terça-feira, 6 de junho de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #22



Little Witch Academia tem uma grande capacidade de conseguir surpreender quando menos se espera, esse episódio mostrou muito isso, a obra toda caminhou para esse momento decisivo, esse episódio que mudaria tudo. Tudo que aconteceu, desde o começo, foi interligado com esse momento, como a Ursula tratava a Akko, o show que a Akko viu no começo do anime, que parecia só para mostrar a Chariot, mas no fim era muito mais. Enfim, conseguir desenvolver todo o anime para tal ponto e chegar bem nele não são muitos que conseguem.

No fim o plot da briga por causa de futebol se mostrou importante mesmo, revivendo uma briga entre dois países que vem desde a idade media (quase certeza que se trata da Inglaterra e da França). A Croix quer capturar os sentimentos deles para usar como magia, algo de certa forma cruel, se não tivéssemos descobertos que a Chariot fez praticamente o mesmo.

De fato o importante do episódio foi a Akko finalmente descobrindo quem é a Chariot, e não só isso, perdendo as esperanças que tinha quando descobriu o que a Chariot realmente fez. Eu não esperava tal twist na história, veja bem, a Chariot sempre foi tida como boazinha, como amiga, como do "bem", mas, no fim, ela roubou o poder magico não só da Akko, como de muito mais gente. Então a Akko que tinha toda a esperança nela acabou descobrindo que não tem poder magico exatamente por culpa dela. Um baita de um twist fantástico, mudando totalmente o que eu esperava.

A Chariot no fim não é tão boazinha quanto parecia, o que ela fez é quase tão ruim quanto o que a Croix quer fazer, a diferença é que ela se arrepende do que fez, e esta tentando impedir que a Croix cometa o mesmo erro. Mas ver essa mudança na personagem, não só alguém boazinha que protegia a Akko, e sim alguém que protegia a Akko pelo peso da culpa que tinha, é muito diferente uma coisa da outra. Isso para mim foi uma bela mudança na história.

Acima de tudo, tenho pena da Akko, que teve tudo que queria destruído em um momento, a Chariot estava na frente dela o tempo todo, e no fim é a vilã da vida dela, é realmente triste isso. Ver os momentos que ambas passaram juntas em forma de flashback só ajudou a piorar a situação, como ela acreditou na Ursula para isso no final.

Enfim, um episódio excelente, com twist de personalidade e de personagem, e acima de tudo muito bem conduzido, a tristeza e decepção da Akko é facilmente perceptível.

Nota: 4,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário