segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Shuumatsu no Izetta #01 e #02



Meu caso com Shuumatsu no Izetta foi de amor ao ódio e voltou ao amor, por assim dizer. Quando anunciado, o hype foi gigante, anime na segunda guerra, original, tudo pra ser bom. Ai veio a staff e eu desanimei, porém, os dois primeiros episódios provaram que a staff não seria nenhum problema, pelo contrario, só somaria ao anime.

No primeiro episódio, tivemos a apresentação geral da protagonista, a princesa Fiine, porém em meio a segunda guerra, com ela tendo que fazer um pacto e quase sendo morta durante o processo. Foi um episódio muito movimento, começando com a cena do trem, muito bem dirigida, e terminando com a negociação, ate a princesa ser capturada e ser salva pela bruxa, a outra protagonista, Izetta.

No primeiro episódio vale citar a cena de negociação, que ocorre durante uma opera, e troca para uma cena de guerra, porém a opera continua tocando, o que deixa a cena muito epica. Direção mandou muito bem.

No segundo episódio, que foi um pouco mais parado, tivemos a continuação da fuga e cenas dramaticas para construção de personagem. A parte da fuga foi muito boa, trilha sonora excelente, lembrando trilha de jogos como Battlefield, só elas voarem a 400 km/h que é um pouco estranho, mas a magia permite pelo visto. E essa parte tratou mortes de uma maneira justa, afinal estamos em uma guerra, não se pode esperar que os pilotos batessem os aviões e sobrevivessem.

Depois foram cenas de flashback mostrando bem a relação entre Fiine e Izetta, o que construiu muito bem as personagens, e já fez nós acreditarmos no amor que uma sente pela outra. Fiine foi a unica a gostar da Izetta com seus poderes, e a Izetta não ligava para a Fiine ser uma princesa.

Temos também o cara que parece ser o vilão da história, que apareceu no final do segundo episódio e bastante no primeiro. Um cara misterioso que tinha a Izetta capturada de alguma maneira. Espero que desenvolvam bem ele.

Em geral, a animação é bem aceitável, mas a direção e trilha sonora se sobressaem, são ambas excelentes.

Algo que teve no primeiro episódio, e espero que continue tendo, são tramas politicas, não gostaria que o anime focasse muito na magia, e sim na segunda guerra, com uma bruxa salvando o país da princesa, para mim seria ideal. Agora é esperar para ver.

E devo dizer que ver elas voando em uma arma (que eu creio ser uma FG42) é algo muito épico.

Notas: 4,25/5 e 3,75/5

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário