terça-feira, 18 de abril de 2017

Comentários Semanais: Little Witch Academia #15



Episódio interessante para vermos um pouco mais sobre as reais intenções da nova professora, que pelo visto de boazinha não tem nada. Pelo que pareceu ela sempre invejou a Chariot, mesmo tendo notas melhores que ela, a Chariot sempre causou inveja, talvez pela facilidade em magia, coisa que a Croix não tinha, ela tinha que se esforçar para. Também as duas tem um passado juntas, foi mostrado pouco, mas dá para ver que elas já foram amigas e agora são rivais.

Acho interessante como em muitos episódios a Diana aparece pouco, mas é sempre pesquisando sobre algo, isso serve para nos dar a história daquilo sem ser alguém contando toda hora, e sim alguém indo procurar. A Diana desconfia da Croix, vindo dela é de se esperar, Diana é muito inteligente mesmo. Ela também deve ter percebido que a Ursula não aparece nos livros da escola, os que listam alunos, mesmo tendo estudado junto da Croix, isso é obvio, ela aparece como Chariot. Mas sinto que a Diana vai descobrir a real identidade da Ursula antes dela contar para a Akko, e a Akko vai ficar sabendo sem ser pela Ursula, o que vai dar um clima ruim. É previsível e clichê isso, mas creio que ficará pros episódios finais.

Ver a Ursula lutando como Chariot, usando magia e golpes, somado a uma animação excelente, muito criativa, foi muito interessante. Essa cena, apesar de curta, foi extremamente empolgante. A trilha sonora desse episódio estava também muito boa, bem, digamos, "tecnológica", o que combinou muito com aquela parte da Croix.

Basicamente o que a Croix quer é a magia de restauração de mundos, porém ela não é a escolhida para isso, e não vai usar para o mesmo que a Akko vai se conseguir. Plot padrão de vilão querendo o mesmo que o mocinho para coisas diferentes, mas o bom da Croix é que ela não é exagerada como vilã, é uma pessoa normal e interessante.

No fim a Ursula contou a Akko sobre as palavras e o que elas fazem, mas não revelou ser a Chariot. Isso é algo que ficará para os últimos episódios mesmo. Mas ela não ter revelado faz todo sentido, já que a Akko quer reviver as palavras por achar que assim ela vai finalmente encontrar a Chariot. É obvio que em algum episódio ela vai ficar decepcionada em saber que a Chariot estava do lado dela o tempo todo, e tinha desistido de ser ela mesma.

Enfim, foi um episódio interessante para a história, e teve uma ótima animação, merecendo uma boa nota no geral.

Nota: 4/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário