No episódio dessa semana de Princess Principal, voltamos ao caso 11, muito antes do anterior que foi o 20. Essa não linearidade as vezes pesa, mas nesse anime nem tanto porque os casos são bem episódicos, e por isso não é preciso que eles sejam contados em ordem. Até agora a ordem de casos foi: 13-2-3-9-7-18-16-20-11, somente nos episódios 2, 3 e 4 foi seguido uma "linearidade", depois voltando ao padrão de aleatoriedade.
Bme, indo ao episódio em si, foi bem divertido como um todo. Ver a Chise escrevendo uma carta para a irmã no Japão contando tudo sobre a Inglaterra e as amigas espiãs foi leve e divertido, com algumas piadas e alguns momentos mais sérios também.
Podemos ver as garotas na escola e como é a rotina delas, passando por aulas de musica, artes e por ai vai. Vimos também que a personalidade de Ange na escola é bem diferente, se fazendo da garota boba. Ange é uma mentirosa compulsiva, como já vimos desde o primeiro episódio, e eu gosto disso nela.
A escola em si é interessante, mas também serviu para confundir ainda mais a logica entre inglês e japonês, digo, elas aprendem inglês na aula, mas falam japonês o tempo todo. E mais para frente o cara com quem a Chise rivaliza pergunta em japonês se ela não fala inglês. Eu sei que isso é algo bobo de se questionar, para mim não perde nada, mas fica essa duvida quanto as línguas.
Foi interessante ver também que a Chise também é uma espiã para o Japão que tinha como função decidir qual dos países venceria uma possível guerra, para o Japão se aliar a um deles. No fim ela se mostra indecisa mas torce pelo commonwealth, que é o que as espiãs estão ajudando. Ao menos ela não entrou como espiã no grupo delas por entrar, e sim por outro motivo, e mesmos e apegando a eles, ainda mantem o patriotismo.
O duelo foi interessante, a trapaça e a maneira como a Chise reverteu foi legal, só que não sabia que os duelos eram assim, em turnos. Imaginava que seria tipico velho-oeste, aonde se atira ao "mesmo tempo". Enfim, foi interessante.
No episódio também vimos uma personagem nova, a Lily, que era uma tipica esnobe, e no fim ficou a duvida porque chamar logo ela para mediar o duelo, mas no final era porque ela também era uma espiã da princesa, e elas precisavam por escutas no quarto dela. Inteligente, e tudo caminhou para isso.
Esse episódio, que foi mais um slice of life do que ação, foi bem divertido, leve e interessante, fugindo um pouco das coisas mais pesadas que acontecem, mas um ótimo episódio.
Nota: 4/5
-----------------------------------------------------------------------------------------
Comentários de outros episódios: Link
0 comentários:
Postar um comentário