domingo, 17 de setembro de 2017

TAG: 5 mangas que merecem ser publicados no Brasil



Versão em vídeo (Mais detalhada):


Fala pessoal, dessa vez estou trazendo um novo estilo de post e apresentando uma nova parceria pro blog, a Blogosfera Otaku Br. Basicamente é uma junção de blogs e canais no youtube de anime e mangas, e todo mês teremos uma TAG nova para participar.

Dessa vez vou comentar sobre mangas que merecem ser publicados no brasil. Tentei olhar principalmente pela popularidade, já que eu leio poucos mangas. Comentarei brevemente aqui, mas para uma versão mais detalhada, assista o vídeo!

1- Shokugeki no Souma


Sinopse da Obra: O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Shokugeki no Souma é um manga extremamente popular tanto no Japão quanto por aqui. É um manga da Shounen Jump, da qual as obras mais populares por aqui saíram. E tem um tema um pouco diferente do comum, focando em batalhas como em um tipico anime Shounen, mas dessa vez com comidas. Tem também o fato que as comidas, quando muito boas, fazem as pessoas terem "orgasmos" e se despirem, mas isso vai diminuindo com o tempo, assumindo um tom mais serio na obra, mas a comédia sempre existe. 

É um manga extremamente divertido, muito empolgante, e a comédia é bem colocada, além dos personagens muito carismáticos. Não é uma obra feita para se levar muito a serio, mas creio que daria uma boa publicação aqui no Brasil.

2 - JoJo no Kimyou na Bouken (JoJo's Bizarre Adventures)



Sinopse da obra (ao menos da primeira parte, já que atualmente são 8 com histórias únicas com algumas correlações): A família Joestar, uma das mais tradicionais e ricas famílias do mundo, acaba adotando o jovem Dio Brando, um garoto que possui um passado no mínimo misterioso. Porém os anos vão passando e Jonathan Joestar, o filho do patriarca da família, percebe que Dio não é quem todos pensavam que era. A partir daí começam incríveis batalhas envolvendo todos os Joestar e as “bizarras” criaturas que começam a aparecer em seus caminhos.

JoJo's é outra de uma das obras mais populares tanto por aqui quanto pelo Japão. Está em publicação desde 1986 na Jump, a maior revista do Japão, e atualmente está na oitava parte. Jojo's é muito conhecido por seu estilo único, com design diferenciado, personagens bizarros e suas poses, e por ai vai. É uma obra unica, que mesmo depois de 30 anos, continua fazendo muito sucesso no Japão. Eu não leio o manga, confesso, mas sei que existem inúmeros fãs que adorariam ver a obra publicada por aqui, então acho que seria uma boa opção.

3 - Sword Art Online: Progressive



Sinopse da Obra: "Este jogo é impossível de se finalizar. É só uma questão de quando, onde e como você irá morrer." O jogo da morte incrivelmente difícil de Kayaba Akihiko já custou 2.000 vítimas em um mês. Este mangá é uma adaptação da light novel remake do primeiro volume de Sword Art Online, o arco do Aincrad a partir de um ou dois dias antes da luta com o chefe do primeiro andar, e continua em diante mostrando andar por andar em detalhes.

Todo mundo conhece SAO, um dos animes mais populares do ocidente, há quem ame, há quem odeie, mas não se pode negar a popularidade. Sword Art Online originalmente é uma Light Novel, assim como a versão Progressive, mas essa última tem um manga, e eu creio que seria uma boa publicação. 

A grande diferença do Progressive pro original é que ao invés de mostrar o arco aincrad, o primeiro, em um único volume, pulando vários andares, aqui a obra cobre andar por andar, mostrando o que acontece com o Kirito e Asuna, e como é a relação deles. É, na minha opinião, muito melhor que a obra original, visto que é muito melhor desenvolvido e mais interessante como um todo.

Creio que faria muito sucesso por aqui, por ser Sword Art Online e pegar a sua popularidade, então acho que é sim uma boa opção.

4 - Haikyuu


Sinopse da Obra: Hinata Shouyou, ao ver uma partida de voleibol, fica fascinado com “o Pequeno Gigante”, um habilidoso jogador de vôlei, então decide juntar-se ao clube de vôlei de sua escola, no entanto ele é o único membro do clube. Após 3 anos ele finalmente completa o time e ruma para a disputa do Torneio de Primavera. No entanto seu primeiro oponente de cara é o preferido das finais. É neste momento que ocorre o encontro de Hinata com Kageyama Tobio, o “Rei das quadras”. Embora tenham perdido a partida, Shouyou ainda está determinado a tomar o título de Kageyama, e ser aquele que permanece na quadra. Ao entrar na escola secundária, ele surpreende-se ao ver que ele e Kageyama, antes adversários, estão agora na mesma escola e clube!

Mais uma obra da Jump, e como eu visei popularidade, nada melhor que escolher a Jump para isso. Dessa vez uma obra de vólei, um esporte bem diferente do comum por aqui, mas creio que seria uma boa opção. É uma obra muito popular por aqui, e também é uma obra muito boa, pelo que eu leio e ouço falar, visto que não leio a obra. Creio que seria uma boa opção, e mangas de esporte são raros por aqui.

5 - Oyasumi Punpun



Sinopse: Punpun é uma criança como todas as outras. Alegre e hiperativo, ele passa por muitos conflitos em sua vida, assim como qualquer outro ser humano. Essa é a história sobre a vida de Punpun, superando seus obstáculos e as adversidades que o mundo lhe traz.

Terminando a lista com a obra prima de Inio Asano. Uma obra que possui uma das melhores avaliações no ocidente, e que é muito adorada, alem de ser bem diferente das outras que eu citei aqui até então. Um drama psicológico que chamou muita atenção. Mas, infelizmente, das obras citadas até aqui, essa serie provavelmente a com menor chance de ganhar adaptação, visto que é de um estilo bem diferente do que é normalmente publicado no brasil e vende bem, por isso eu foquei em citar shounens. Enfim, uma pena, já que essa obra eu creio que ainda assim venderia bem, e com certeza é uma boa obra. 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário