segunda-feira, 31 de julho de 2017

Comentários Semanais: Made in Abyss #04


 
   Olá pessoas aqui é o Nate retornando com a review semanal de Made in orifício, lembrando que se você não viu ainda o post do episódio anterior, é só clicar no tumulo do fairy tail que você vai ser redirecionado a ele.


Sem mais venenos e delongas vamos a review de hoje.....

                                               
O Limite do Abyss

 Nesse começo de episódio vemos a Riko e o Regu dormindo juntos após descerem no abyss, não sei se proposital mas o robozinho fez meio que uma armadilha com os próprio braços, para que se alguém se aproximasse dos dois enquanto os mesmo estivesse dormindo ele notasse, pode ser que ele só caiu também e acabou enroscando os braços em tudo que é lugar.



  Os dois depois de coletarem e arrumarem o braço do Regu olham pro seu redor e percebem que estão nas profundezas da primeira camada e como sempre, Riko tá mais animada que criança em loja de brinquedo, e acho que de fato ela deveria estar porque eles estão fazendo um progresso na aventura.



  Logo ela se toca que está morrendo de fome, e que não tem como ela começar a explorar o buraco se ela não alimentar o que está no estômago dela.
 As cenas que seguem são muito aconchegantes, mesmo que a situação não seja extremamente segura você quer estar com eles, explorando tudo e fazendo almoço com a Riko, caçando com o Regu e mesmo que eu tenha ouvido algumas pessoas falarem que o anime está muito devagar, ou que ele não é muito animado, eu respeito a opinião, mas discordo 100%, um anime com essa leveza e com o foco em pequenos acontecimentos como eles fazendo a comida, ou tentando entender um pouco o que tem no fundo do abismo, normalmente faz com que o decorrer soe natural, faz com que a historia não sinta totalmente linear ou até apressada.




Depois de encher o buxo a Riko tem a brilhante ideia de ficar chacoalhando a bussola, e acaba arremessando ela pra longe, o Regu tenta recuperar ela mas de nada adianta, a merda já ta feita.
 Com qualquer outro personagem eu acho que eu ia ficar muito puto que ele fizessem algo tão estúpido, mas são crianças então tem esse fator, porque crianças fazendo merda é uma rotina.

Depois da Riko ficar inconformada com a merda que tinha feito, o Regu mostra a ela a carta que estava na mochila dele, e que provavelmente foi o líder que colocou, era tipo uma cópia das escrituras da mãe dela e junto dessa cópia também havia um bilhete que dizia..

"Partirei ao amanhecer pra pegar você"

  Essa é a cara do desespero, essa é a cara de uma criança que sabe que se for encontrada, vai levar uma coça legendária, era a mesma cara que eu fazia quando minha mãe me ligava e dizia que estava voltando pra casa cedo, e eu não tinha limpado as merdas que eu fiz ainda, essa cara resume a minha infância toda e resume os sentimentos de toda criança que faz merda.
 Os dois começam a arrumar as coisas pra fugirem pra segunda camada no abyss, antes que a caravana da chinelada chegue, olha e eu não culpo ela, porque a gente já teve um gostinho da punição dela...


.......Se ela for pega agora imagino qual punição vai ser??

   Saindo de lá eles se deparam com uma criatura chamada "presas de seda", os três tem um encontro rápido e como essa criatura não pode sair do território eles resolvem pular e fugir o mais rápido possível.

Oque foi claramente uma ótima estratégia, porque essa criatura parece um pokemon com caxumba, eu fugiria também.
   Como eles estão em um caminho longe da rota atual que leva até a segunda camada, os dois argumentam que vai ser difícil pra quem procura eles encontrá-los nesse caminho, e quando encontrarem eles vão estar já na segunda camada, eles explicam também que apitos vermelhos que vão até ela são dados como suicidas, porque eles não conseguiriam aguentar os efeitos da maldição no caminho de volta a superfície.
   
    Nisso o
Regu começa a contemplar que talvez o líder soubesse da fuga deles desde o começo, e talvez soubesse até o fato dele ser uma relíquia, e que isso pode ser um teste se eles escaparem tipo um ultimo "teste", não sei se isso pode ser verdade, não tenho uma opinião formada qual é o motivo do líder, na verdade qual é o motivo de todos os adultos desse anime, assistindo até agora eu to muito amparado na sinceridade e a espontaneidade das crianças, que realmente não consigo entender os adultos, mas que eles escondem algo é bem obvio.
 
    O Regu então avista alguém na montanha vindo na direção deles, e é claro que os dois correm mais do que trabalhador em arrastão, mas em vão porque a pessoa consegue alcançar eles e se identifica como o...


  Habo, o apito preto, e como na minha primeira vez, eles também ficaram nervosos vendo o rabo, mas depois descobrem que ele não está lá pra fazer mal a eles e sim pra ajudar, as 
coincidências com a minha vida sexual não param..


  Ele veio pra ver o Regu e pra ajudar eles com suprimentos e conselhos, ele está fazendo isso porque o Nat e o Sigy avisaram pra ele e imploraram pra ele descer, acho muito amorzinho os meninos estarem cuidando dos dois mesmo da superfície.
   Ele dá a dica pra eles que vão achar um apito branco lá embaixo, é o apito que ajudou a Lyza a carregar a Riko pra superfície, a Riko fica super animada e começa a falar o que vai perguntar para o apito branco quando chegar lá, e o Habo vai e abraça os dois eu achei muito fofo e muito suspeito, como se ele soubesse oque vai acontecer de qualquer maneira, eu senti que foi um abraço regado de preocupação, é como ele disse enquanto tem um flashback da Riko quando criança, "cedo ou tarde eu sabia que esse dia chegaria", aaaaaaaaaaaaaaaaa esse mistério tá me matando.

     Ele entrega o suprimentos e um antidoto que ele diz que vai ser útil mais pra frente pra eles, e deixa eles seguirem em frente.


   Vamos falar entre eu e você leitor, o Habo não é muito quadradão não? pra mim ele parece um dedão com cabelo, parece muito uma maquina de lavar, parece um pedreiro que trabalhou tanto que acabou virando um tijolo, parece um colchão usado.
    Aparece uns moinhos antigos no buraco, que usam o ar ascendente que vem do buraco pra energia.
    Assim eles chegam na entrada da segunda camada e adentram a floresta da tentação, o que pelo nome me faz pensar que a mesma seja uma floresta cheia de ilusão e que tenta confundir quem entra nela.

                               
                           Coisas que eu vou me lembrar:


 Porque todo mundo quer olhar o pau do Regu, Habo para de olhar o pau do Regu, hmm vocês entenderam oque eu quis dizer a escolha de nome desse anime é muito confusa.


Conclusão

 Amando estou o caminho que ele tá indo, eles vão entrar nessa floresta e é um fato que passar por ela não vai ser fácil, espero ver mais essa leveza no anime, e espero que eles continuem caminhando devagar com o anime, espero que a naturalidade continue com o mistério também (mesmo que tá me levando a loucura), e deixe pra desvendar eles todos no climax.
Então pessoas essa semana foi isso, espero que quem leu até agora tenha gostado e que fique até a próxima semana esperando a minha review, esse episódio foi ótimo e de certeza que o próximo também vai ser.


Nota: 4.5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário