quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Occultic;Nine #1, 2 e 3


SURPRISE MODA FOCAS, I'M BACK.

Occultic;Nine foi o anime dessa temporada que mais me chamou atenção, em especial pelo estilo artístico, mas fazia um tempinho que eu não via um anime com essa mistura de mistério, terror e coisas estranhas que eu por algum acaso amo. ENFIM. Cá estou comentando os três primeiros episódios de uma vez porque tava me fazendo de difícil. Mentira, semana passada eu tava muito ocupado dai não deu pra fazer. EN. FIM. Vamos lá.

Melhor personagem <3
O primeiro episódio gerou uns comentários aí, dizendo que as falas eram muito rápida,s tinha diálogos sem sentido e desnecessários, e tudo mais, mas já aviso que se esse começo não agradou, os episódios seguintes não foram tão "explosivos" assim, então pode continuar assistindo. O episódio já começa com uma cena on há vários cadáveres, tipo, VÁRIOS MESMO, num lago no meio da cidade. Bela maneira de começar. A cena fica lá esquecida até o fim do episódio três, mas isso discutimos depois.


O personagem principal, Yuta, é dono de um site onde há discussões sobre coisas sobrenaturais, geralmente falando que são farsas, e ele quer ficar rico com isso. A senhora peitos, vulgo Narusawa, ajuda ele, não sei porque nem com o que, mas ela tá lá, então né, peitos. Ela também tem uma arma chamada Poya-gun e eu não faço ideia do que seja aquilo mas aparentemente não é legal levar um tiro dela. Eles se reúnem sempre no bar do Izumin, que lembra MUITO o Iyami de Osomatsu-san (que por acaso é o melhor anime de comédia do mundo todo desse planeta, assistam).


O anime, como o nome já diz, tem a história relacionada com o oculto. Vários personagens são introduzidos no primeiro episódio, sendo um deles o professor Hashigami, que abandonou seus estudos renomados para estudar ocultismo, e seu filho Sarai, que não acredita no trabalho do pai. Outra personagem é Nishizono, que é aquele tipo de personagem que obviamente sabe mais do que parece e no fundo a gente acha que ela vai matar alguém a qualquer momento. Temos uma Touko nessa anime também (sdds Dangan Ronpa <3) que trabalha em uma editora que publica coisas relacionadas ao sobrenatural.


Um paragrafo especial só para falar de Kurenaino Aria, melhor personagem dessa coisa, que tem estilo lolita gótica E é encapetada, tem coisa melhor? Basicamente ela tem sua lojinha e amaldiçoa pessoas por um preço, usando fios de cabelo. Ela conhece o demônio (obviamente até por que quem nunca né?), que aparece como uma mancha transparente de forma humanoide, A relação dos dois ainda é incerta, mas ela recebe um tampão da cabeça de alguém no correio, então vai saber né.


Temos também Aikawa, uma medium adolescente que tem um programa, acredito eu ser em um site tipo Nico Douga, onde ela vê o futuro de quem ligar pra ela. Ela estuda na mesma escola que Yuta, que é fã dela, e segundo ela eles tem que estar junto porque ela é louca, é por isso. Yuta aproveita não só pra se aproximar dela mas também pra usar a imagem dela no site, visando conseguir um aumento na popularidade. Ele decide fazer uma entrevista surpresa com o professor Hashigami, mas quando ele chega lá ele foi assassinado.


Foi um primeiro episódio corridão pra cacete? Foi, mas com o andar da história tudo vai ficando melhor, não se preocupem (por isso que eu sou contra animes de 12-13 episódios, com 25 a trama se desenvolve melhor). O segundo episódio já é bem mais organizado, os eventos que devem ser destacados são: a visão que Aikawa tem de Sarai, prevendo a morte do professor, a aparição de Moritsukawa, um detetive relacionado ao caso que nota as semelhanças do ocorrido com as de um manga escrito por Nishizono, uma discussão entre Aria e o demônio, que parecem estar relacionados com o caso, e no final do episódio, o desaparecimento de uma amiga de Aikawa.


Mas claro que o foco é para a situação em que Yuta se meteu. Ele carrega um daqueles aparelhos capazes de captar barulhos de fantasmas, e acaba que uma voz fala com ele, avisando que alguém está chegando e que ele tem que arrancar o dente de ouro do cadaver do professor (???) e fugir. E obvio que ele arranca porque né? NÉ? NÉÉÉ? A palavra CODE fica escrita em sangue na cena, mas Moritsukawa nota e apaga. A palavra tem algo a ver com uma "lista" que ele e mais alguém estão procurando.


No terceiro episódio, descobrimos que quem raptou Chi, a amiga de Aikawa, foi um menino todo de branco, que inclusive é feio pra caralho, diga-se de passagem e ela continua desaparecida. Moritsukawa fala com Nishizono, que por sinal estava desenhando um velho que estava falando sozinho (EU TO DIZENDO QUE ELA É LOCA) e depois de ambos se fingirem de idiota por um bom tempo, Segundo ela, a ideia de suas histórias só vem de sonhos, e ela não reconhece a palavra CODE, até que ele mostra a página do manga e pergunta "então o que tá escrito aqui, piranha?" (talvez não tenha sido bem assim) e ela tem a cARA DE PAU DE DIZER "COLA" EU NÃO SOU OBRIGADO e é isso que acontece na conversa.


Yuta ficou emo gótico e parou de ir no bar depois do que aconteceu (aquilo de ele arrancar o dente de um cadaver sabe? É, isso aí). Narusawa e Izumin tem uma cena juntos no bar, e ambos recebem ligações, e ambos mudam de personalidade (ficam mais sérios) quando atendem. Já sabemos que eles não são os personagens idiotas que achávamos. Também descobrimos um pouco do passado de Aria, que se chamava Ria e que viveu um ano com o cadaver de seu irmão, pois o choque da morte dele foi tão grande que ela passou a acreditar que ele ainda estava vivo. Desconfio que o "demônio" que ela veja seja o espirito do irmão ou algo do tipo, mas não sei, já vimos em uns comentários passados que não sou tão bom em adivinhar coisas.


Yuta fica desesperado atrás de um buraco para a chave (ah, eu esqueci de mencionar, mas o dente de ouro na verdade é uma chave), até que ele é atacado por uma especie de monstro e acorda em casa. Lá, a voz volta a falar com ele, mandando ligar a televisão, e quando liga, vê a noticia daqueles cadáveres no lago.


Minha sincera opinião, eu estou gostando muito. Gosto do estilo artístico (menos os narizes), os personagens parecem ser bem mais complexos do que estão mostrando agora, e a maneira como o "oculto" é caracterizado me agrada. As reclamações que eu vi do episódio são as mesmas e elas me irritam um pouco, não vou mentir. Muitos fãs querem que tudo seja esclarecido no momento, acham que conversas sem sentido só atrapalham o fluxo do anime, vi até gente reclamando de fan service. Pra mim, essas reclamações vem de quem está tentando se pagar de intelectual, pois fan service acompanhado de boa história não é algo ruim, e personagens que são apresentados como um livro aberto não costumam surpreender ao longo da trama. Na minha opinião, o anime começou bagunçado, mas se ajeitou aos poucos, e a história está seguindo um caminho interessante.

Nota: 3,75 / 5,0
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário