sábado, 13 de agosto de 2016

Comentários Semanais: Dangan Ronpa 3 - Zetsubou-hen #5


SANTO CARALEO SOCORRO AS COISA COMEÇARO A ACONTECÊ JESUSES

Meu anus. Esse episódio foi o maior fanservice pra quem curte a franquia de Dangan Ronpa (vulgo eu). Teve TUDO que eu queria ver sobre as coisas que levaram o evento a ocorrer. Mas vou me acalmar agora e tentar escrever uma review decente.


 A primeira cena mostra o passado de Mitarai, quando ele sofria bullying. A paixão dele por anime vem desde esse tempo, pois ele assistiu um anime "cheio de esperança" e decidiu criar um ele mesmo, para salvar outras crianças como ele. Eu tenho quase certeza que o anime que aparecia na televisão era uma referência a Flanders no Inu, mas não vou afirmar.

:,^(
Chisa-chan  conta que se passaram seis meses desde que ela foi para curso reserva. No caminho ela se encontra com Sakakura (que infelizmente ainda não morreu na Mirai-hen) e diz que ficou sabendo de um experimento cujo nome deriva do criador da escola, Izuru Kamukura. Para saber mais ela precisa de informações diretas dos reais "manda chuvas" da academia.

"Aaah vai, são só umas informações, se eles te matarem fazer o que?"
Ela fala com o diretor que diz que ela já pode voltar para o curso principal, assim como Kizakura voltará a procurar por estudantes. Inclusive, a classe 78 já está feita, mas devido à escassez de alunos, será uma classe única. Entre os estudantes estão o sortudo mais gritante do mundo, Naegi Makoto, e a filha do próprio diretor, Kirigiri Kyouko.

CELES DELICIA SE ELA APARECER NESSE ANIME MINHA VIDA TA FEITA!!!
Ao retornar para a antiga sala, Chisa recebe uma festinha de boas vindas planejada por Chiaki. 


Coincidentemente Sayonji tinha ido ao banheiro naquele momento, então ela retornou um pouco mais tarde TOTALMENTE DELICIA TIPO GENTE ELA TINHA 9 ANOS HÁ UM EPISÓDIO AGORA ELA TEM 20 COMASSIM???//??///?/?

Antes
Peitos *cof* digo... Depois
Também achei muito interessante como eles já mandaram a referênza à relação entre Sonia e Gundham. Em Super Dangan Ronpa 2 existe uma rivalidade entre Gundham e Soda, e na quarto capitulo a relação entre ele e Sonia se desenvolve bastante.


Depois disso o foco muda para ???, o aluno com titulo de Impostor de nível Super Colegial. ??? não tem identidade, mas pode personificar qualquer outra pessoa que queira (só que gordo), e ele esteve fazendo isso durante todo o ano letivo. Pelo fato de Togami estar prestes a entrar na academia, ele não poderia mais personifica-lo, e foi aí que ele conheceu Mitarai, que não queria parar de criar seu "anime cheio de esperança" para salvar aqueles que sofriam bullying, como ele. Com interesses se chocando, a nova identidade de ??? passou a ser Mitarai (falei que não era crossfit).

Quando a dupla do seu trabalho é inteligente e você não tá nem aí.
??? explica toda essa história para Mikan, pois Mitarai estava mal por tanto trabalhar (ele já tinha ficado anêmico no passado inclusive) e ele precisava da ajuda dela. Essa é a primeira vez que eu vi a personalidade real de ??? e me surpreendi quando ele disse que confiava em seus colegas e tudo mais, pois eu achava que ele era mais coração frio. Fiquei muito feliz de eles terem feito isso.


GENTE, ESSE CARINHA, O DO PÃO. ELE É O CARINHA DO PÃO DE DANGAN RONPA/ZERO MEU DEUS. Dangan Ronpa/Zero é uma novel que se passa antes do primeiro anime e conta como a Junko desenvolveu um método para apagar memórias e como ocorreu a Tragédia da Hope's Peak Academy (Tragédia com letra maiúscula, pra mostrar que é importante). Se eles animarem essa novel eu vou ficar louco, eu espero por isso fazem mais de três anos.

pão :v
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH É A JUNKO SOCORRO ELA EXPLODIU UM CARRO!!!

DIVA DELICIAAA
FINALMENTE ELA APARECE, E A MUKURO TAMBÉM. Pelo visto as duas irmãs são viciadas em desespero, como visto quando Junko tenta matar Mukuro dentro da limousine e a reação dela é ter um orgasmo (não literalmente, mas né, qualquer um sabe interpretar aquela cara). Junko já está trabalhando em seu plano inclusive, e quem conhece Dangan Ronpa/Zero já sabe o que vem a seguir (pelo menos eu espero que eles animem os acontecimentos da Novel, ela só tem dois volumes).


Novamente vemos Naegi entrando no colégio, seguido pelas duas irmãs. Espero que eles mostrem os alunos de ambos os jogos interagindo, seria meu sonho?

Sem produtos Jequiti
Com produtos Jequiti
Parenteses aqui pra comentar que a criatura que viria a aterrorizar o mundo um ano depois foi criada assim do nada. Outro parenteses pra comentar que eu nunca tinha notado que o simbolo da escola tinha o olho dele :P.


E pra fechar o episódio com chave de ouro, vemos Hinata finalmente passando pelo tal "experimento". Ele diz que está fazendo isso para poder ficar ao lado de Chiaki com orgulho. Vejeremos o que vai sair disso tudo né nom?


Enfim, foi com certeza o melhor episódio do anime até agora, estou morrendo pra chegar a próxima semana, aí sim as coisas vão começar acontecer. A não ser que eles enrolem mais um pouco mas eu espero que não né, pelamor.

Nota: 5.0 / 5.0
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário