quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: KonoSuba 2 #06



KonoSuba voltou ao seu humor da primeira temporada, alguns não gostaram tanto dos primeiros episódios, mas agora o nível de certeza voltou ao normal. Esse episódio foi hilario e diferente, primeiro que não focou na aventura como nos últimos, e sim no aspecto mais slice-of-life do anime, o que é na minha opinião muito mais engraçado.

Essa ideia do viajante do outro mundo criar e vender coisas do seu mundo, no caso o Kazuma criar coisas do nosso universo, como um kotatsu e uma katana (full plate é padrão daquele mundo), essa ideia no geral é algo que eu não tinha visto até então em outro isekai, mas que faz muito sentido, afinal, que maneira melhor do que ganhar dinheiro do que assim, finalmente um autor que eu vejo explorar isso. Claro que como ele sabe fazer um kotatsu é algo que fica na nossa imaginação, mas também não precisamos de tudo devidamente explicado nesse anime.

A cena dele saindo da forja com um tom épico e fazendo tudo errado, por mais comum que seja, também foi hilaria, já que mostra muito bem que absolutamente nada em KonoSuba tem um tom épico para os protagonistas.

Uma cena muito boa foi a que ilustrou o processo de copula dos lagartos usando humanos como exemplo, um humor sutil que mostra que o diretor tem uma grande criatividade.

Mas é claro também que a batalha contra os lagartos daria merda, isso era de se esperar, e mais óbvio ainda que o problema viria da Aqua, que é provavelmente a pior Deusa já vista em um anime. Mas ao menos a reação dela pós-cagada rendeu expressões hilarias.

Aqua e suas reações
Esses pauses de jogo que ocorrem no meio do anime me deixam em duvida se eles estão dando dicas de algo mais complexo ou simplesmente brincando com isso, pois de vez em quando eles aparecem, mas não tinha isso na primeira temporada, ao menos eu não lembro.

Kazuma já oficialmente morreu mais que o Kuririn, o que é uma conquista e tanto. Mas malandro como ele é, pediu para ser reencarnado em uma família com uma irmã mais velha e uma mais nova de criação, Kazuma manjando muito dos clichês de incesto com irmãs.

Esse final foi provavelmente uma das cenas mais hilarias dos últimos episódios, afinal, quem que para zoar chama o pênis de outra pessoa de "Espada Sagrada Excalibur", apenas em KonoSuba isso. Como eu queria que isso nunca saísse do corpo dele, seria hilario.

Nota: 4,25/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário