terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Review - Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de - Superpoderes Como Cotidiano



"Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de" é um anime baseado na Light Novel de mesmo nome escrita por Kota Nozomi e com desenhos por 029. O anime foi ao ar no outono de 2014, sendo produzido pelo estúdio Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver) e dirigido por Masahiko Otsuka e Masanori Takahashi, com 12 episódios de 24 minutos cada.

O anime mostra a história de um grupo de colegiais, pertencentes ao clube de literatura, que ganham poderes, e com isso vemos a vida cotidiana dos membros do clube enquanto aprendem e convivem com seus poderes.

Começando a review, quem acompanha meu blog mais fielmente sabe que eu ja deixei claro o quão fanboy do estúdio Trigger eu sou, e essa é a unica obra longa deles que não é um original, ou seja, não dependia da criatividade do diretor e roteirista, e sim do material em que estão se baseando. Mas, já deixo claro que o anime passa facilmente no estilo que o Trigger costuma utilizar, muito nonsense junto com ideias mais serias.

Com a sinopse dá para pensar que o anime vai ter bastantes lutas com poderes e coisas do estilo, isso não é verdade. Elas existem, mas são poucas, eu diria que os poderes são apenas um detalhe nesse anime, ao menos até aonde o anime foi na história, já que no final dela eles começaram a ganhar maior importância. Enfim, o importante da história é a vida cotidiana dos protagonistas, que trata principalmente da amizade entre eles. Então, como um slice-of-life, eu fiquei bastante satisfeito. Porém, os poderes não estão lá sem razão ou motivo, isso é mostrado aos poucos durante o anime e infelizmente quando isso seria mais focado, o anime acabou. O final aberto é o maior ponto negativo da história.

A comédia, o principal foco do anime, foi para mim muito boa. Comédia é algo difícil de se tratar, depende muito de quem assiste, mas o timing do diretor com as piadas, que é o mais importante, foi muito bom. As piadas em si ai vão depender do seu gosto por humor, mas me agradaram bastante. 
Ação é o que menos aparece no anime, existe, mas é pouco, já que o foco do anime não é esse.

O romance é sim algo presente, não posso citar ate que ponto pois seria spoiler, mas ele é um dos focos do anime, quando se trata da relação entre os personagens. Porém, o anime não desenvolve tanto, é o tipico padrão em geral, as coisas não avançam com nenhum personagem. Tem-se algumas cenas dramáticas, que são muito boas, principalmente uma em questão, aonde a atuação da dubladora foi uma das melhores que eu já vi nos animes. (vou deixar um link, está legendado em inglês e contém spoilers: Link). (A dubladora se chama Saori Hayami, outros papeis dela aqui: Link)

Os personagens são um bando de excêntricos divertidos. Deixando claro que o show é de certa forma um harém, apesar de não ser listado como um. O protagonista tem chuunibyou e quando ganhou o seu poder isso só aumentou. Ele não é tão denso quanto os protagonistas típicos de harém, o que é bom, e é realmente engraçado, com seus surtos de chuuni. Os outros membros do clube, todas mulheres, tem cada uma sua personalidade. Tsundere, Kuudere, Deredere e uma loli (pra quem não entendeu nada, Link). O problema das personagens é que todas elas são best girls do anime, ou seja, fica difícil escolher só uma. O mais importante de um elenco é o carisma que eles possuem, e no caso desse anime, carisma não falta, afinal, foram 12 episódios de desenvolvimento de amizade e coisas mais entre personagens, não há como não sentir carisma por eles. E, em geral, são todos personagens divertidos.

Analisando a parte técnica, eu não tenho nada a reclamar. A direção acerta muito na comédia e nas cenas dramáticas, principalmente na citada anteriormente, que dependeu muito da dubladora, mas todos os outros são ótimos dubladores também. A animação é um ponto sempre positivo com esse estúdio, dessa vez pegando um pouco mais leve nas bizarrices mas ainda mantendo sua originalidade. E a trilha sonora é muito boa também, faz com que algumas cenas fiquem ainda melhores.

Resumindo tudo, uma ótima história sobre amizades, amor, enquanto mistura nonsense e poderes, com uma excelente animação e direção, tendo como ponto negativo o seu final fechado e a desesperança de uma continuação.

Roteiro: 8/10
Direção: 7,5/10
Animação: 9/10
Trilha-Sonora: 7,5/10
Personagens: 9/10

Nota Final: 8.25/10

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Extras: 

Referencias à Kill la Kill: Esse anime foi o segundo anime de comprimento padrão do estúdio Trigger, e apesar de não ser um original, tem algumas referencias a Kill la Kill, primeiro anime original do estúdio Trigger. Então, para quem não viu KlK, essa parte não serve de nada.


As luvas de boxe, são do episódio um de Kill la Kill se não me engano.


Raquete de tênis, episódio 3 de Kill la Kill


 A personagem na piscina é a Mako, uma das protagonistas de Kill la Kill


Essa é a mais forçada, as personagens na esquerda tem o design da Ryuko e da Mako, apesar da Mako estar muito mais alta e a Ryuko não ter a mecha vermelha.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário