agir; Death Note não seria, basicamente, nada se não fossem o Light e o L e suas formas de agir ou pensar e Pandora Hearts não teria o peso que tem sem a entidade Oz. 

E assim eu decidi publicar não os meus protagonistas (personagens principais) preferidos, e sim aqueles que eu acho mais bem trabalhados em suas obras nesse mundão Otaku de meu Kami-sama. Simbora:

7- Nakoshi Susumu – Homunculus



Um dos desenvolvimentos mais interessantes, por ser atrelado a você leitor! Ao fato de Nakoshi-san, mesmo tendo um passado misterioso que vai sendo mostrado ao longo da trama, a forma de como Homunculus funciona serve como aprendizado aos dois entes que desconhecem seu sistema e estão de primeira viagem nessas novas experiências, o Nakoshi e Você. Ao fazer uma cirurgia de Trepanação Nakoshi pode ver o Ego e arquétipos das pessoas, assim transformando-o em um psicólogo um ser capas de ver a verdades das pessoas, mas será que ele vê a verdade das pessoas ou aquilo que ele mesmo quer enxergar? Aquilo que por preconceito ou egocentrismo do próprio o fazem interpretar realidades tortuosamente ? Homunculus trabalha excelentemente na sua forma de transformar o real em ficção e a ficção não passando de uma realidade, e obviamente, uma das únicas pessoas que poderia julgar alguém “foi alguém que viveu os dois mundos”.



6- Guts - Berserk



Guts...ah o Gustavo Sofrimento Pereira, quem quer ver um personagem sofrendo, pode pegar Berserk, é um prato cheio. O Guts é um personagem que luta contra a lei desse mundo, seres sombrios e a crueldade, destinado a tornar-se um Desgraçado no verdadeiro sentido da palavra por estar fadado ao sofrimento. Guts nasceu e viveu como um amaldiçoado, tendo apenas um objetivo, vivendo apenas por viver. Ele encontrou uma luz ao fim do túnel quando se juntou ao Bando do Falcão, apenas para vê-lo se esvair diante dos próprios olhos após um fatídico dia. Porém o Guts foi capaz de encontrar uma nova luz. Ele deixou de aceitar o que lhe acontecia e decidiu viver por conta própria, fazer o próprio destino, mas a cicatriz do seu passado ainda arde, o peso de sua jornada nunca sairá das suas costas, porque ele as aceita, ele não quer abandonar aquilo que o transformou, ou abandonar os amigos que o acompanham agora,fazendo-o mudar de ideia durante o decorrer da obra. Crescimento de personagem.




5- Kurosawa – Saikyou Densetsu Kurosawa



Você já se sentiu um ninguém? Você já sentiu que sua vidinha não era nada mais que um número para o Estado? Kurosawa decidiu sair dessa vida. Um homem finalmente percebeu que um dos maiores instintos da natureza é a sobrevivência, que os animais estão sempre preparados para esconder-se quando necessário, mas não devemos seguir a natureza! Nós não somos animais, somos humanos, humanos que possuem capacidade de viver como bem querer, nada, além de ti mesmo, pode impedi-lo de seguir em frente, e tudo isso depende de sua força e de quem está disposto a caminhar ao seu lado. Kurosawa foi uma das melhores experiências com "camadas” no mundo nipônico que consumi, e claro que isso está totalmente atrelado ao Kurosawa-san.

4- Punpun Onodera – Oyasumi Punpun



Sem explicar toda a complexidade impressionante das metáforas e afins perante as feições de Punpun durante a narrativa por ser muito extensa, Punpun pode não ser um homem de atitudes louváveis, mas o respeite. Oyasumi Punpun foi uma obra que mostrou a vida do Protagonista desda infância, passando pela pré-adolescência, adolescência e pré-adulto, e em todos esses períodos, o Punpun tinha uma forma diferente de agir. Punpun sofre por ser alguém egocêntrico, o Punpun sofre por motivo nenhum, o Punpun sofre por dores que não deveriam ser dele, Punpun sofre por diferentes ideias na sua forma de pensar, o Punpun sofre. Não é de hoje que existe personagens reflexivos, mas Punpun faz muito mais que isso, ele conta uma metáfora toda vez que ele “fala” na obra ou quando tá simplesmente parado meu deus 11/10 IGN God Tier.




3- Thorfinn – Vinland Saga



(Tem um MMV com Until the End que representa muito a vida do Thorfinn) Esse aqui é um caso especial, mesmo que várias obras aconteçam com um personagem principal “desenhando” a linha da obra, as vezes existem momentos que a obra em si torna-se uma entidade maior que o “protagonista” irá absorve-la depois, já aqui em Vinland Saga, a Obra respira totalmente perante o Thorfinn depois que ele vira o personagem principal. Thorfinn é um guerreiro filho do Thors (guerreiro renomado) que por motivos pessoais decide seguir um saqueador contratado chamado Askeladd. E essa parte inicial é extremamente necessária para maior entendimento das futuras mudanças no Thorfinn, para que você entenda porquê ele é vivo, porquê ele tem tantas camadas, porquê a história de Vinland Saga está centrada à ele, e arrisco dizer que é a melhor história de redenção e olha que eu assisti Shawshank kkkk. E como comentário final gostaria de colocar um trecho do mangá: "Não será por uma simples pele de cordeiro que um lobo poderá viver entre as ovelhas".



 2 – Killy* – Blame
O que falar dessa obra que não justifica quase nada? Kkkk Blame! Foi uma obra crítica da prospera esperanças e futuro da humanidade, sendo uma das obras mais sujas e desgraçadas de se presenciar, como morrer fosse rotina, ser vigiado para ser assassinado fosse comum, ter sua vida tirada não passa de uma Quinta-feira, um ambiente mais poluído que o Rio Tietê alagado ou ter que aturar escassez de tudo que existe para recursos prioritários para sobrevivência. E é aí que o Killy entra, Killy e Cibo são dois personagens muito bem trabalhados para a trama da obra, que lá para os capítulos 50, é mostrado o porquê de estarmos vendo a jornada de tais personagens. Killy tem um conceito muito extraordinário e original, com analogias para... droga eu quero tanto dar spoiler mas eu não posso T-T kkkkkkk mas entendam, Killy que começa como um justiceiro ou alguém muito ligado as suas convicções vira um dos maiores Twists de objetivo existencial já "escritos" escritos não porque em Blame quase não tem diálogo.



1 – Kaiman*– Dorohedoro



Kaiman é um homem que acordou sem memórias e com sua cabeça de forma reptiliana, tornando obrigatório dele entender o que aconteceu com ele para algo desse tipo ter acontecido, e com a loucura dele procurar magos, coloca-los na boca para que lá eles vejam um Ego-mago que o informará se ele, vulgo mago mordido não lúcido “dentro” da boca do Kaiman, é ou não é o Mago que fez isso com o Protagonista sim uma loucura kkkkkkk e se não for ele mata kkk. Agora serei injusto com vocês, não darei quase nenhum detalhe do porquê de Kaiman ter a melhor construção de personagem que eu já vi, mas comentando brevemente, a apresentação de como os fatos acontecem são impressionantes, tendo A minha cena favorita de todos os tempos, por ser Dementia/ confusas, fazendo um roteiro que poderia ser simples nas mãos de um não bom diretor, uma obra com vários e vários sub-plots e mistérios. Dorohedoro brinca com você sobre a existência do personagem principal, você pode se perder se não realmente, chafurdar na lama.



Ufa! Depois dessa overdose de personagens de manga de melhores personagens principais, nada como relaxar, não é? Então continue no site e deixei o seu like ou comentário para tal post continuar ou deixe sua ajuda, primeiras postagens então apoio sempre é bem vindo.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário