Episodio extremamente interessante de Princess Principal, continuando a historia de forma mais linear agora, indo para o caso 22. A ordem então foi 13-1-2-9-7-18-16-20-11-22, creio que os dois próximos episódios sejam continuações diretas desse, pelo final desse episodio, mas não necessariamente o 23 e 24.
Enfim, indo ao episodio, mostrou um pouco mais do passado da Ange e da Dorothy, ambas tendo treinado em um lugar chamado de "fazenda", aonde elas eram as melhores da classe junto da garota que aparece nesse episodio, a "presidente", e as três foram as únicas a se "formar" da turma delas.
Parecia no começo que a outra espia ia entrar pro grupo delas, mas na verdade ela estava sendo espionada como uma agente dupla, o que se provou verdade no fim das contas. Primeiro a serie de armadilhas e técnicas usadas, digo, ela deixou uma armadilha para as pegadas, mas a Ange sabia e pisou de proposito para provar que ela era agente dupla. Isso foi interessante.
Uma coisa que ficou um pouco sem explicação foi o que era que a outra espia estava injetando nela, pelo visto mantinha ela "viva", mas não explicaram o que era. Em compensação disseram que a C-Ball da Ange é unica e foi entregue a melhor espia. Falando em cavorite, isso me faz lembrar que por mais que o plot envolva muito contrabando e tecnologias com o cavorite, meio que deixaram ele de lado durante o anime. Primeiro episodio mostra aquela garota que esta envenenada pelo cavorite, mas foi só isso basicamente. Podiam ter explorado melhor, não creio que os próximos dois e últimos episódios irão explorar isso.
Mas o mais importante e chocante do episodio foi o final, com o suicídio da "presidente". Primeiro eu achei que ela ia ser impedida, ou então no minimo iriam censurar a cena, cortar para outra coisa, mas não, mostraram na integra ela atirando em si mesma. Desde o primeiro episodio o anime não tinha atingido esse grau de violência explicita, o que mostra que apesar de termos garotas fofas como protagonista, e ate momentos de slice of life, o anime sabe ser serio quando precisa. Cena chocante e muito bem conduzida.
Também poderia dar a entender que quem atirou foi a Ange, mas eu creio ter sido um suicídio, visto que a explosão saiu da arma da garota, e a Ange ja tinha exitado em matar ela antes.
O final do episodio deu a entender que os próximos dois episódios finais serão bem tensos, visto que a missão das garotas é matar a princesa. Ambas são muito amigas dela, e isso vai ser um problema, mas principalmente pra Ange, que não deixa e ser "ela", visto que trocaram de posição. Espero ansiosamente o desfecho final, que seria muito interessante se a missão fosse cumprida.
Nota: 4/5
-----------------------------------------------------------------------------------------
Comentários de outros episódios: Link
0 comentários:
Postar um comentário