quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Princess Principal #08



Caso 20, ou seja, o anime está progredindo cronologicamente. Dessa vez tivemos o caso para explicar o passado da Charlotte, a princesa, e a Ange, ou seria o inverso? A Charlotte é a Ange atual e a Ange antiga é a Charlotte agora, basicamente elas trocaram no passado, isso acho que já tinha sido mostrado no segundo episódio, eu não tinha reparado, mas comentam que sim. Mas dessa vez vimos mais ou menos como aconteceu.

Charlotte e Ange se conheceram crianças, uma princesa e uma garota muito pobre, brincaram, se divertiram horrores, trocaram de lugar por serem idênticas, e no fim, por um acidente, ficam trocadas de lugar para sempre. O sonho de toda garota pobre e um roteiro de filme de comédia americano, porém tratado a serio nesse anime. Vemos que ser uma princesa pode não ser fácil, claro, tem todo o luxo e tudo que se precisa para viver bem, ainda mais na época que o anime se passa, mas a Ange teve que aprender do zero como fazer tudo que uma princesa precisa, enquanto a Charlotte, que queria aventura, teve que viver na miséria e sofrendo abuso. Isso sim foi interessante, porque isso foi bom apenas para um lado, e ainda assim não foi totalmente positivo, e o anime deixa claro isso.

No fim a Ange, agora Princesa Charlotte, aprendeu a viver como uma, agir como uma, e tem o sonho que a antiga princesa tinha, de mudar o mundo, quebrar as muralhas, transformar em algo mais justo. Por isso ela quer assumir o trono, que na teoria não é dela por direito de sangue, e sim da atual Ange, mas possui o mesmo desejo que ela. Eu realmente espero que no fim ela consiga o trono, tudo bem, ela tem que passar por outras pessoas na linha de sucessão, mas eu simpatizo muito com ela para ver isso acontecer.

Gosto também como o anime retrata a pobreza da época de revolução industrial, as garotas sofrem abuso, vivem na miséria total, e tem que roubar para sobreviver. Os tempos eram difíceis, e o anime não ameniza isso, o que é bom.

O caso do episódio em si serviu apenas como background, não tendo nenhuma grande cena de ação ou algo do tipo, mas com uma provável importância futura para as espias. O mais importante ainda foi a garotinha que a Ange ajuda, e conta para ela a história de vida, imagino que ela vá virar uma futura espiã, o que seria interessante.

Um episódio mais parado, mas sim bem interessante na maneira como ele trata o que aconteceu com seriedade, o anime vem fazendo isso desde sempre, e isso me agrada.

Nota: 4/5


-----------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário