terça-feira, 16 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Re:Zero #20



E a batalha contra a baleia branca finalmente aconteceu, ao menos parcialmente. Era de se esperar que não seria fácil derrota-la, visto que é um majuu, mas ela se provou ainda mais forte. Apesar de ser um mundo de fantasia, algumas coisas da batalha estavam realmente exageradas, sei que alguns deles usam magia, mas, no caso do Wilhem que conseguia dar pulos gigantescos e andar sobre a baleia sem o menor problema, é um pouco fantasioso demais. Isso e toda vez que ele caia da baleia o dragão aparecia para salvar ele magicamente, deem uma medalha para esse dragão quando a batalha acabar. E também tinham lasers com parabólicas e tudo, achei um tanto quanto avançado demais para o mundo, destoa do resto dele. Uma tecnologia que ajudou bastante foi aquele sol falso que eles usaram, a batalha "de dia" ficou muito melhor do que seria a noite.

O episódio teve seu foco no Wilhem, nos mostraram mais da relação dele com a mulher dele quando eram jovens, boa parte das cenas da batalha eram dele, e até o nome do episódio era o nome dele. A questão é, perderam todo esse tempo em background para o personagem sumir ou ele vai passar a ter mais importância? Porque se simplesmente deram o background para depois ele sumir foi um tempo de episódio perdido. Sobre o passado dele, ele só foi descobrir que a mulher dele era a mestre de armas quando ela salva ele, coisa que ele não aceita, com uma atitude de que "mulher não deve lutar". Felizmente pelo visto ele muda essa atitude, já que eles se casam depois. Acho que no próximo episódio terá mais background dele, ainda falta terminar a historia dos dois. E vale citar a cena em que ele corta o olho da baleia, o ódio que ele alimentou durante 14 anos da morte da mulher foi todo usado nesse momento.

Quando o Subaru chama a baleia com a brilhante ideia (quem diria que isso seria dito sobre algo que ele fez) de fingir contar da habilidade para liberar o cheiro da bruxa nos aparece pela primeira vez um pouco da bruxa, sussurrando algo no ouvido dele. Aos poucos ela vai sendo cada vez mais introduzida ao anime.

Mas, como nada é perfeito no mundo de Re:Zero, a baleia vira o jogo, ela come o Wilhem, ao menos pareceu isso, mas creio que ele irá matar ela de dentro, algo do tipo. Nessa cena vimos um paralelo dele sendo engulido com uma flor, uma boa maneira de mostrar o amor pela mulher dele e dar esperança a ele. Os poderes da Baleia são muito fortes, como aquele que deixa as pessoas malucas. Mas, o momento de tensão é o Cliffhanger final, quando aparece três baleias brancas, porque uma só não era um problema, agora serão três. Só digo, boa sorte ao grupo.

Um bom episódio, exagerado em alguns momentos de ação, mas coisas que dá para se relevar. E temos o recorde de Re:Zero, dois episódios seguidos com OP kkkkkkk. Enfim, agora é esperar o final da batalha contra a baleia.

Nota: 4/5



---------------------------------------------------------------------------------------------------
Extras



Wilhem sendo Badass!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário