sábado, 26 de novembro de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs 2 #09



Um bom episódio novamente de Bungou. Parecia que a parceria entre Mafia e Agencia daria certo já na negociação, mas não foi o que aconteceu. Apesar de ter acontecido depois indiretamente, foi ainda um pouco diferente do que era esperado.

O Dazai e o amigo dele da Mafia tem realmente uma boa relação, como o anime conseguiu mostrar muito bem durante o episódio. As cenas de comédia com os dois foram engraçadas, o que é raro nesse anime. É bom ver uma boa relação entre dois personagens bem desenvolvida, apesar de rapidamente. Ambos se respeitam apesar de ficarem tirando sarro um do outro.

A parte mais interessante do episódio foi com certeza a batalha contra o Lovecraft. Deram bastante foco nele nos últimos episódios pois ele se mostrou ultra forte. Basicamente o fato dele virar o próprio Chtulu não é um poder, já que o Dazai não conseguiu anular. Não nos explicaram o que exatamente é, mas por um lado isso foi bom, porque se fosse explicado, seria pelo cara da Guilda que o Dazai estava ameaçando, só que dai cairia naquela história do vilão contar o plano antes de executa-lo. Tudo bem ele acabou soltando que só morria por dentro, e o próprio Dazai contou da habilidade do amigo dele. Parte inteligente e parte idiota essa parte.

Sobre a morte por dentro, não lembro de ter visto em nenhum momento o Dazai colocando uma bomba dentro do corpo de Chtulu do Lovecraft, então como aquela bomba foi parar lá é um mistério. Forçaram a barra aqui. Ao menos podiam ter explicado essa bomba.

Agora com Lovecraft morto as chances da mafia e agencia vencerem a guilda aumentaram, creio que os próximos episódios serão mais batalhas entre eles até acabar esse arco.

Nota: 3,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário