sábado, 1 de abril de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #12 - Final



O último episódio de Youjo Senki (talvez apenas dessa temporada, já que existe o boato de ser split cour, mas se não anunciaram até agora, fica mais difícil de ser verdade) foi provavelmente um dos mais parados da serie, se não o mais. Mas, isso não é negativo, depois de uma batalha movimentada, um episódio de tática e mais lento serve como boa transição, exceto que esse é o episódio final, e terminar sem nenhum climax não é algo que agrada muito.

No episódio passado ela tentou tomar decisões sozinha, sem avisar o alto comando, e queria atacar as forças remanescentes da Republica, o que parecia maluquice, mas se provou como o que devia ter sido feito. Ela tomou sua punição por isso, ou iria tomar, se não fosse o caso de que as forças remanescentes formaram uma guerrilha por assim dizer. A Tanya só usou do conhecimento dela para saber que isso era o provável (fora que considerando que ela deve ter estudado história na vida anterior, ela saberia que isso ia acontecer). Também ficou dando um discurso sobre a humanidade e a podridão dela, coisa tipica de personagem mais "dark".

De resto, tivemos vários ganchos para uma nova temporada, ou então para chamar atenção para a novel, e isso me desagrada pelo final aberto demais, basicamente terminou no começo de um arco. A filha do cara do episódio anterior também vai entrar no exercito, e também tem o poder da "Existencia X", afinal, se o pai morreu, porque não dar poder para a filha também? Enfim, fica a expectativa do que vai acontecer quando as duas se encontrarem.

Outra coisa também é que mandaram o pelotão da Tanya pra uma missão suicida no que pareceu o norte da Africa, o que dá mais um gancho para um futuro próximo episódio que pode nunca sair. Nisso eu achei interessante o discurso maligno e bem bizarro da Tanya, ela é uma lunática sem igual, e isso é interessante.

Bom, resumindo, esse ultimo episódio seria mais interessante se tivéssemos a confirmação de uma continuação, para termos o prosseguimento da história. Youjo Senki termina muito em aberto, e com a esperança de uma nova temporada.

Nota: 3/5 (Review do anime sai daqui uns dias)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário