sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Review - Koi to Uso





Koi to Uso é um anime de 2017 baseado no manga de mesmo nome escrito por Musawo Tsumugi. O anime foi produzido no estúdio Lidenfilms (Yamada-kun, RokuAka) e dirigido por Seiki Takuno (Yamada-kun, Udon no Kuni no Kiniro Kemari).

Sinopse: Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. Num futuro próximo, quando os jovens no Japão completam 16 anos, o governo lhes atribui um parceiro matrimonial. As pessoas não precisam passar pelo trabalho de procurar alguém, e todos aceitam que o país encontre um parceiro compatível para torná-los felizes. Yukari Nejima tem quinze anos de idade. Ele está abaixo da média tanto academicamente quanto atleticamente, mas dentro dele, ele esconde um coração ardendo de paixão! Neste mundo em que o amor é proibido, o que acontecerá com ele quando se apaixonar?

Koi to Uso é uma obra interessante, porém com alguns erros. Ela, como um romance puro, é muito interessante no seu decorrer, visto que trata muito bem das relações dos personagens e dos sentimentos deles, e consegue passar o que um romance precisa. Porém, ela falha em alguns momentos dado a sua enrolação, focando quase o anime todo sempre no mesmo tópico, não variando, o que pode ficar maçante depois de um tempo.

Porém, como dito, as emoções ficam a mostra durante todo o anime, e é possível entender o que os personagens sentem, e sentir a emoção das cenas. Nem sempre isso funciona como deveria, mas no geral sim.

A história em si é simples, e por isso ela não possui grandes furos. Ela é baseada em um triangulo amoroso e nos casais arranjados, e trabalha nisso. É simples, porém funciona bem com a obra, exceto quando em alguns momentos a repetição do tema deixa um pouco maçante.

Comparando com o manga, o anime é em quase seu todo, melhor. Digo isso no sentido que as emoções passadas pela obra ficaram muito melhores descritas pelo anime do que pelo manga, o que é o mais importante. Porém, o anime resolveu fechar em um "final" original, tendo os 10 minutos finais originais, e assim mudando o curso da história. E esse foi o maior erro no anime, pois o final foi apenas covarde, dando um final que agrada todos os públicos, e não se arriscando em um final mais coerente e melhor.

Os personagens são o principal da obra, se você não gostar deles, não vai gostar do anime também, já que eles são a parte que move a obra como um todo. Eu considero eles personagens carismáticos, mesmo o protagonista irritando com suas decisões as vezes, no geral são personagens divertidos que ajudam a obra a crescer.

Quanto à aspectos técnicos, animação se saiu bem como um todo. Não foi muito exigida, mas ainda assim teve algumas inconsistências nos episódios finais, mas nada que afetou a obra. Diretor teve uma participação positiva, alterando a ordem de alguns acontecimentos e melhorando o storytelling. Porém ele errou em escolher aquele final para a obra. Trilha sonora é boa, ajuda no anime como um todo.

Resumindo, para quem quer um bom anime de romance, mas com um final sacana, é uma boa opção.

Notas:
História: 7,5/10
Personagens: 7,75/10
Direção: 7,75/10
Animação: 7,5/10
Trilha-Sonora: 7/10
Divertimento: 7,75/10
Nota Final: 7,5/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário