quarta-feira, 26 de abril de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #16



O episódio dessa semana de Little Witch Academia foi de certa forma um dos moldes mais "antigos" do anime, aonde o plot era episódico e baseado em somente um problema, que a Akko tem que resolver. Porém, dessa vez ao menos temos as tais palavras como background pro plot, o que ela fez serviu para no fim descobrir mais uma das sete palavras, dessa vez uma ligada a paciência, coisa que falta na Akko, e falta muito.

Quanto ao episódio, foi interessante essa mudança breve de cenário, indo para a cidade natal da Lotte, e conhecendo os pais dela, apesar que eles mal apareceram, já foi algo interessante. Ficar sempre na academia acaba sendo repetitivo, ou até mesmo na cidade em que a academia se situa.

A tal doença do fungo acontece por provavelmente a condição mais aleatória e improvável possível, e isso faz parte da piada, tirar sarro de algumas coisas magicas de outras histórias, que precisam de condições improváveis, mas sempre acontecem. O mesmo aqui, no caso tirando sarro disso, afinal, até o cardume de um peixe lá influencia, e no fim das contas o que causa é aquela torta bizarra e horrível, que a Akko não comeu por não gostar, mas também porque ela tinha que ser a estrela do episódio, logo, não podia ficar doente.

Os ingredientes para a poção magica também foram de certa forma bizarros, mas o melhor é a Akko não esperando a neve cair ou as frutas caírem, por falta de paciência. Como ela conseguiu dizer a palavra que precisava de paciência eu não sei, mas tudo bem.

Akko tendo que motivar um Iete também foi algo estranho e diferente, mas divertido de ver. O Iete tem problemas de baixa auto-estima porque ouve de todos que ele é horrível, que triste, no fim ele também é um ser com sentimentos, protejam os Ietes do mundo. Enfim, foi interessante e diferente.

No fim a Akko salvou o dia, dizendo a quarta palavra, uma bem estranha por sinal, e agora temos dez episódios para três palavras e mais desenvolvimento com a suposta vilã, Croix. Inclusive senti a falta dela nesse episódio, ela é uma boa personagem no geral.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário