terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Review - Ao no Exorcist



Ao no Exorcist é um anime bem popular baseado no manga de mesmo nome de Kazue Katou, que mostra basicamente a vida de Okumura Rin, um exorcista que é filho do próprio Satã, porém pretende derrotar ele. Produzido no estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi) e dirigido por Tensai Okamura (Nanatsu no Taisai, Darker than Black), possui 25 episódios (mais um OVA e um filme) e foi ao ar em 2011.

O anime não foge muito dos padrões de shounens, temos os clichês de sempre como a amizade vence tudo e o protagonista vai se tornando mais forte conforme as situações de risco que ele enfrenta. Nesse quesito o anime não diferencia muito de outros. A história é legal, mas infelizmente falta um rumo, são muitos casos episódicos, e a história não progride ao longo dos 25 episódios, avança pouco. E, a partir do episódio 16 a serie tem um arco original, que não existe no anime. É o único arco que a história progride um pouco. Mas, em geral, é uma história simples, focada em cada episódio um exorcismo diferente, mas não empolga tanto. É um anime com menos ação até do que eu esperava.

Os personagens são em geral um ponto positivo, os protagonistas, os irmãos Okumura, são bons personagens, apesar de que um é o irresponsável, mas inteligente, e o outro é o responsável. Uma dupla bem comum de se ver em shounens. O resto do elenco de personagens importantes tem alguns divertidos e outros que mal aparecem, não diria que teve algum personagem que eu não gostei, mas não simpatizei com todos também.

Animação e trilha sonora são dois pontos medianos, a trilha sonora não empolga tanto, não é muito presente durante o anime. A animação é relativamente boa, mas as cenas de ação não são nada demais, apenas medianas. Faltou empolgação por ambas as partes.

Resumindo, é um anime divertido, mas não empolga tanto e tem uma história sem muito rumo, muito episódica, se você gostar de shounens no padrão, esse anime é recomendado.

Roteiro: 7/10
Direção: 7/10
Animação: 8/10
Trilha Sonora: 6/10
Nota Final: 7/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário