quinta-feira, 16 de março de 2017

Comentários Semanais: KonoSuba 2 #10 - Final



Eu fui pego de surpresa por esse final, eu não sabia que o anime teria dez episódios apenas, como a primeira temporada, descobri pouco antes de assistir, porém, esse final para mim foi um episódio perfeito, foi KonoSuba no seu melhor, o que tem de melhor em um episódio.

No post anterior eu me perguntei qual era a utilidade de apresentar aquele novo personagem, que foi visto jogando panfletos do culto Axis no mar. Nesse episódio isso me foi respondido, e eu fiquei surpreso com o que vi, não esperava que ele era parte do exercito do Maou, e ainda um Slime de alto escalão. A batalha era inevitável, ao menos parecia ser, já que eles meteram a fuga.

Nessa cena do dialogo entre o grupo de aventureiros e o Hans tivemos algumas coisas muito engraçadas, primeiro a Wiz falando as coisas como se fossem nada, dizendo que ele tinha envenenado tudo e por ai vai. Mas o melhor foi a cena tensa que o Kazuma desafia o Hans para a luta e a Megumim só diz "Chunchunmaru", eu ri horrores dessa cena, foi tão idiota mas tão engraçada.

Depois deles fugirem, viram que a unica opção era matar o Hans, e tivemos a tão esperada batalha para climax de episódio. A Wiz é muito forte, pena ela não usar o poder dela toda hora, se não seria muito fácil a vida deles. Gostei muito que usaram a musica de abertura como BGM na batalha, acho que combinou bem, e deu o clima de episódio final mesmo.

A batalha foi fantástica, o team play deles foi fenomenal, principalmente porque o Kazuma se matou para eles vencerem, claro que ele sabia que ia ser revivido, mas foi uma coragem e tanto. O resto foi fantástico, melhor explosion que eu já vi, e o God Blow da Aqua foi algo novo e muito bom, mas eu só estranhei que era um golpe de fogo, e ela é deusa da água, não fez muito sentido. Também foi uma cena ultra colorida, e muito bonita no geral.

Gostei que os fieis que aumentaram o poder dela, no final das contas eles tiveram a utilidade em serem tão fanáticos. Fora que as frases do culto são uma mais sem sentido e até ofensiva do que a outra.



Que cenas maravilhosas

A batalha terminou muito bem, e o final do episódio foi legal. Tinha muito o clima de encerramento mesmo, não só da temporada ou do arco, mas do anime geral, com o Kazuma narrando os acontecimentos pós-batalha, e ele dizendo que estava feliz em morar na casa e tudo mais. Detalhe pra água especial da cidade que virou só água quente graças a Aqua, que purificou tudo, ou seja, o que o exercito do Maou queria acabou conseguindo.

Terminou com eles de volta na cidade inicial, e com o arco atual finalizado. A história do anime não acabou, afinal ela só vai acabar quando o Maou for derrotado, mas o arco finalizou muito bem, e se não tivermos mais nada de anime (espero mesmo que tenhamos muito mais), eu consigo ver isso como um final. Por isso e por esse episódio fantástico, eu vou ter que dar uma nota máxima.

Só um detalhe, a cena pós-ending é uma ilustração com o Kazuma falando que a batalha está apenas começando, mas o áudio é cortado, não indica muita coisa, mas já é algo para uma continuação.

Nota: 5/5 (o review sai daqui uns dias)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário