domingo, 26 de março de 2017

Teorias de Kemono Friends: Linha do tempo e incidentes (Atualizado 27/03)



Essa é uma teoria que foi publicada no twiter pela usuária Andrea律Furenzu (@andrearitsu) e que foi traduzida para pt-br pelo usuário Priest (@rickhotpriest) além disso ele contribuiu também com algumas informações, acréscimos e curiosidades

Edit Henrique: Bom, esse post foi uma ideia do Priest, que me pediu o uso do blog como forma de divulgação. Eu não entendo nada de Kemono Friends, eu nem estou assistindo, mas devo dizer que achei interessante as teorias, ainda mais que o anime parecia bem infantil. Enfim, espero que gostem do post.

Kemono Friends (Japonês けものフレンズ - pronúncia: Kemono Furenzu) é uma franquia japonesa criada pelo mangaka Mine Yoshizaki,  inicialmente o projeto foi um jogo para smartphone (Android e IOS) desenvolvido pela Nexon, que ficou disponível entre março de 2015 e dezembro de 2016, teve uma adaptação para manga, que  foi serializada na revista Monthly Shounen Ace da Kadokawa entre maio de 2015 a março 2017, e está sendo publicada uma série de anime, produzida pelo estúdio Yaoyorozu e estreou em Janeiro de 2017.

Sinopse do Anime: A história se passa no Parque Japari, um enorme zoológico localizado em algum lugar do mundo. Nele, uma estranha substância chamada Areia Estelar faz animais se tornarem criaturas humanoides chamadas de Garotas Animais! Essas novas criaturas convivem pacificamente com os visitantes do zoológico... Até que, um dia, uma criança perdida aparece no parque. Ao tentar levar o garoto de volta pra casa, as Garotas Animais embarcam numa grande aventura! (Fonte: Crunchyroll)

Aqui será apresentada uma analise da linha do tempo com algumas teorias do que ocorreu no Parque Japari que explicam o motivo de Kaban aparecer misteriosamente e sem lembrança alguma no anime. Ajudando a entender alguns buracos que causam confusão em quem acompanha,  vamos dividir os acontecimento em três arcos que foram chamados de erupção no original, então vamos mantê-los assim.

Vamos inicialmente apresentar as personagens chaves de Kemono Friends:

Mirai: Humana, começou a trabalhar no Japari Parque na sua fundação, é gentil e possui senso de liderança incrível, teve papel fundamental para estabelecimento da paz na primeira erupção.








Serval (primeira geração): Amiga, A primeira Serval transformada pela misteriosa Areia Estelar ela é animada, gosta de brincar e fazer amizades, fiel a Mirai.







NanaHumana, começou a trabalhar no Japari Parque como futura guia, iniciou no segundo arco no periodo de paz, ficou amiga fácil da Serval (primeira geração) mas teve dificuldades com a Raposa Vermelha (primeira geração).




Red Fox (Raposa vermelha) Red foi a primeira raposa a se tornar amiga, ela tem temperamento difícil (tsudere) depois com o passar do tempo fica amiga da Nana.








Cerval: Cerulean (primeira geração)  - Primeira e até agora única Cerulean com forma de amiga, ela foi um das raras Cerulean que não tinha um alinhamento maligno, porém aprontou bastante roubando alimentos do estoque e causando a culpa na Serval (primeira geração), depois que foi descoberta parou de fazê-lo (talvez). Curiosidade: ela tem um C ao invés do S pois ela tem forma de Serval mas o C ganhou devido a ser uma Cerulean

Kaban: Humana -Misteriosa humana que aparece no terceiro arco, ela aparece no meio da Savana caminhando sem saber onde está, o que é e principalmente quem é, ela é um pouco medrosa mas é muito inteligente e tem comportamento gentil, sua origem é um mistério.


Serval (segunda geração): Amiga, segunda geração de Serval,ela é animada, gosta de brincar, tem habilidades de luta, tem um senso de fidelidade incrível, gosta de fazer amizades e dormir, é bem inocente e não entende muita coisa.




Raccoon (Guaxinim)Amiga - Uma Guaxinin que aprendeu um pouco dos segredos da ilha e começa a investigar e perseguir os passos de Kaban ao decorrer da série.




Feneco (Fennec): Amiga - Vive andando com a Raccoon por onde quer que ela vá.

Lucky Beast/Boss (Besta Sortuda/Chefe): Robô - Um robô com formato de besta, ele presta informações aos guias, funcionários e visitantes do parque, sobre os animais, atrações do parque e dentre outras, os animais o chamam de Boss (Chefe) porém ele não fala com os animais a menos que tenha um humano próximo, eles tem um diário de bordo onde gravam todas as ações do guia atual, ele também pode dar um cargo a um humano como responsável no parque.

PPP -  Penguin Performace Project/Projeto de Performace de  Pinguins, Amigas - São um grupo de Idols formada por Amigas pinguins, essa é a terceira formação/geração do grupo.


Personagens descritas devemos nos apegar também a esses dois elementos: 



Areia Estelar: Substância misteriosa liberada nas erupções do vulcão da Ilha Japari, a substância tem algumas reações distintas:

1ª Reação Ao tocar com que é orgânico (vivo ou morto) ocorre o antropomorfismo isto é uma transformação humanoide junto às informações naturais da criatura tocada (resumindo se tornam bípedes, falam, tem raciocino e lógica mesmo que limitada, adquirem desejo e aspirações), essas transformações foram chamada pelos humanos "Amigos" cada um acaba tendo personalidade distinta e todos eles tem o alinhamento bom ou neutro.
2ª Reação é com objetos inorgânicos, no contato se transformam em seres que variam em diversas formas desde pequenas a colossais, seu alinhamento é sempre maligno. (única exceção foi a Caban)

3ª Reação também tem pode causar influencia na região, alterando o clima, como a luz do sol é recebida, vento e etc. por isso a ilha Japari possui tantos biomas diferentes em uma mesma região, o Sortudo explica isso no episódio 3. Existem muitos mistérios sobre a Areia Estrelar ainda não esclarecidos.


Ceruleans: são criaturas formadas pelo contato da Areia Estelar com objetos inorgânicos, variam de pequena a colossal, devoram tudo que é orgânico, Animais, Amigos e Humanos, porém podem ser destruídos  (eles possuem um ponto fraco, aparenta um cristal exposto, o local varia de criatura para outra, como o gif abaixo mostra), ocorre um boato entre os amigos de quem é devorado, as memórias das pessoas que a conheciam são apagadas e é esquecido totalmente, curiosidade existiu uma cerulean que tinha forma de Amiga e quando foi derrotada porém mudou de alinhamento e se juntou a equipe na primeira erupção durante o game.




Linha Do Tempo


Primeira Erupção - "Mirai & Nana" 

-Areia Estelar é descoberta após uma erupção vulcânica na Ilha de Japari
-A Primeiras Amigas são formadas (Areia Estelar se mescla com corpos orgânicos nesse caso animais)
-Os Primeiros Ceruleans são formados (Areia Estelar se mescla com objetos inorgânicos)
-Os seres humanos começam a impedir acesso (sem controle) à ilha e o Parque Japari é construído (especulação)
-O Parque Japari é inaugurado
-Mirai Começa a trabalhar como guia (em treinamento) no Parque Japari
-Um Grande Cerulean quebra as barreiras de proteção nos arredores da Ilha Japari
-O Parque Japari é fechado como medida de segurança
-Mirai lidera uma equipe para tornar o parque seguro

----Kemono Friends (Jogo) Começa
-Mirai forma equipe com a Serval (Primeira geração)

-Spoilers:
-A Rainha Cerulean é derrotada.
-Parque Japari reabre com Mirai como um guia sênior do parque
-PIP/PPI (Penguin idol project / Projeto Pinguins Idols) são rebatizadas de PPP Penguin Performace Project/Projeto de Performace de Pinguins.

---Kemono Friends: Youkoso Japari Park e! (Manga) Começa
-Nana inicia treinamento para cuidadora no Parque Japari

Segunda Erupção - "Os memorandos de Mirai" 

-Um Segundo Grande Cerulean quebra as barreiras de proteção aos arredores da Ilha Japari
-O Parque Japari é fechado novamente como medida de segurança
-Um grupo de equipes se formam para tornar o parque seguro chegando via helicóptero, liderados por Mirai
-Mirai mais uma vez forma equipe com a Serval (primeira geração)
-A equipe tenta evacuar o parque através do porto
-Mirai é deixada para trás no Parque Japari,  provavelmente morta (especulação)
-Todas essas ações são memorizadas por um Lucky Beast/Boss (Sortudo/Chefe) que acompanhava Mirai.
-Japari Park fica abandonado e desolado por vários anos (especulo que foram realizadas diversas  tentativas de eliminação dos Ceruleans, porém sem sucesso, alguns destroços das tentativas são encontrados na ilha, especialmente no episódio 11)

Terceira Erupção - "História de Kaban" 

-A Primeira Amiga Humana é formada, Kaban, formada pelos restos de Mirai [Areia Estelar tocou os restos] (especulação).
--Kemono Friends (Anime) Começa
-Kaban conhece Serval (segunda geração) e se tornam amigas.
-Raccoon (Guaxinin) desbloqueia no Lucky Beast/Boss (Sortudo/Chefe) os Memorandos, aprendendo sobre o segredo dentro da montanha.
-Kaban desbloqueia no Lucky Beast/Boss (Sortudo/Chefe) Memorandos, e conhece a historia de Mirai.
-Kaban quer descobrir que tipo de amigo ela é.
-Raccoon (Guaxinin) e Fennec seguem os passos de Kaban em seu caminho para a montanha.
-Kaban descobre que ela é uma humana, e que os humanos foram extintos ou desapareceram.
-Kaban decide que irá procurar outros seres humanos que podem ainda existir.
-PPP forma a sua terceira geração de Idols.
-Kaban desbloqueia no Lucky Beast/Boss (Sortudo/Chefe) hologramas com memorando que mostram a Mirai e Serval (Primeira geração) aprendendo mais sobre o passado.
-Kaban restaura o filtro de areia estrelar no pico do vulcão.
-Kaban é feita líder de parque temporariamente por Lucky Beast/Boss (Sortudo/Chefe)
-Kaban se sacrifica sofrendo um ataque do Cerulean Colossal para salvar Serval (segunda geração)

Especulações

O Que ocorreu com Mirai?

Essa imagem na lateral representa a especulação de como Mirai possivelmente morreu no fim do segundo arco: Mirai abandona uma parte do carro (que transporta os passageiros ficando apenas a parte dianteira onde é o assento do motorista, acredito para ganhar velocidade e diminuir chances de ser acertada) e segue dirigindo em direção a ponte Unin, possivelmente ela tinha algum plano em mente de levar o Cerulean próximo a alguma extremidade da ilha e restaurar o filtro do vulcão (que Kaban conseguiu fazer no episódio 11), porém, é encontrada por um Cerulean Colossal (possivelmente o mesmo que destruiu as cercas de proteção) que sentiu sua presença  sofre um ataque na ponte que é destruída, o carro lançado para um lado do rio e  possivelmente Mirai é morta com o impacto do golpe e até mesmo devorada tendo seus restos deixados em algum local próximo, não se sabe se a Serval da primeira geração morreu junto a Mirai ou acabou perdendo as memórias sobre Mirai pois ela foi devorada, anos depois o  Carro (tanto parte do motorista e passageiros) e a ponte destruídas são encontrados pela Kaban, Serval, Besta Sortuda e as novas amigas Lontra e Jaguar no episódio 2.

Kaban é uma reencarnação de Mirai?

Kaban (esquerda) e Mirai (Direita)
Notamos que o chapéu de Kaban é bem velho, tem rasgos e tem uma pena, da mesma cor (verde) na mesma posição do chapéu que a Mirai usa, esse certamente era o chapéu de Mirai, que caiu devido a sua morte (especulação), mas e a pena vermelha? Essa pena vermelha está com a Guaxinim, ela estava com o chapéu, porém alguém o levou (kaban)  no episódio 11 ela entrega a pena a Kaban, após ver que a Kaban é uma boa pessoa e não uma ladra como ela pensou assim o chapéu fica com as duas penas.
Não teria como Kaban chegar nessa ilha de forma externa, o barco que encontram no epísodio 11 pode ser pilotado apenas por Lucky Beast ou funcionário autorizado do parque, além disso a Kaban não aparenta ter idade para condução de carro imagine de barco, podemos ver durante a série que nenhuma amiga a conhece, e que era a primeira vez que viam uma humana, ela não poderia chegar a Savana vinda de fora também pois a ponte onde futuramente encontram o carro se encontra destruída e essa ponte foi possivelmente  destruída pelo Cerulean colossal que especulo ter matado a Mirai, Então  a teoria é que: Mirai foi deixada para trás, morreu no ataque do Cerulean Colossal, passou bastante anos e nesse tempo investiram ataques a ilha porém com falhas e quando os restos mortais de Mirai foram tocados por um fragmento da a areia estelar durante a recente erupção que ocorreu na ilha Kaban surgiu, pegou o chapéu e começou a andar procurando saber onde está.

Uma cruz que aparece na opening, algo interessante não?



Humanidade tentou combater os Ceruleans porém fracassou

No episódio 11 Kaban e Cerval ouvem um barulho e começam a subir uma montanha, em certa parta, ao fundo conseguimos ver: um avião abatido e sucateado, uma parte da uma cauda de outro avião, mísseis e uma pedra. Na pedra está escrito "5°", que seria provavelmente o quinto marcador de altura de uma montanha, e os destroços de aviões seriam supostamente os modelos B-2  e B-29.


*O Northrop B-2 Spirit, também conhecido como Stealth Bomber, é um bombardeiro estratégico furtivo dos Estados Unidos, projetado para penetrar densas defesas antiaéreas; é um projeto no formato "asa voadora".
*O Boeing B-29 Superfortress é um avião militar com quatro motores a hélices que foi utilizado como bombardeiro durante a Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia pela Força Aérea dos Estados Unidos.

Existem teorias também  que o segundo avião (cauda) possa ser um P-3 Orion



*P-3 Orion é uma aeronave de patrulhamento marítimo de longo alcance e guerra ASW com base em terra, utilizado por cerca de duas dezenas de operadores e iniciou a sua carreira em 1962 substituindo o envelhecido P2V Neptune ao serviço da Marinha Norte-Americana.


“Podem ser partes do mesmo avião”você poderia afirmar, mas a paleta de cores é diferente, Como pode ser visto na imagem

Especulo que devido ao não sucesso de Mirai na segunda erupção a humanidade tentou impedir de forma bélica  (vemos o B2 e os mísseis para comprovar) os ceruleans porém não tiveram êxito e assim a Ilha e o Parque Japari  ficaram desolados, será que ainda existem humanos no exterior?


Curiosidades e Referencias:

Em certas partes da Opening de cada episódio aparecem e são preenchidas silhuetas das amigas que Kaban e Serval conhecem durante os episódios e na Ending aparecem silhuetas também, que são das PPP, Serval,  Racoon e da Fennec, essas silhuetas não aparecem na Ending do episódio 11.

Imagem mostrando as Silhuetas na OP

Imagem que mostra as silhuetas nas endings e a falta delas no episódio 11

A Primeira geração das PPP era formada por 4 Amigas Pinguins, já a  segunda geração por 3 e a terceira (e atual) por 5, na metade do episódio 8 a Margay (Gato-Maracaja ) explica isso.

Após a Ending no episódio 9,  uma das PPP é questionada pela colega de como nascem as Amigas(os), ela responde que quando uma Areia Estelar (que sai quando tem uma erupção do vulcão)  toca um animal, ele se torna “amigo” e também funciona para algo que algum dia foi um animal (então esse algo pode ser restos mortais, assim a teoria que Kaban nasceu dos restos da Mirai foi levantada) no fim outra delas pergunta se Kaban nasceu nesse ano porém são interrompidas pela Raccoon (Guaxinim).

Cena das PPP perguntando o ano que Kaban nasceu


Indiretas a Kemono Friends? Existem dois memes feitos com cenas de dois Animes:  Kuzu no Honkai e Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2 (KonoSuba 2) onde aparentemente de maneira subliminar jogam indiretas para o público sobre a repentina popularidade de Kemono Friends no Japão, onde o primeiro episódio hoje já passa de 3 milhões e meio de visualizações.

Em Kuzu no Honkai a Akane-sensei tem um encontro com o Narumi-sensei, e em uma parte que ela olha para uns pinguins se questiona nas suas reflexões que "não está entendendo" seria algo do tipo?: "porque eu estou sendo menos popular que essas pinguins idols?".



A alfinetada de KonoSuba: No episódio da cidade onde adoram a deusa Aqua, um dos seus seguidores confessa a Aqua (que atua como Priest) um pecado, então após um sermão a Aqua diz:




Aqua está satirizando quem gosta de "garotas com orelhas de animais"

KonoSuba 2 foi a segunda estreia mais popular da temporada, perdendo para Kemono Friends, conforme a imagem mostra as visualizações do primeiro episódio no dia de lançamento de cada anime




Referencias a cultura popular: No episódio 11 Quando Kaban encara um Cerulean colossal notamos uma referencia ao filme de Jurassic Park



O Cerulean Colossal é uma referência a uma arma militar americana chamada BigDog 




A empresa de Streaming de Animes Crunchyroll foi homenageada no anime (É ela que transmite o anime no ocidente).



A mascote da Crunchyroll aparece no oitavo episódio para assistir as PPP.




Reação inicial:
A reação inicial foi ruim,  incluindo críticas ao estilo de animação CGI 3D e ao design de personagens. Crítico Hiroki Azuma relatou no Twitter que ele parou de assistir parte do primeiro episódio. No entanto, sua popularidade aumentou de forma explosiva desde o lançamento do quarto episódio.  Referindo-se à natureza simplista e infantil, mas viciante de se ver, ele foi descrito por alguns  (em desaprovação irônica) como "fazendo com que o QI se derreta" e "abaixando a inteligência".
Múltiplas frases e exclamações do anime tornaram-se palavras-chave populares no Twitter
A música-tema de abertura "Yōkoso Japari Park e" subiu para o 3º lugar nos gráficos do iTunes após a liberação atualmente está no 4ª Lugar


Curiosidades: O primeiro episódio de Kemono Friends , disponível gratuitamente no site stream NicoNico Douga , teve 4 milhões de visualizações a partir de 27 de março  e tornou-se o segundo episódio de anime mais assistido no site, atrás apenas do primeiro episódio de Gochuumon wa Usagi Desu Ka? (Is the Order a Rabbit?) (8 milhões) e à frente de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) .

Imagem mostrando que o primeiro episódio do anime já passou dos 4 milhões de views no site de stream NicoNico



Múltiplos produtos  relacionados a  Kemono Friends superou rankings da Amazon após o anúncio,  a popularidade inesperada acabou fazendo os produtos terem que ser re-estocados rapidamente.
Blu-ray disc + official guidebook v1 (de 6)



Foi relatado na NHK 's NEWS CHECK 11 que ocorreu um aumento no número de visitas a zoológicos, como um resultado direto de espectadores inspirados de Kemono Friends .

Hisashi Tonomura
[https://en.wikipedia.org/wiki/Hisashi_(musician)], guitarrista da banda Glay, ficou inspirado a criar um arranjo de guitarra da música-tema de abertura depois de assistir o episódio 11. http://www.excite.co.jp/News/anime_hobby/20170323/Getnews_1669437.html


Imagem do Jogo
O Jogo de Kemono Friends foi encerrado em 14 de dezembro de 2016 um tempo depois que o anime foi anunciado e mesmo com a popularidade do anime o jogo não irá retornar novamente conforme palavras do A declaração do CEO Shirō Uemura é a seguinte:
Ouvimos o anime que está sendo exibido é muito popular, mas as circunstâncias agora são diferentes do que estávamos lidando com o ano passado. Há também a questão do momento, mas quando inicialmente investimos em um jogo, consideramos desenvolvimentos enquanto estamos olhando para o KPI diário [indicadores de desempenho chave]. Naquela época, não havia planos para continuar. Pode haver algo se nós talvez lançado agora, mas no final, consideramos que este é um título completo.


Um fã fez uma versão mmd da primeira parte do primeiro episódio
aqui é um comparativo da versão original e a mmd no mesmo vídeo 


Quem também apareceu na Anime Japan 2017? Kemono Friends





Nendoroid de Serval

------------------------------------------------------------------------------------------------------



Capa do Manga. Link para Leitura em ingles:
http://mangafox.me/manga/kemono_friends_youkoso_javari_park_e/



Imagem mostrando que o primeiro episódio do anime já passou dos 4 milhões de views no site de stream NicoNico


Geração Manga - Geração Anime - Geração Jogo


Link para a Wiki de Kemono Friends: http://kemono-friends.wikia.com/wiki/Japari_Library_Wiki

E é isso no post, se mais alguma informação para a teoria surgir, eu atualizo aqui, espero que tenham gostado.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário