segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: Youjo Senki #06



Um episódio de mais ação farofa e pouca estrategia de guerra e backgrounds, o que não me desagrada, porque a ação teve sentido. Agora a Alemanha distópica precisa vencer o fronte ocidental, a França, que me surpreende muito, já que o comandante da França falou em lutar até o fim, e não arregar na primeira batalha como acontece na vida real (brincadeira, a França tem seus méritos de guerra).

Eles estão cortando a OP dos episódios para ganhar mais tempo, ou talvez para refaze-la, já que a que foi mostrada acho que em apenas um episódio é apenas um monte de cenas reutilizadas dos dois primeiros episódios. Já a ending continua, gosto muito da música, mas ela é atirar no próprio pé, já que mostra o quão lindo era o design da Novel e como ficou todo cagado no anime.

Voltando ao episódio, não nos deixam claro qual a extensão do poder da protagonista, já que ela pode fazer uma bala se dividir em varias e explodir ao contato com os aviões (porque uma bala normal sozinha dificilmente derrubaria um avião), e também acerta um tiro a muitos quilômetros de distancia, usando também o poder dela. Claro que isso é poder magico proveniente da pedra especial que ela tem, mas ainda assim, será que é ilimitado isso?

A Existência X não faz o menor sentido, reencarnar um ateu sem escrúpulos (dentre vários que existem, e isso não é único de ateus, que fique claro) em uma garotinha no meio de uma guerra mundial fazendo ela lutar com todos para que? Só para ele/ela acreditar na existência dele? Porque tanto esforço para uma pessoa? Claro que para a existência em questão isso pode não ser nada, mas ainda assim, a motivação dessa Existência é algo sem sentido.

De resto, um episódio que teve bastante ação e foi divertido de assistir. Só um adendo breve, a cena pós-ending me representa, com ela brincando com o fato de todos fumarem e ela ser uma fumante passiva, cigarro é uma merda.

Nota: 3,25/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário