quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cometários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Mirai-hen #6


Mano.... MANO, ESSA FRANQUIA TEM QUE PARAR DE MEXER COM MEUS SENTIMENTOS!!!!

Esse episódio foi foda, mudou toda a previsão de acontecimentos que eu tinha pro anime, e agora eu posso ver que a história da franquia vai ter o final épico que merece.
Picles satânico.
Temos foco em vários personagens durante o episódio. Inicialmente Munakata aparece e é revelado que desde que ele se graduou já tinha desconfianças da Hope's Peak Academy e queria usa-la para melhorar o mundo. Ele também tem conhecimento do Projeto Kamukura. Depois de matar o Tengan ela largou a espada e pegou aquela coisa loca que atira que o velho tinha.

Aqui nós podemos observar um ser "racional" matando alguém que já estava morta.
Kirigiri após acordar já vai direto catar cadáver (é quase uma dependente) e dai temos a revelação de que não houve uma única vítima, e sim duas. Além de Seiko, Izayoi também morreu. Agora, vou dizer que eu tinha medo que isso ocorresse desde o momento que ele viu aquela porta secreta, mas achei extremamente estúpido. Eles não desenvolveram o personagem, a única coisa que ele fez foi lutar contra a Seiko e morrer, então eu acho que matar ele mostrou uma escrita um pouco pobre. Uma pena, pois tinha algumas expectativas...


Kirigiri examina os dois corpos encontrados e depois Ruruka acaba se juntando ao grupo. Ela não parecia nada abalada pela morte de Izayoi, mas eu ainda não entendi se ela é egoísta ou não, a personagem dela está sendo uma grande bagunça pra mim, bem difícil de decifrar.


Hagakure se mostrou o mais capaz de sobreviver por que o mundo está desabando ao seu redor e ele ainda consegue montar um acampamento, acender uma fogueira, pescar um peixe, assa-lo, come-lo e ainda ter esperança de que tudo terá um final feliz, graças a sua habilidade de prever o futuro com 30% de precisão (ainda não entendi como ele foi aceito na academia).

Prioridades.
Naegi teve um pesadelo onde Kirigiri aparece morta e ele é confrontado por Munakata. Depois que ele acordou ela tava meio sem esperanças, e por motivos que desconheço Monaca decide que vai "enche-lo de esperança" novamente. Olha, eu ainda não entendi nem um pouco direito qual é a dessa guria, mas ela deve ter um belo plano pra estar ajudando eles tanto assim.

Tell me I'm pretty.
E a parte mais importante do episódio vem agora. O grupo Naegi, Asahina e Robô Assassino tem a brilhante realização de que eles não tem que seguir as regras e ficar ali dentro, e que podem fazer uma saída eles mesmos (talvez alguns MÍSSEIS fossem uma boa ideia, mas acho que só eu pensei nisso). Com a ajuda da falsa Gekkogahara eles conseguem usar o sistema de comunicação e contatar a Fundação do Futuro, mais especificamente o fODENDO TOGAMI PORR CRALEO É O TOGAMI CACETE.

MIM BEJA <3
Prioridades.
Depois de Naegi reportar a situação, eles descobrem que Munakata já tinha mandado uma tropa pra ilha Jabberwocky pra matar os Desesperos por que ele é um belo bostão mal-amado. Togami diz que vai contatar os outros integrantes da Fundação para resolver a situação em que eles estão, e vai mandar suas próprias tropas para a ilha para proteger os Desesperos. Ele também já sabe (até porque não é nada difícil de se imaginar) que a única responsável por tudo que acontece só pode ser Monaca, e ele diz que ela ainda está na Towa City, onde também se encontram Touko e Komaru, e que vai avisar ambas também.

A ESPERANÇA DA HUMANIDADE ESTÁ EM VOCÊS!!!
Mal posso esperar pra ver elas em ação meu Jesus.
No entanto, Togami omite o fato de que a Gekkogahara de verdade foi encontrada morta, o que já deixa claro pra ele que a que está com Naegi e Asahina é uma impostora. Mas se ele falasse, ela poderia fazer alguma coisa, então ele não fala nada (quero expressar minha felicidade por ver plo menos uma morte um pouco mais brutal no anime). No final do episódio vemos os navios de Togami (ou Munakata, não sei) indo para a ilha, e uma figura misteriosa (que todo mundo já sabe quem é, porque né) observando, dizendo que aquilo era "muito chato".


COM CERTEZA o melhor episódio do anime até agora, eu parecia um retardado grunhindo de felicidade quando os outros personagens começaram a aparecer, tipo, sério mesmo. Nunca fiquei tão hypado na minha vida, até passei a querer que as segundas-feiras cheguem logo. Só continuo indignado com a morte do Izayoi, mas é aquele ditado né nom?

Nota: 4.75 / 5.0 (se não tivessem matado o Izayoi seria 5 u.u)


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário