quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Top 15 Openings da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017



Fala pessoal, trazendo aqui o que, para mim, são as melhores openings dessa temporada. Eu achava que dez bastaria, mas quando eu fiz, não quis deixar umas de fora, ai acabei colocando 15 logo para contemplar todas. Enfim, a ordem começa a importar mais pelos primeiros colocados, os outros é mais botar uma ordem por botar mesmo. Vou comentar brevemente, nada demais, só para dizer que não fiz. Eu tento analisar pela combinação entre animação e música, e não só por um ou outro.
Para outros Top Openings, acesse aqui: Link

É isso, espero que gostem, e deixem as openings que mais lhe agradaram nessa temporada nos comentários!!!!!

15° - "Wagamama MIRROR HEART" por Ayaka Ohashi - Masamune-kun no Revenge


Tipica opening de RomCom, apresenta os personagens em takes variados com uma música com teor romântico, essa apenas que parece ser meio aleatória em comparação ao anime, mas acho que vale ser citada.

14° - "illuminate" por Minami - Tales of Zestiria the X 2nd Season


A musica é boa e a opening é muito bonita (como toda animação feita por esse estúdio), mas, é basicamente inteira composta por frames estáticos, então, infelizmente não é nada demais.

13° - "Itteki no Eikyou" por UVERworld - Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen


Uma típica opening de battle shounen, mostra os personagens, tem J-Rock como música, e por ai vai. O que eu gosto na opening é que ela varia bastante o fundo e as cores usadas, não ficando só em um padrão. Mas, em compensação, não tem muita ação no geral.

12° - "Imawa no Shinigami" por Megumi Hayashibara - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen


A animação e a música combinam para gerar uma opening muito melancolica, bem no clima do anime em geral. Eu não gosto muito da música, mas pela combinação com a abertura, focada no protagonista mais velho, torna uma opening muito interessante.

11° - "Uso no Hibana" por 96neko - Kuzu no Honkai


Uma opening muito bonita, a maneira como ela apresenta os personagens e mostra eles em situações amorosas e também demonstra a inveja e afins que tem no anime e muito interessante. Eu gosto da música, mas parece que uma mais lenta combinaria mais, mas eu gosto dessa também.

10° - "Climber's High!" por Manami Numakura - Fuuka


A música é excelente, cantada pela Manami Numakura, ou, se você assiste o anime, pela banda HEDGHOGS, e eu cito a banda porque a animação começa com a banda em questão cantando, e mais pro final troca para os protagonistas, o que eu achei bem interessante. Ela também apresenta o triangulo amoroso que protagoniza a história. Em geral, é uma boa opening.

9° - "JINGO JUNGLE" por MYTH & ROID - Youjo Senki


É Myth & Roid, é claro que tem que aparecer aqui. A música é excelente, padrão da banda mesmo, mas a animação não faz nada demais, só reutiliza cenas dos dois primeiros episódios, o que é bem decepcionante. Como disse, essa entra mais pela música do que pela animação mesmo.

8° - "Original." por TrySail - Demi-chan wa Kataritai


Existem duas versões dessa opening, essa é a mais recente, aonde a Yuki está feliz, gosto mais dessa. Enfim, é um opening bonitinha e criativa, gosto como ela apresenta as protagonistas usando um esquema de Picture Book, achei criativo. A música é bonita e combina bem com a opening no geral, que é bem bonita e divertida.

7° - "Sayonara Bystander" por YUKI - 3-gatsu no Lion



Infelizmente não consegui achar essa opening em lugar nenhum, seja youtube ou seja outro site, então vou deixar só a música ai, vejam a opening no episódio. Particularmente eu prefiro a primeira opening, mas essa segunda é também muito boa. A animação é bonita, e cheia de referencias e coisas do estilo, com varias coisas diferentes. A música que não me agrada tanto, mas ela se encaixa bem com a animação no geral, é uma boa abertura.

6° - "Shiny Ray" por YURiKA - Little Witch Academia


Gosto dessa opening, a musica é bem bonita e combina com a animação, que apesar de não ter tanta coisa acontecendo, é muito bonita no geral. Acaba que a combinação dos dois elementos cria essa bela opening. (Desculpem pela qualidade do vídeo, foi o que eu achei)

5° - "Aozora no Rhapsody" por fhána - Kobayashi-san Chi no Maid Dragon


Sincronia é o ponto forte dessa abertura, além de ser muito bonita e ter uma música muito boa, isso tudo combinado gera essa bela opening. Apresenta os personagens mais sutilmente, tem uma dancinha estranha dos dragões e tem a parte das pessoas voando que não faz o menor sentido, mas eu acho divertido. Em geral, é uma opening divertida.

4° - "Gabriel Drop Kick" por Gabriel Tenma White (Miyu Tomita), Vignette Tsukinose April (Saori Oonishi), Satanichia Kurumizawa McDowell (Naomi Oozora), Raphiel Shiraha Ainsworth (Kana Hanazawa) - Gabriel Dropout



Adoro essa opening, é muito engraçada, principalmente por ela ser basicamente as personagens falando coisas como se fosse no anime, a Gabriel falando coisas erradas e a Vignette brigando por ela, além da Satanichia reclamando do cachorror e a Raphiel sendo a maluca que ela é. Enfim, combina fantasticamente com o anime, o que é excelente, e a música e abertura tem uma sincronia gigante, obviamente. Muito criativa no geral, apesar de não ter tantos frames assim.

3° - "Uncontrollable" por Kanako Itou - ChäoS;Child


É Kanako Itou, quase impossível que não vai ser uma música boa, então sobre a música, é fantastica, como todas as outras dela. A animação é muito boa e bem sincronizada com a música, fora que apresenta os personagens e os créditos do anime de maneira sutil, os créditos aparecendo na parede ou coisa do tipo. As variações da animação entre colorido e preto e branco também é simples, mas bem legal. Enfim, é uma excelente opening.

2° - "TOMORROW" por Machico - Kono Subarashii Sekai ni Shukufuko wo! 2


Essa é uma opening muito criativa, gosto muito de como ela é basicamente os protagonistas fazendo uma quest, e todos os problemas que eles passam pelo caminho, dá para dizer que é um episódio do anime condensado em 1 minuto e meio. Ela é bem divertida, e a cena deles dançando todos errados sem vontade alguma é hilaria (inclusive tem um vídeo dos seiyuus imitando essa cena, queria ter achado pra ter posto link aqui). A música combina muito bem com a opening, tem uma boa sincronia (e tem um solinho de baixo fantástico no começo, diga-se de passagem). Enfim, uma opening fantástica no geral.

1° - "Shadow and Truth" by ONE III NOTES - ACCA: 13-ku Kansatsu-ka


E chegamos na melhor opening da temporada, que para mim é indiscutível. Falando de música, é simplesmente fantástica essa música, tem um ritmo excelente, e faz uma boa mistura de inglês com japonês, além de é claro ser totalmente sincronizada com a animação. A animação em si também é uma arte a parte, cheia de referencias ao anime, com inúmeras variações de cor e transições muito sutis e bem conduzidas, apesar de ter bastantes frames estáticos, além de combinar com o clima do anime em geral, que é meio noir como um todo, ou seja, fantástica no geral. Enfim, essa opening deve servir como exemplo para todos, é fantastica em tudo. (e a música é viciante demais, fico cantando ela o tempo todo)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário