sábado, 17 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Zetsubou-hen #10

Sobre esse episódio: Toso frêno maiza inda.

Enfim chegou o episódio que a Chiaki morre. Mesmo sabendo que isso aconteceriam uma hora ou outra ainda tive que pausar o episódio algumas vezes porque olha, meus 7mentos não aguentam isso. Depois de caminhar por um tempo, Chisa (me recuso a chama-la de "chan" novamente) leva Chiaki até um elevador atrás de uma porta vermelha. No fim, Chiaki recebe um recado de Junko logo antes de ser executada. Mas vamos deixar essa parte para o final.

SUA
PUTA.
Enquanto os alunos da classe 77 estavam atrás de Chisa, Sakakura é derrotado por Junko, e ela revela o grande segredo dele, isso mesmo, ELE AMA O MUNAKATA. GENTE. EU ESTIVE ZOANDO COM ELE DESDE O SEGUNDO EPISÓDIO DESTA PORRA. E NO FIM ERA VERDADE. AAAAAAH. Enfim, para não ter seu segredo revelado, Sakakura concordou em não falar que Junko era culpada. Ou seja, além de humilhar Hinata até fazer ele virar o Izuru, ele defendeu a culpaa de tudo. Quem é o verdadeiro responsável por toda a merda que aconteceu depois? A Junko? Acho que não.

"Melhor eu não denunciar essa assassina em massa que pode fazer lavagem cerebral...
...não quero que ele descubra que sou gay".
Os alunos, guiados por Mikan, também passam por uma porta vermelha e um elevador e chegam no local onde ocorre o tribunal de classe. Lá, Junko mostra que Chiaki está em apuros, e força os alunos a assistirem ela caminhando para sua morte. Eles tentam sair, mas as técnicas do Mitarai hipnotizam eles, sem deixa-los tirar os olhos da tela.


Enquanto isso, Chiaki está num labirinto cheio de armadilhas (referência a execução dela que não foi usada no segundo jogo) (sim, ela aparece no segundo jogo) (mas ela está morta mesmo) procurando pela saída. Quando mais ela anda, mais a Junko machuca ela. Depois de toda a tortura, Chiaki finalmente acha a saída (ou seja, ela vai morrer) e depois de ter a ilusão de ver seus colegas, ela morre.

A morte dela faz com que todos os outros alunos fiquem insanos e se tornem os Desesperos.


Mas CLARO QUE ELA NÃO MORREU HAHAHAHAH eles tem que fazer nosso coraçãozin doer mais ainda. Izuru vai falar com ela, e nos últimos momentos de vida ela se esforça para conseguir chamar Hinata de volta, mas no fim é inútil. Ou quase. Depois de morrer, Izuru pega a presilha de cabelo dela e sem perceber começa a chorar. O que significa que a personalidade de Hinata não foi completamente apagada.

ELA TA ESTENDENDO A MÃO. AÍ. MEU. CORAÇÃO.

Achei o episódio incrível, com certeza que mais me prendeu emocionalmente. Foi diferente da morte da Kirigiri que veio do nada e que eu não estava esperando, mas mesmo já sabendo que a Chiaki iria morrer em algum momento me senti muito triste. As referências que eles fizeram também foram muito bem pensadas. Poderiam os próximos episódios conterem a história de Dangan Ronpa/ZERO? Só nos resta botar o joelho no pó e orar.

Nota: 5.0 / 5.0

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário