segunda-feira, 18 de julho de 2016

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - Ni no Sara #3




Um episódio frenético como é o padrão de Shokugeki no Souma. Tivemos primeiro o final da disputa Megumi x Kurokiba, e o final, que pode ter surpreendido alguns, teve o Kurokiba como vencedor. Eu achei justo, a Megumi é uma excelente chef, mas o Kurokiba se mostrou superior durante a batalha, ambos fizeram pratos excelentes, mas venceu o mais justo. Vemos que o autor só usa de plot armor no Souma, ao menos por enquanto, já que a Megumi é uma das protagonistas, mas perdeu.

Quero dar o detalhe a piada da "cueca de samurai" (não sei o nome) do diretor, que se desamarra por causa da Megumi. Não sei se foi porque eu já sabia que essa piada viria, mas eu achei mais engraçado no Manga, o dublador pecou um pouco na hora de dizer, a animação também não deixou mais humorada. Uma pena, tava no hype pra essa piada desde o episódio passado aushauhsauh.

Finalmente nos apresentaram o novo personagem, Mimasaka Subaru (detalhe para o Mimasaka, é uma provável referencia, explicarei no próximo episódio pois a explicação envolve spoilers dele). Um cara bem insano, totalmente cuidadoso, alem de ser um stalker absurdo. Sabe tudo de quem ele enfrenta. A cena dele com a moto é bem irônica, mas novamente, só posso dizer o porque no próximo episódio. Eu acho que conseguiram mostrar bem a personalidade dele mesmo no pouco tempo de tela, detalhista ao extremo.

E a disputa do episódio foi da secretaria-chan contra o Hayama, ambos personagens que ainda não foram tão importantes e muito desenvolvidos até então. Hamburguer foi o prato da vez. Foi uma disputa rápida, rushada eu até diria, se não fosse assim no manga também. Ambos fizeram pratos muito diferentes, o autor tem uma cozinheira de conselheira e ela realmente entende de culinária. O prato da Secretaria-chan usou uma Tartaruga de Casco Mole, muito comum na China, assim como todo o resto da culinária dela veem da China, aonde é muito comum a culinária medicinal, foco dela. Já o Hayama inovou usando o Kebab, nosso popular churrasquinho grego (que é turco), a culinária Turca, assim como toda culinária do oriente-médio, possui muito foco em temperos, especialidade do Hayama.

Pratos da Hisako e do Hayama
Podemos dizer que ambos inovaram no hamburguer, tanto usar uma tartaruga e seu sangue quanto churrasco grego e entupir de temperos. Na minha opinião em questão de criatividade a Secretaria ganhou, mas o Hayama acertou muito mais no tempero, e quem cozinha sabe que temperar certo muda totalmente o gosto da comida. No fim, foi justo essa batalha, apesar de não ter sido tão disputada quanto as anteriores. Detalhe para a trilha sonora no momento que mostrou o Hayama terminando o prato, musica turca, a trilha sonora desse anime sempre é épica, dá um teor a mais nas disputas.

Próximo episódio nos define o ultimo semi-finalista, Subaru x Aldini, eu garanto um episódio excelente, pela maneira que o diretor adapta, tem tudo para ser épico. Nesse episódio adaptaram quatro capítulos do manga, 72-75, diminuíram o ritmo, porem, faltam exatos quarenta capítulos, se adaptarem nesse ritmo seria perfeito, pois não ficaria rushado e terminaria aonde eles pretendem, eu acho que será quatro capítulos por episódio agora.

Nota: 4,25/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário