A terceira temporada de Haikyuu chegou ao fim, ainda que tenha sido curta. Não é um defeito, é uma prioridade econômica, tendo em vista que o estúdio não conseguiria verba suficiente para animar vinte e quatro episódios com a mesma qualidade dessa temporada.
O episódio cumpriu suas funções, revelou a equipe vencedora e também como a equipe perdedora lidou com isso. Se não quiser spoilers, vá direto para a nota final, ou para outra postagem.
O ponto decisivo foi marcado pelo personagem mais subestimado do anime, Hinata. Já era de se esperar que a vitória do Karasuno seria por intermédio de um ponto decisivo de Hinata, mas fizeram um ótimo trabalho em deixar a cena impactante e surpreendente.
A cena em que os membros do Shiratorizawa derramam lágrimas foi uma ótima alusão à derrota do Aobajosai na segunda temporada, uma partida muito emocionante. Porém, o foco muda para os vencedores lidando com as consequências de ir para o nacional.
A última cena do episódio, em que Kageyama recebe a notícia de que foi convocado para uma intensivo nacional consegue fechar essa temporada com chave de ouro, e ainda nos deixa na expectativa de uma quarta temporada.
Em geral, o último episódio foi divertido e emocionante, mas o fato de deixar alguns aspectos em aberto pode ser desagradável para alguns, mas não para mim. Este décimo episódio encerrou o melhor anime de 2016 (em minha opinião) com chave de ouro.
Nota: 5/5
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários de outras semanas: Link
0 comentários:
Postar um comentário