domingo, 23 de outubro de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs 2 #04



Nesse episódio que saiu na sexta da mesma semana do anterior (para quem não entendeu, o anime é transmitido na quarta e sexta, só que na sexta o anime está adiantado), tivemos um final excelente para o arco do passado do Dazai. Triste, mas excelente.

Como eu realmente imaginava, a morte das crianças foi o gatilho para o protagonista voltar a matar, já que a vingança tomou conta dele. Algo muito mais humano e justificado do que ele simplesmente continuar sem matar e sofrendo pela morte das crianças.

Ele foi atrás da Mimico e matou geral, tendo a batalha final com o líder da Mimico. E que batalha, muito bem feita, trabalhada, com ótimos cortes e cenas. Vimos que o líder da Mimico tinha a justificativa dele, que não serviu de nada para gerar empatia por ele, o que não foi a intenção também.

O cara morrer era esperado, ele narrou no primeiro episódio que um dos três tinha morrido, e tinha que ser ele, mas foi uma cena com grande impacto. E serve como uma grande justificativa para o Dazai largar a mafia do porto, coisa que foram as ultimas palavras do amigo dele, que queria que ele salvasse os amigos. Que cena boa. Tivemos também o simbolismo que foi a cena em que a bandagem do olho do Dazai cai, mostrando que ele abriu os olhos para a Mafia, simples, mas muito boa.

Um excelente episódio, extremamente bem trabalhado, mostrando muito bem como se faz um desenvolvimento de personagem, com boa trilha sonora, fotografia e animação. Melhor episódio de toda a serie até então.

Nota: 4,5/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário